O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #2

O TRIELO (Foto original – Temer, Dilma e Lula) Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)       Esquema tático: 4-3-3             Escalação: Gol: Fábio (Cruzeiro) Zag: Vitor Hugo (Palmeiras) Zag: Rafael Lima (Chapecoense) Lat: Victor Ferraz (Santos) Lat: Wellington Silva (Fluminense) Mei: Élber (Cruzeiro) Mei: Ramiro (Grêmio) […]

Postado em: 7 de junho de 2016
Atualização: 7 de junho de 2016
Tempo de leitura: 10 minutos

O TRIELO

Donas - 2

(Foto original – Temer, Dilma e Lula)

Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva 

Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação:

Gol: Fábio (Cruzeiro)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Zag: Rafael Lima (Chapecoense)
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Lat: Wellington Silva (Fluminense)
Mei: Élber (Cruzeiro)
Mei: Ramiro (Grêmio)
Mei: Gustavo Scarpa (Fluminense)
Ata: Gabigol (Santos)
Ata: Richarlison (Fluminense)
Ata: Keno (Santa Cruz)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 121,00

Salve, salve, Cartoleiros! Rodada passada fiquei com “dó” das minhas cartoletas, não apostei no ataque do Santa Cruz e acabei não indo tããão bem… Consegui apenas C$21,00, e por isso, vou escalar meu time pra essa rodada visando VALORIZAÇÃO. Para não me prolongar sobre o processo de valorização dessa rodada, que vocês já sabem que é diferente de todas as outras, não deixem de ler “Como Ganhar 200 cartoletas em 5 rodadas”, aqui: http://www.cartolafcmix.dev.br/2013/05/como-ganhar-200-cartoletas-5-rodadas.html. Só adiantando, o ideal para essa rodada é escalar jogadores valorizados!

Então, vamos a escalação. No gol, optei por Fábio: agora temos técnico (uhuuuul), o Cruzeiro joga em casa diante do Figueirense e acredito que não vai tomar gol. Sendo assim, se Fábio fizer apenas 1 DD e manter o SG, já valoriza e garante 8 pontinhos.

Na zaga, Vitor Hugo e Rafael Lima: Vitor Hugo foi umas das unanimidades da 1ª rodada, não pontuou tão bem, mas valorizou e é uma boa opção pra essa rodada, mesmo jogando fora de casa. Sem contar que ele deve deixar seu golzinho de cabeça, como de costume. Rafael Lima joga em casa diante do América, e acredito que mantenha o saldo de gols.

Nas laterais, optei por Victor Ferraz, unanimidade da rodada, o lateral é bastante ofensivo e deve pontuar muito bem jogando em casa. Vale lembrar que na primeira rodada, Victor Ferraz não manteve o saldo de gols, mas fez 7,90 pontos jogando fora de casa. Wellington Silva joga em casa, assim como Ferraz, ele é ofensivo e pode dar assistências.

Os meus meias são: Élber, Ramiro e Gustavo Scarpa. Escalei Élber na primeira rodada, sem acreditar que ele poderia ir bem. Mas o meia me surpreendeu, teve 4 RB’s jogando fora de casa. Nessa rodada, jogando no Mineirão, creio que além de RB’s o meia nos presenteie com assistência/gol. Ramiro é o único jogador do Grêmio que cogitei escalar e que não tinha desvalorizado, rs. Ele é volante, e acredito que faça alguns desarmes no jogo. Por fim, Gustavo Scarpa: o meia é o motor do tricolor carioca, e tenho certeza de que irá pontuar bem nessa rodada, com assistências/gols.

No ataque, optei por Richarlison, Gabigol e Róger Guedes ou Bruno Rangel. Richarlison deu assistência no último jogo e precisa de míseros pontos para valorizar nessa rodada. Gabigol é unanimidade da rodada: apesar de não ter valorizado na última, jogando na Vila contra o Coxa, é bem provável que ele balance as redes e faça a alegria dos cartoleiros \õ/. Por fim, Keno devido a valorização.

No comando, Paulo Bento, porque o Cruzeiro vai golear, amigos!!! hahahahaha brincadeirinha, mas tenho certeza que de iremos vencer, nem que seja por 1×0.

Boa sorte a todos e até a próxima rodada!!!

#VaiDehsastre

Outras boas opções: Cavalieri (Fluminense), Dener Assunção (Chapecoense), Léo (Cruzeiro), Pisano (Cruzeiro), Cazares (Atlético MG) e Luan (Grêmio).


