O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #16

O TRIELO   (Foto original – Trio do Santos: Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima) Débora Silva │Maria Gabriela │ Jéssica Sales  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)       Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: Wilson (Coritiba) Zag: Réver (Flamengo) Zag: Balbuena (Corinthians) Lat: Jorge (Flamengo) Lat: Uendel (Corinthians) Mei: […]

Postado em: 23 de julho de 2016
Atualização: 23 de julho de 2016
Tempo de leitura: 6 minutos

O TRIELO

 m16
(Foto original – Trio do Santos: Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima)

Débora Silva │Maria Gabriela │ Jéssica Sales 

Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Wilson (Coritiba)
Zag: Réver (Flamengo)
Zag: Balbuena (Corinthians)
Lat: Jorge (Flamengo)
Lat: Uendel (Corinthians)
Mei: Willian Arão (Flamengo)
Mei: Bruno Henrique (Corinthians)
Mei: Alan Patrick (Flamengo) ou Arrascaeta (Cruzeiro)
Ata: Paolo Guerrero (Flamengo)
Ata: Ángel Romero (Corinthians)
Ata: Ábila (Cruzeiro)
Téc: Zé Ricardo (Flamengo)

Valor: C$ 150,21

Salve, salve, galera! Nessa rodada acho que os times vão bem parecidos (não só do Trielo, mas no geral), pois temos dois times que são unanimidades: Flamengo e Corinthians. Essa é a típica rodada que devemos fazer o pão-com-ovo e no máximo fazer uma aposta aqui ou ali pra tentar se diferenciar ?

Vamos a escalação. No gol, optei por Wilson (Coritiba): o Coxa encara o Santa Cruz no Arruda. O mandante já perdeu seu gás há tempos, mas jogando em casa, pode ir pra cima e proporcionar DD’s ao goleirão que já tem 30 no campeonato. Acredito que o Coxa não leve gol.

Na zaga, Réver (Flamengo) e Balbuena (Corinthians). Ambos jogam em casa, tem grandes chances de seus times não tomarem gol(s) e podem aparecer bem no ataque.

Nas laterais, Jorge (Flamengo) e Uendel (Corinthians). Os dois são unanimidades na rodada. Aparecem muito bem no ataque, e cada um conta com 2 gols no campeonato.

No meio, Bruno Henrique (Corinthians), Willian Arão (Flamengo) e Alan Patrick (Flamengo) ou Arrascaeta (Cruzeiro). Bruno Henrique está bastante valorizado, mas acho que vale a pena correr o risco R$. Não lembro uma rodada sequer que fui bem com M. Gabriel, por isso, inicialmente, minha aposta é no B. Henrique. Willian Arão é outro mito, dificilmente decepciona, e jogando em casa contra o Mequinha que vai de mal a pior; tem tudo para mitar. Na última vaga, fica a dúvida entre Alan Patrick e Arrascaeta: obviamente, o jogo do Flamengo é bem mais fácil do que o do Cruzeiro, por isso cogito ir com dois meias do Fla. Entretanto, Arrascaeta dispensa comentários, e na “Era Paulo Bento”, é o único jogador que nós, cartoleiros, podemos confiar.

No ataque, Guerrero (Flamengo), Romero (Corinthians) e Ábila (Cruzeiro). América é o saco de pancadas do campeonato. Nos últimos três jogos, levou 7 gols! O Flamengo joga em casa, e todos os jogadores tem tudo para se destacarem, principalmente Guerrero, que deve deixar uns 2 gols. Romero tem, se não me engano, a maior média dos atacantes neste campeonato. Em 9 partidas, finalizou 9 vezes, deu 3 assistências e marcou 4 vezes. Não acredito que o Corinthians goleie, mas deve ganhar de uns 2×0, com gols de B. Henrique e Romero =* ahahhahahaha. Por fim, Ábila: mais um jogador que vai me dar muuuuuuuita felicidade, se Deus quiser!!! Jogou demais contra o Vitória, e espero que ele faça mais uma bela partida novamente!

No comando, Zé Ricardo (Flamengo), já que o provavelmente o Flamengo vai golear.

Boa sorte a todos e até a próxima rodada!!! \õ/ Beijos =* #VaiDehsastre

Outras boas opções: Alex Muralha (Flamengo); Cássio (Corinthians); Juninho (Coritiba); Marquinhos Gabriel (Corinthians) e Copete (Santos).


