O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #17

O TRIELO   (Foto original – Trio do Sport: Túlio de Melo, Everton Felipe e Gabriel Xavier) Débora Silva │Maria Gabriela │ Jéssica Sales  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)       Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: Wilson (Coritiba) Zag: Erazo (Atlético MG) Zag: Maicon (São Paulo) Lat: Edílson (Grêmio) Lat: Fábio […]

Postado em: 29 de julho de 2016
Atualização: 30 de julho de 2016
Tempo de leitura: 10 minutos

O TRIELO

 m17
(Foto original – Trio do Sport: Túlio de Melo, Everton Felipe e Gabriel Xavier)

Débora Silva │Maria Gabriela │ Jéssica Sales 

Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Wilson (Coritiba)
Zag: Erazo (Atlético MG)
Zag: Maicon (São Paulo)
Lat: Edílson (Grêmio)
Lat: Fábio Santos (Atlético MG)
Mei: Douglas (Grêmio)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Diego Souza (Sport)
Ata: Robinho (Atlético MG)
Ata: Copete (Santos)
Ata: Miller Bolaños (Grêmio)
Téc: Roger Machado (Grêmio)

Valor: C$ 148,37

Salve, salve, galera! Não vejo a hora de acabar o primeiro turno… geralmente vou melhor (neste ano, “menos pior”), no segundo turno. Mas enquanto isso não acontece, vou me arrastando no jogo hahahahaha. Parece que não aprendemos nada com o jogo de inauguração do Itaquera, né? Novamente o Corinthians decepcionou e o Figueirense surpreendeu, e novamente a maioria das pontuações não foram boas, já que a maioria apostou no Timão. E como se não abastasse, o Flamengo, que apostamos em cheio, também não saiu com o SG #saizica!

Por isso, no gol optei por Wilson (Coritiba): como está dificílimo confiar no saldo de gols, optei por um goleirão que costuma fazer muitas defesas difíceis, e é o “rei” do campeonato nesse quesito – já conta com 30 DD’s.

Na zaga, Erazo (Atlético MG) e Maicon (São Paulo): na falta de recursos financeiros para escalar Geromel, optei por  zagueiros de outros times que podem pontuar bem. O Santa Cruz não deve oferecer muito perigo para o Atlético MG, que joga no Horto; portanto, optei por Erazo, que não deve levar gols. O outro escolhido é o Maicon, que além de ter muitas roubadas de bola, pode aparecer bem no ataque.

Nas laterais, Edílson (Grêmio) e Fábio Santos (Atlético MG). Dois laterais que devem sair com o SG e podem aparecer bem no ataque. Edílson joga fora de casa, mas o Grêmio enfrenta o “Mequinha”, que vem mal das pernas e perdeu de 4 para o Santa durante essa semana…. Já Fábio Santos joga no Horto, e como dito acima, é bem improvável que o Santa Cruz nos tire o SG.

No meio, optei por Douglas (Grêmio), Vitor Bueno (Santos) e Diego Souza (Sport). Na ausência de Giuliano, Douglas é a melhor opção do Grêmio no meio campo. O meia conta com 4 gols no campeonato, e pode aumentar seus números nessa rodada. Vitor Bueno tem uma média incontestável e números excelentes! Apesar de não acreditar que o jogo do Santos será tão fácil como muitos pensam, acredito que o meia é uma ótima opção para a rodada. Por fim, Diego Shouza: jogando na Ilha, ele nunca decepciona! Ele comanda o meio do Sport, e espero que faça valer essas ~~quase vinte cartoletas~~ que custa, hehehe.

No ataque, Robinho (Atlético MG), Copete (Santos) e  Miller Bolaños (Grêmio). Quando montei o time, imaginei que Fred seria a regra, e Robinho a exceção, mas pelo visto, me enganei! rs. Fred dificilmente faz uma pontuação digna, e a mesma baseia-se apenas em gols, por isso optei por Robinho, que “diga-se-de-passsaxxxii” eu nunca escalei! Copete já tem 3 gols em 4 partidas! Apesar do retorno de Mano (OBRIGADA, DEUS!), a defesa do Cruzeiro é de doer os olhos, então infelizmente acho que o atacante irá marcar. Na ausência de Luan (que obviamente, faria uns 20 pontos nesse rodada), achei Bolaños a melhor opção de ataque do Grêmio).