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                

Escalação:

Gol: Magrão (Sport)
Zag: Fred (Grêmio)
Zag: Rafael Lima (Chapecoense)
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Lat: Wellington Silva (Fluminense)
Mei: Thiago Maia (Santos) ou Ramiro (Grêmio)
Mei: Élber (Cruzeiro)
Mei: Gustavo Scarpa (Fluminense)
Ata: Gabigol (Santos)
Ata: Keno (Santa Cruz)
Ata: Bruno Rangel (Chapecoense)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 115,86

Olá, cartoleiros! Na rodada passada vasquei o Trielo e infelizmente não fui tão bem como esperava. Mas quem também não foi tão bem assim, não se desespere, a nossa primeira rodada teve uma média atípica de gols muito abaixo do esperado. Sendo assim, que a 2ª rodada nos renda cartoletas, uma boa pontuação e venha recheada de gols!

Confesso que com algum receio, decidi não apostar tanto no meu Cruzeiro mais querido do Brasil, como muitos vem fazendo. Espero vitória amanhã na Toca III, mas o Paulo Bento chegou chegando e nada de treino aberto, nada de folga: acabou o kaô! Então, nem nós cruzeirenses sabemos ao certo a escalação do time. Alô Paulo Bento, me ajuda aí né? hahaha! Então, até o momento, optei por fugir um pouco do meu lado clubista.

Vamos a seleção da rodada (lê-se: meu time, rs). No gol: Magrão (Sport). Ao contrário da grande maioria, quis diferenciar e por acreditar no favoritismo do Sport na Ilha do Retiro diante do Botafogo, optei pelo goleiro do campeão brasileiro de 87!

Na zaga conto com Fred (Grêmio) e Rafael Lima (Chapecoense). Fred é um excelente defensor e aparece bem nas cobranças de falta. Já o Rafael Lima, é uma opção mais em conta na rodada e acredito que a Chape não vai passar sufoco em casa pro América MG. Estou confiante no SG nesse confronto!

Nas laterais os meus escolhidos são: Victor Ferraz (Santos) e Wellington Silva (Fluminense). Acredito que sejam unanimidades da rodada e dispensam maiores explicações. Victor Ferraz jogando em casa, não deve encontrar dificuldades diante do Coxa e é uma excelente opção para valorização. Já o lateral do Fluminense é ofensivo e costuma ir bem independente de SG.

Gustavo Scarpa (Fluminense), Élber (Cruzeiro) e Thiago Maia (Santos) ou Ramiro (Grêmio) são as minhas escolhas. Diante do favoritismo do Flu, apesar de achar que será um jogo difícil, acredito que o Scarpa tem boas chances de aparecer com gols e assistências. Ao lado dele optei pelo Élber, confesso que Élber e bom em uma mesma frase é impossível, mas o jogador do Cruzeiro é veloz, sofre muitas faltas, destaca-se pelas suas roubadas de bola e pro Cartola é isso que importa. Por fim, a minha dúvida da rodada: Thiago Maia ou Ramiro? Ramiro ou Thiago Maia? Que os deuses do Cartola me ajudem nessa difícil escolha e vocês também! (Podem opinar aí embaixo, pessoal! A opinião de vocês é sempre muito bem vinda).

O meu trio de atacantes é formado por: Gabriel (Santos), Keno (Santa Cruz) e a minha aposta da rodada, Bruno Rangel (Chapecoense). Optei pelo Gabigol, porque todos sabem que o Peixe na Vila vira tubarão e o Santos tem tudo pra atropelar o Coxa. Já o Keno, resolvi mantê-lo no meu time com o intuito de valorizar e como é um jogador que se movimenta bem e finaliza bastante, vai mitar de novo pra alegria dos torcedores do Santinha! Já a minha aposta na rodada é o atacante da Chape querida, Bruno Rangel. A defesa do América MG é frágil e acredito que fora de casa vai passar sufoco com a Chape. Bruno Rangel tem um instinto goleador inquestionável e não irá me decepcionar. No comando do meu time, o portuga Paulo Bento (Cruzeiro).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Fábio (Cruzeiro), Grohe (Grêmio), Vitor Hugo (Palmeiras), Dener Assunção (Chapecoense), Renê (Sport), Gabriel Xavier (Sport), Luan (Grêmio), Willian (Cruzeiro).


