O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Rodada passada foi um DESASTRE para a maioria dos cartoleiros e nós aqui do Trielo não ficamos para trás. O São Paulo, até então grande favorito da rodada, conseguiu perder para o Coritiba em mais uma noite de Morumbi lotado. Por outro lado, quem apostou no Atlético-PR (quase ninguém) se deu bem. O time do Paraná fez bonito e goleou o Avaí por 5×0. Bye bye para quem colocou Douglas no gol!

No demais, pedimos desculpas pelas pífias pontuações e prometemos melhorar nessa rodada que está por vir. E pra “ranquear” a vergonha, Jehnial FCMix ficou em primeiro lugar no Trielo, seguida por APatroa FCMix e Schincariol ECMix respectivamente.

Abram alas que temos mais uma vencedora do mês da nossa liga “Catoleiras Mix”!

Gabriela, comandante do Esporte Clube Chacais foi a grande vencedora do concorrido mês de Julho! Gabi, venha participar conosco! Envie um e-mail para [email protected]. Estamos te esperando!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Diogo Barbosa (Cruzeiro)
LAT: Guilherme Arana (Corinthians)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Gustavo Scarpa (Fluminense)
ATA: Henrique Dourado (Fluminense)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Jô (Corinthians) ou Lucca (Ponte Preta)
TÉC: Levir Culpi (Santos)

Valor: C$ 176,44

Olá cartoleiros!

O nosso Donas do Cartola tarda mas não falha! Perdoem o nosso atraso mas não desistam da gente? Hahahaha! Sobre a última rodada? La-men-tá-vel! Nada a declarar. Que fracasso total foi esse? Nada deu certo. Inventei de não ser clubista e só me ferrei. Sem contar no Atlético PR que venceu e convenceu e eu tinha quem? Isso mesmo, o Sidcley, que foi substituído rapidamente. Xô zica! Em busca de dias melhores: foco na última rodada do 1º turno do nosso tão amado Brasileiro!

No gol, sem grandes novidades: Vanderlei (Santos). Preciso mesmo justificar? O mito das defesas difíceis deixou a desejar na última rodada, mas negativar jamais! É uma boa opção visando valorização também.

A minha dupla de zagueiros é formada pelas unanimidades Balbuena (Corinthians) e Pedro Geromel (Grêmio), ambos são as opções de defensores mais seguros do campeonato, já que aparecem bem ofensivamente, roubam bola e costumam pontuar bem independente de SG!

Nas laterais: Guilherme Arana (Corinthians) e Diogo Barbosa (Cruzeiro). São boas opções, apoiam bem, possuem uma boa média e costumam dar assistências.

As opções de meia pra rodada são tantas que confesso que não sei pra onde começo! E pior: morro de medo de rodadas tão boas como essa aparenta ser, rs! Éverton Ribeiro (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense) e Thiago Neves (Cruzeiro) compõem o meu meio. Scarpa comanda o meio campo do Flu, que recebe em seus domínios o lanterna da competição Atlético GO. O Dragão tem uma das defesas mais vazadas da competição é isso justifica muita coisa né? Por fim, o mito-gênio-deus Éverton Ribeiro, um dos responsáveis pelo bi campeonato do meu Cruzeiro, que vem se tornando mais regular que o Diego e é a minha escolha na rodada! Por fim, vem nevando e muito no Mineirão né? Hahahaha! Que neve domingo de novo! Confesso que tem grandes chances de eu vir a alterar esse setor.

No ataque: Bruno Henrique (Santos), Henrique Dourado (Fluminense) e Jô (Corinthians) ou Lucca (Ponte Preta). Em meio a tantas opções, esses foram as minhas escolhas na rodada. O Santos mesmo fora de casa, é dono de um ataque potente e diante do frágil Avaí, tem tudo pra marcar. Dourado é unanimidade na rodada, em razão da vazada zaga do Dragão e o cara é matador né? Tá precisando voltar a marcar! Por fim, a minha dúvida na rodada é entre o artilheiro da Arena Corinthians, atacante do todo poderoso Timão, vulgo líder do campeonato: Jô ou Lucca? Lucca ou Jô? Pensei em manter o Lucca, já que decepcionou na última rodada e a zaga do Vasco  vem deixando e muito a desejar. Qual escolher?!

No comando da seleção “jehnial”: Levir Culpi (Santos), foi o que deu! Fiquei pobre depois das duas últimas rodadas e como a rodada foi cara pro orçamento, foi o melhor que deu pra fazer!

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Jean (Bahia); Fágner (Corinthians); Réver (Flamengo); Diego (Flamengo); Zé Rafael (Bahia) e Sassá (Cruzeiro).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Jean (Bahia)
ZAG: Geromel (Grêmio)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Réver (Flamengo)
MEI: Diego (Flamengo)
MEI: Scarpa (Fluminense)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
ATA: Lucca (Ponte Preta)
ATA: Jô (Corinthians)
ATA: Sassá (Cruzeiro)
TÉC: Zé Ricardo (Flamengo)

Valor: C$ 173,98 

Salve! Eita correria… Diego Alves me decepcionou mais uma vez e contribuiu para a desgraça do time! Deu o jogo, começa outro \o/

Para o gol optei por Jean (Bahia). São Paulo provavelmente vem para cima no tudo ou nada. Jean deve trabalhar bastante mesmo que tome gols!

Optei por 03 zagueiros de confiança. Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Réver (Flamengo).