No comando, Róger Machado (Grêmio). Depois do América levar 4 gols do SANTA CRUZ, o mínimo que se espera dessa partida é uma goleada gremista. #AquiJazOAméricaMineiro

Boa sorte a todos!! Beijos celestes e até a próxima rodada =*** #VaiDehsastre

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Diego Renan (Vitória); Pedro Geromel (Grêmio); Otero (Atlético MG);  Arrascaeta (Cruzeiro); Bruno Henrique (Corinthians); Ricardo Oliveira (Santos) e Fred (Atlético MG).


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Vanderlei (Santos)
Zag: Henrique (Flumiense)
Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Lat: Fábio Santos (Atlético MG)
Lat: Edílson (Grêmio)
Mei: Bruno Henrique (Corinthians)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Diego Souza (Sport)
Ata: Copete (Santos)
Ata: Robinho (Atlético MG)
Ata: Dudu (Palmeiras) ou Miller Bolaños (Grêmio)
Téc: Marcelo Oliveira (Atlético MG)

Valor: C$ 178,01

Declaro julho, o mês oficial da zica! Acaba mês, acaaaaba! Cartoleiros e cartoleiras do meu Brasil, que situação a minha! Durante todo esse mês não tive uma única rodada digna. Sabe aquelas alterações de última hora que te revoltam posteriormente? Pois é, amarguei com mudanças do tipo: Wilson por Weverton e Sóbis por Ábila. Continuo líder do Trielo mais bonito e disputado do Brasil (modéstia parte, rs), mas a minha média e rendimento caíram e muito.

Em busca de dias melhores, vamos à escalação da 17ª rodada: a rodada da reabilitação! Go Jehnial FC! hahaha!

No gol, optei por Vanderlei (Santos)cai uma lágrima, rs. Quem acompanha o Mix (até mesmo o canal, hahaha), sabe que sou cruzeirense e das chatas, mas venho observando que todos os goleiros vem pegando tudo diante do meu Cruzeiro. Quem lembra das defesas do Weverton? E aquela do Magrão no cantinho? É, eu lembro muito bem, infelizmente. Diante disso, optei pelo goleiro do Santos, visando exclusivamente defesas difíceis, já que não acredito em SG nessa partida. Vanderlei soma 28 defesas difíceis até o momento na competição.

Henrique (Fluminense) e Pedro Geromel (Grêmio) compõem o meu sistema defensivo. Acredito que ambos são boas opções pra rodada, sendo o Geromel o zagueiro que mais confio no Cartola.  Rouba bolas, finaliza e tem 3 gols no Brasileirão. Geromito pros mais íntimos, apesar de caro é o meu zagueiro-artilheiro queridinho!

Nas laterais optei por Fábio Santos (Atlético MG) e Edílson (Grêmio). Ambos aparecem bem ao ataque, sendo ofensivos, podendo pontuar bem com gols ou assistências. O Atlético MG recebe o Santa Cruz e o América o Grêmio em Minas.

O meu meio conta com Bruno Henrique (Corinthians), que deixou a desejar na última rodada e diante da fragilidade do time colorado, decidi mantê-lo.  Vitor Bueno (Santos) e Diego Souza (Sport) completam o meu meio. Bueno é o maestro do meio santista, tem uma excelente média e até o momento 7 gols, 2 assistências e 17 roubadas de bola. Por fim, Diego Souza, que comanda o meio do Sport, que recebe na Ilha o Atlético PR.

No ataque do meu time: Copete (Santos), Robinho (Atlético MG) e Dudu (Palmeiras) ou Miller Bolaños (Grêmio). O atacante do Santos é uma opção mais barata que o Ricardo Oliveira e diante da fragilidade da zaga do Cruzeiro (Só Jesus na causa, ou melhor… o Mano, rs) é uma ótima opção pra rodada. Robinho é outra opção que vem se mostrando mais regular que o Fred, por isso optei por ele. Pra fechar o meu ataque, a minha dúvida: Dudu ou Bolaños?! Acredito no favoritismo de ambas as equipes, já que o Palmeiras joga no Rio contra o Botafogo, mas acredito na superioridade do alviverde e também do Grêmio, que enfrenta o lanterna da competição.

