O mercado fecha em:
Quero ser sócio

AS DONAS DO CARTOLA #20

20 de setembro de 2019 - Donas do Cartola
AS DONAS DO CARTOLA #20

A rodada passada marcou o final do 1º turno do nosso tão amado Campeonato Brasileiro. Foi uma rodada mediana para a maioria dos cartoleiros. O Flamengo venceu o Santos com gol do Gabigol, sem grandes novidades. O Grêmio venceu e convenceu diante do Goiás, que se mostrou mais uma vez um visitante ruim. O Avaí aprontou pra cima do Athletico PR e venceu na rodada. Unanimidades como Daniel Alves, Arrascaeta, Thiago Galhardo e Dudu decpecionaram e muito, além de tomarem nossas cartoletas. O Corinthians trollou milhares de cartoleiros que confiaram no seu setor defensivo, por ser um dos melhores da competição, mas foi superado pelo Fluminense.

Que o 2º turno comece com mitada hein?!

No nosso Duelo as nossas Donas do Cartola conseguiram se sair relativamente bem na rodada. A Jeh, comandante do Jehnial EC venceu por uma diferença mínima. A Jeh, técnica do Gabitasaray FC veio logo atrás e a disputa continua bastante acirrada por aqui. Mas é válido frisar que o mais importante para nós é contribuir com boas dicas para vocês que nos leem e acompanham fielmente.

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Jordi (CSA)
ZAG: Víctor Cuesta (Internacional)
ZAG: Rodrigo Moledo (Internacional)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Filipe Luís (Flamengo)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Léo Sena (Goiás)
MEI: Rodrigo Lindoso (Internacional) ou Thiago Galhardo (Ceará)

ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Everton (Grêmio)
ATA: Paolo Guerrero (Internacional)
TÉC: Odair Hellmann (Internacional)

Valor: C$ 160,75

Olá cartoleiros (as) do meu Brasil! Na rodada passada venci a rodada, mas não convenci. Mas bola pra frente e foco na 20ª rodada, que marca o início do nosso 2º turno! Aviso de antemão que essa rodada está bastante, digamos… estranha! O confronto mais fácil da rodada é o jogo do Inter, mas fora isso… tudo um tanto complicado, não acham?Mas sem mais delongas, vamos a mais uma escalação jehnial!

No gol optei pelo Jordi (CSA). O goleiro destaca-se pela inúmeras defesas difíceis e não espero nada menos que isso dele.

Na zaga os meus escolhidos são a dupla Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo (Internacional). Ambos aparecem bem roubando bolas e esse é o confronto com maiores chances de SG.

Nas laterais optei por Marcos Rocha (Palmeiras) e Filipe Luís (Flamengo). Os dois se destacam pelas inúmeras roubadas de bola e há também a possibilidade de SG, mesmo fora de casa, já que as suas equipes são favoritas nos confrontos.

No meio Arrascajudas (Flamengo), Léo Sena (Goiás) e Rodrigo Lindoso (Internacional) ou Thiago Galhardo (Ceará). Creio que com a ausência do Éverton Ribeiro, todas as jogadas ofensivas do Flamengo passarão pelos pés do uruguaio. Arrascaeta é o típico jogador de Cartola, bastante regular, aparecendo bem com as suas roubadas de bola, sofre muitas faltas e mesmo enfrentando o Cruzeiro fora de casa, como visitante, tem tudo pra pontuar bem. Além de tudo, tem a lei do ex a seu favor. É, amigos… não dá pra ser clubista né?! Léo Sena é a minha opção visando roubadas de bola no meio. Lindoso e Galhardo são unanimidades na rodada e a minha dúvida no setor é entre os dois. Confesso que estou bastante em dúvida quanto ao último nome no meio. Toda ajuda é bem vinda! Comentem, opinem, me ajudem e torçam por mim, hahaha!

O meu trio de atacantes é formado por: Gabriel (Flamengo), Everton (Grêmio) e Paolo Guerrero (Internacional). Gabigol é artilheiro da competição e diante da defesa reserva do Cruzeiro tem tudo pra não passar em branco, sendo assim recebe a faixa de capitão do meu time na rodada (com muita dor no coração). Everton é craque, joga demais e tem tudo pra aparecer bem, mesmo fora de casa. Guerrero é unanimidade no setor e enfrenta a defesa frágil da Chape no Beira Rio.