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Fábio (Cruzeiro)
Zag: Fred (Grêmio)
Zag: Gustavo Henrique (Santos) ou Maicon (São Paulo)
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Lat: Renê (Sport)
Mei: Ramiro (Grêmio)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Élber (Cruzeiro)
Ata: Luan (Grêmio)
A
ta: Gabriel (Santos)
Ata: Willian (Cruzeiro)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 121,82

Saaaalve, cartoleiros!!!! Mais uma rodada começando e tenho a honra de dizer que comecei com o pé direito, vencendo o trielo.. VIVAA!! Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Keno, mito, lindo e maravilhoso, que me rendeu 19 pontos e MUUUUUITAS cartoleiras!! Mas eu Keno, tu Kenos passou e a rodada chegou, então bora escalar para tentar manter a média acima do geral e mandar bem em cima dos patinhos!!

No gol, optei por Fábio (Cruzeiro) visando tanto pontuação, quanto valorização. Acredito que o jogador se não fizer algumas DD’s, ao menos manterá o SG e dessa forma, valorizará.

Nas laterais, pra me diferenciar um pouco, optei por Renê (Sport). Ano passado era um dos meus laterais preferidos e tenho certeza que não me decepcionará nessa temporada também. O mesmo é um exímio roubador de bolas e sempre se destaca mesmo sem o SG. Também é uma boa opção para valorizar, já que fez 6.7 pontos rodada passada (sem SG) e valorizou algumas cartoletas. O seu companheiro de posição é Victor Ferraz (Santos), que assim como ele, também mandou muito bem sem SG e também é uma ótima para valorização. Acredito que nenhum deles tenha a sua defesa vazada.

Fred (Grêmio) e Gustavo Henrique (Santos), são as minhas opções iniciais para a zaga, mas caso seja confirmada a escalação titular de Maicon (São Paulo), este entrará no lugar de Gustavo. Fred além de acreditar no SG, é um bom cobrador de faltas e encara um Flamengo com Paulo Victor Mão de Alface no gol. Gustavo Henrique, apesar de ter desvalorizado, é muito barato e precisa de poucos pontos para que não desvalorize. Além disso, o mesmo aparece bem nas bolas aéreas.

Na meiuca optei por dois jogadores que na primeira rodada mandaram bem no mesmo quesito: Ramiro (Grêmio) e Élber (Cruzeiro). Ambos roubam muitas bolas e estão valorizados. Para fechar a posição, a minha aposta da rodada: Vitor Bueno (Santos). O meia santista vem se destacado ao lado de Lucas Lima e pode ser uma boa para aqueles que querem diferenciar um pouco dos demais. Acredito em boa participação do jogador na partida entre Santos x Coritiba, que acontecerá na Vila Belmiro.

Praaaaaaa fechar.. Aquele esquadrão escalado para tirar as minhas cartolas (xô, zicaaa!!!! Joga sal grosso). Tô sendo um pouco ousada e optando por três jogadores que precisam desencantar e que desvalorizaram na rodada passada. Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio) são duas, das três opções. Ambos custam entre 10 e 11 cartoletas e precisam de 5 a 7 pontos para não desvalorizar. Acredito em vocês, hein?? Não vão me decepcionar que zica de cartoleiro peeeeeeega, zica de cartoleiro ficaaaaaaa… Cuidado!!! O último escolhido é ainda pior, gente.. Mas vai que com a chegada do novo treinador, Willian (Cruzeiro) não volta a jogar bem, né? Assim a gente espera e tenho certeza que esses três farão a alegria dos cartoleiros (principalmente a minha hehehe..)

Para a vaga de técnico, Paulo Bento (Cruzeiro). O cara mal chegou no Brasil e além de estrear no time mineiro, faz sua estreia também no Schincariol EC. Que responsabilidade, hein, pôfesso?

É isso, pessoal! Como vocês perceberam, escalei um time visando valorização até o meio de campo (para quem não sabe, na segunda rodada, para valorizar, e necessário escalar jogadores VALORIZADOS. Sim, é estranho e diferente do restante do campeonato (a partir da quinta rodada), mas é assim mesmo. No ataque, resolvi ousar um pouco, mas se os jogadores mandarem bem como tô esperando, não prejudicarão na minha valorização (amém…)!!!!

Boa rodada a todos e até a próxima, gente.. Bjo, fuuuuuuiii!!

Outras boas opções: Diego Cavalieri (Fluminense); Richarlisson (Fluminense); Léo (Cruzeiro); Vitor Hugo (Palmeiras); Oswaldo Henrique (Sport); Vinicius Araújo (Sport); Henrique (Cruzeiro); Wellington Silva (Fluminense); Marcelo Grohe (Grêmio).


CLASSIFICAÇÃO GERAL

PLACAR 2


E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?