No comando do meu time, o técnico celest… não pera, Marcelo Oliveira (Atlético MG), hahaha!


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Wilson (Coritiba); Diego Renan (Vitória); Wellington Silva (Fluminense); Maicon (São Paulo); Douglas (Grêmio); Arrascaeta (Cruzeiro); Ricardo Oliveira (Santos) e Fred (Atlético MG).


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Magrão (Sport)
Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Zag: Erazo (Atlético-MG)
Lat: Edílson (Grêmio)
Lat: Fábio Santos (Atlético-MG)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Otero (Atlético-MG)
Mei: Douglas (Grêmio)
Ata: Rogério (Sport)
Ata: Robinho (Atlético-MG)
Ata: Copete (Santos)
Téc: Roger Machado (Grêmio)

Valor: C$ 151,71

Saalve, pessoarrrr!!! Eu não sei o que aconteceu, massss… A rodada de zica para muitos, se transformou em rodada de sorte para o Schin!!! Sim, galera… Nunca uma pontuação desceu tão redonda e olha que Nova Schin é ruim pra cacete hahahaha… Mas que essa seja literalmente a Nova (era do) Schin!!! Decidi faltando poucos minutos seguir a minha intuição, fugir das unanimidades e escalar três jogadores que estavam me encucando desde a primeira vez que montei o time. Resultado: Cavalieri 9,7 pontos, Vitor Bueno 17,9 e Copete 12,4. Fugi das unanimidades e logo, me diferenciei na pontuação. Obrigada, seus lindosssss!!!!! <3 Isso  serve para mostrar para vocês que independente de qualquer coisa, o importante é seguir a própria intuição. Nós damos as dicas mas só quem pode garantir a boa atuação do time que comanda é o próprio treinador. Pois o que importa é seguir a própria opinião. Sem mais delongas e com os pés no chão, partiu pra mais uma rodada!!!! Tentarei postar as alterações (caso haja) aqui pra vocês o quanto antes, ok?! Então vamos lá!!!

No gol, optei por Magrão (Sport) visando DD’s. O jogador apesar da idade vive uma ótima fase e o Atlético-PR costuma finalizar bastante, garantindo assim, uma boa pontuação para o nosso goleirão.

Fábio Santos (Atlético-MG) e Edílson (Grêmio) são os escolhidos para as laterais. Acredito em boa pontuação dos mesmos uma vez que Fábio deve manter SG e Edílson tem uma boa média de finalizações, podendo surpreender positivamente no ataque.

Na zaga, Pedro Geromel (Grêmio) e Erazo (Atlético-MG) são os escolhidos. Acredito em SG de ambos, além de uma boa surpresa em bolas aéreas, já que possuem um enorme poder ofensivo e aparecem muito bem nas bolas alçadas na área.

Vitor Bueno <3 (Santos); Otero (Atlético-MG) e Douglas (Grêmio) formam o meu meio-campo. O primeiro é meu xodózinho e não costuma me decepcionar. Otero (Atlético-MG) é a minha aposta da rodada e Douglas (Grêmio), que com a saída de Giuliano do time do sul, assumiu a liderança da posição e vem fazendo ótimas partidas. Além disso, enfrenta o pior time do campeonato que perdeu nessa quarta-feira por 4×1 para o Fortaleza pela Copa do Brasil. Que feio, América!!!!

No ataque: Rogério (Sport), Copete (Santos) e Robinho (Atlético-MG). Pra fugir mais uma rodada um pouco das unanimidades, optei por Rogério que fez a festa da defesa das minhas xarás rodada passada e tem tudo pra mandar bem agora novamente, já que joga em casa com o apoio da torcida. Robinho é o medalhão da posição e fica como mais uma unanimidade pra rodada.

No comando, Roger Machado (Grêmio) por ser ao lado do Galo, o jogo chave da rodada!

Beijocas, pessoal… Boa sorte a todos e torçam por mim!

Outras boas opções: Ricardo Oliveira (Santos); Victor Ferraz (Santos); Fred (Atlético-MG); Rafael Carioca (Atlético-MG); Wallace (Grêmio); Marcelo Oliveira (Grêmio); Wilson (Coritiba) e Diego Souza (Sport).



CLASSIFICAÇÃO GERAL

Placar16 - Donas


E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

O game sob a ótica feminina!