No meio, pode-se dizer que também escolhi jogadores excelentes no papel. Diego (Flamengo) precisa recuperar o crédito após duas falhas grandes que contribuíram para o Flamengo não levar a vitória. Tô achado que será agora! Scarpa (Fluminense) está voltando a jogar bem e esse é meu reconhecimento por tudo que ele nos entregou de títulos. Thiago Neves (Cruzeiro) dispensa comentários nesse momento, talvez o melhor do campeonato. E por fim o mitinho Zé Rafael (Bahia) que pontua bem toda rodada, no matter what!!! haha

Ataque formado por Lucca (Ponte Preta), Jô (Corinthians) e Sassá (Cruzeiro). Os dois primeiros são artilheiros do Campeonato e o último por causa da lei do ex FORTE que rola entre Sassá e Botafogo.

Comandando, Zé Ricardo (Flamengo).

Outras boas opções: Wilson (Coritiba); Fagner ou Arana (Corinthians); Éverton Ribeiro (Flamengo); Scrapa (Fluminense) e Dourado (Fluminense).

Boa sorte à todos e continuem nos acompanhando!


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-3-3   

3-4-3      


Escalação:

GOL: Júlio César (Fluminense) Diego Alves (Flamengo)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Réver (Flamengo) Renato Chaves (Fluminense)
LAT: Guilherme Arana (Corinthians) ZAG: Murilo (Cruzeiro)
LAT: Léo Moura (Grêmio) MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Everton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Gustavo Scarpa (Fluminense)
MEI: Renê Jr (Bahia)
ATA: Felipe Vizeu (Flamengo)
ATA: Lucca (Ponte Preta)
ATA: Henrique Dourado (Fluminense)
TÉC: Abel Braga (Fluminense)

Valor: C$ 153,82

Me salvemmmm, cartoleiros!!!!

Que rodada foi essa???? Pelo amor de D E U S!!! Melhor esquecer, não é? Não farei daqui um muro de lamentações. Prefiro pular para a próxima rodada e tentar uma boa pontuação porque não tá fácil pra ninguém… Quem dirá pra falida Schincariol!

No gol, optei por Júlio César (Fluminense). O Atlético-GO anda surpreendendo os cartoleiros, então acredito que o goleiro do Fluminense será muito exigido, fazendo assim, muitas defesas difíceis.

Para a dupla de zaga, optei por dois jogadores que na minha opinião são os mais seguros para a rodada visando SG (quanto tempo não sei o que é garantir um SG com primazia… Inclusive, saudades!). Réver (Flamengo)   e Balbuena (Corinthians) são os escolhidos da vez.

Guilherme Arana (Corinthians) e Léo Moura (Grêmio), são os meus escolhidos para as laterais. O primeiro é integrante da defesa mais sólida do campeonato e o segundo também integra uma ótima defesa e ainda jogará como meia, aumentando suas chances de gols/assistências.

Para o meio-campo, optei por  Everton Ribeiro (Flamengo) que vem sendo um pouco contestado pela torcida e tem a chance de limpar sua barra enfrentando o penúltimo colocado na Arena Urubu e fazendo uma boa atuação como na rodada anterior. Gustavo Scarpa (Fluminense) foi o segundo escolhido, já que enfrenta o lanterninha e todos sabem que o mesmo é um ótimo jogador. Acredito que seja a unanimidade da rodada! Para fechar a posição (ou não), a minha primeira dúvida da rodada Thiago Neves (Cruzeiro) e Renê Junior (Bahia). O Cruzeiro tem um adversário mais difícil e depois do empate com o vitória no Mineirão, não tem me passado muita confiança, mas é sempre um ótimo jogador. Renê Junior, por sua vez, é um ótimo roubador de bolas, ainda mais jogando em casa. O Bahia enfrenta o São Paulo em um jogo aberto, logo, acredito que o mesmo terá mais chances de se destacar. De toda forma, quando me decidir conto para vocês por aqui ou via twitter. Fiquem ligados!

Lucca (Ponte Preta) e Henrique Dourado (Fluminense) são meus primeiros atacantes. Acredito que essa dupla seja fixa na maioria dos times, uma vez que são unanimidades. E pra última vaga, mais uma dúvida: Jô (Corinthians) ou Felipe Vizeu (Flamengo)? Ambos têm boas chances de mitar, logo, vou na minha intuição. Quando decidir, aviso aqui! Até amanhã cedo juro trazer a resposta.

No comando do meu time, Abel Braga (Fluminense), o técnico mais querido do Brasil. Ai que vontade de abraçar esse homem! ❤️

É isso, galeuuuuraaaa!!! Torçam por mim e boa sorte pra nós. Jogaaaa sal grosso nesse trem!!! Beijo e fui…

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Pedro Geromel (Grêmio); Zeca (Santos); Everton Ribeiro (Flamengo); Éverton (Flamengo) e Bruno Henrique (Santos).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 29,10 pontos.

Agora, a escalação da 19ª rodada:

Valor: C$ 154,41

Defesa: Jéssica
Meio-campo: Lorenza
Ataque/Técnico: Gabi

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 115 | Meio-campo: 75,4 Ataque/técnico: 134,16
Lorenza – Defesa: 98,6 | Meio-campo: 0104,9 | Ataque/técnico: 96,01
Maria Gabriela 
 Defesa: 125,6 | Meio-campo: 121,7 | Ataque/técnico: 131,95


RESULTADO DONAS




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]