No comando do meu time: Odair Hellmann (Internacional).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Douglas Friedrich (Bahia)
ZAG: Rodrigo Moledo (Internacional) 
ZAG: Víctor Cuesta (Internacional) [C]
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Daniel Alves (São Paulo)
MEI: Thiago Galhardo (Ceará)
MEI: Léo Sena (Goiás)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Paolo Guerrero (Internacional)
ATA: Luiz Adriano (Palmeiras) ou Everton (Grêmio)
ATA: Gabriel (Flamengo)
TÉC: Odair Hellmann (Internacional)

Valor: C$ 154,40

Salve, cartoleiros!!!

Rodada passada perdi apenas por 2 pontos de diferença e mesmo arriscando na zaga toda do São Paulo, acabei me dando bem com 50% da escolha… Fica meu destaque novamente para Léo Sena, que alcançou quase 7 pontos sem scouts principais e segue titular no meu time! Sem mais delongas, vamos à escalação:

No gol, optei por Douglas Friedrich (Bahia) levando em consideração que o seu maior trunfo é jogando fora de casa, onde conseguiu a maioria de suas defesas difíceis.

Na zaga, optei pela dupla do Inter. Rodrigo Moledo (Internacional) e Víctor Cuesta (Internacional) entram no meu time com a obrigação de vencer bem a Chapecoense (time no qual é freguês hehehe) e apagar a final da Copa do Brasil da cabeça. Acredito no SG de ambos. Vale ressaltar que Cuesta tem uma incrível média de 41 roubadas de bola em apenas 13 jogos.

Nas laterais, optei pela dupla tricolor. O motivo da escolha se deu porque eu vou ao jogo hahahaha brincadeira… Escolhi pois o Botafogo é um time que faz poucos gols e que vem desfalcado para o confronto. Reinaldo (São Paulo) vai bem independente de SG e Daniel Alves (São Paulo) volta ao meio-campo, onde tem rendido mais pela equipe  tricolor. Ambos são muito ofensivos e Reinaldo ainda se destaca com roubadas de bola.

Thiago Galhardo (Ceará), Léo Sena (Goiás) e Arrascaeta (Flamengo) são os meus escolhidos para o meio-campo. O primeiro enfrenta o CSA e deve deixar o dele mesmo jogando fora de casa; Léo Sena, como já destaquei anteriormente é meu xodó e é muito regular e Arrascapeta entra pela lei do ex juntamente à grande fase do Flamengo na competição.

Meu ataque conta com Paolo Guerrero (Internacional), Gabriel (Flamengo) e Luiz Adriano (Palmeiras). O segundo time dentre os visitantes da rodada que mais pontos sofreu com os atacantes mandantes é a Chapecoense, logo, Paolo Guerrero se torna uma boa opção. Gabriel entra pela sua grande fase no campeonato e pela instabilidade da equipe do Cruzeiro até o momento. Luiz Adriano foi a minha escolha visando uma aposta na rodada. O Palmeiras melhorou com a chegada de Mano Menezes, logo, vou dar uma chance pela primeira vez no meu time para o centroavante da equipe.

No comando do Gabitasaray FC, Odair Hellman (Internacional). Segundo estatísticas é o jogo com chances mais claras de gol do mandante, somando a um possível SG, acredito em boa pontuação do técnico.

É isso, pessoal… Boa rodada a todos e até a próxima! Torçam por mimm!!!


QUEM VENCERÁ O DUELO?




OUTROS BONS JOGADORES DA RODADA


TOP JOGADORES DE 0-10 CARTOLETAS

Jéssica

1- Douglas Friedrich (Bahia)
2- Daniel Alves (São Paulo)
3- Edenílson (Internacional)
4- Bruno Henrique (Flamengo)
5- Yony González (Fluminense)

Maria Gabriela

1- Everton (Grêmio)
2- Marcos Rocha (Palmeiras)
3- Bruno Henrique (Flamengo)
4- Marcelo Lomba (Internacional)
5- Willian (Palmeiras)

 


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!