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Wilson (Coritiba)
Zag: Réver (Flamengo)
Zag: Balbuena (Corinthians)
Lat: Jorge (Flamengo)
Lat: Uendel (Corinthians)
Mei: Willian Arão (Flamengo)
Mei: Bruno Henrique (Corinthians)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Ata: Paolo Guerrero (Flamengo)
Ata: Ángel Romero (Corinthians)
Ata: Ramón Ábila ou Rafael Sóbis (Cruzeiro)
Téc: Zé Ricardo (Flamengo)

Valor: C$153,59

Olá, cartoleiros! Estamos diante da 16ª rodada e que rodada complicada pra fugir das unanimidades hein? Os times estão extremamente parecidos, já que a base dos mesmos são Flamengo e Corinthians e confesso que tenho muito receio de rodadas assim! Até mesmo pensei em alterar o meu esquema tático e ir com 4 meias e apenas 2 atacantes pra tentar diferenciar um pouco dos times do Trielo, mas até o momento a minha escalação é formada no 4-3-3.

No gol, optei pelo goleiro Wilson (Coritiba), que é um dos meus favoritos no Cartola. Autor de 29 defesas difíceis, o goleiro do Coxa tem tudo pra ir bem jogando fora de casa. O Coxa enfrenta o Santa Cruz no Arruda e mesmo não tão confiante em SG, acredito que seja uma boa peça pra diferenciar dos demais times na rodada.

Os meus zagueiros são Réver (Flamengo) e Balbuena (Corinthians), devido a possibilidade de SG de ambas as equipes. O Flamengo recebe o América-MG, lanterna da competição e esse tem tudo pra ser o melhor jogo da rodada #medo. Já o Corinthians recebe em sua Arena o Figueirense e além da possibilidade de gols, o zagueiro Balbuena é bom em jogadas aéreas e aparece bem ao ataque, somando até o momento 2 assistências.

Uendel (Corinthians) e Jorge (Flamengo) são os meus laterais da rodada. Ambos também são unanimidades. Na rodada passada mitei com as dicas de laterais (Victor Ferraz e Jorge), que mesmo sem SG, marcaram gols e mitaram. Que nessa rodada eu tenha a mesma sorte! hahaha!

O meu meio conta com Bruno Henrique (Corinthians), Arrascaeta (Cruzeiro) eWillian Arão (Flamengo). Bruno Henrique simplesmente mitou lindamente na última rodada, graças ao gol no clássico e muitas roubadas de bola. Mesmo extremamente valorizado, confio bastante no meia. Arrascaeta vem jogando o fino da bola, tem uma excelente média e até o momento 5 gols, 3 assistências e 28 roubadas de bola. Também sofre muitas faltas e acredito que será bastante perseguido pelos defensores do Sport. O Cruzeiro enfrenta o Sport na despedida do Mineirão e tem que vencer pra mostrar reação e se distanciar da zona de rebaixamento. Assim seja, amém! Por fim, Willian Arão, que decepcionou na última rodada e decidi mantê-lo, já que rouba muitas bolas e chega bem ao ataque.

No ataque do meu time: Paolo Guerrero (Flamengo), Ángel Romero (Corinthians)e Ramón Ábila ou Rafael Sóbis (Cruzeiro). O atacante do Flamengo já deixou e muito a desejar “cartolisticamente” falando, rs. Mas tem como não apostar contra a frágil zaga do América? Não, não tem! Romero vem se mostrando um ótimo jogador pra Cartola, quem diria! O atacante do Corinthians tem uma ótima média, sofre muitas faltas, rouba bolas e é bastante regular. Pra fechar o meu ataque, o meu toque clubista: Ábila ou Sóbis! Ábila finalmente marcou pelo Cruzeiro, diante do Vitória na Copa do Brasil, mas é um jogador que fica bastante impedido, infelizmente. Sóbis vem mostrando raça e finaliza bastante, acredito que os dois  sejam uma ótima opções pra rodada, já que a zaga do Sport é a mais vazada da competição.

Por fim, pra fechar o meu time: Zé Ricardo (Flamengo).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Danilo Fernandes (Internacional); Muralha (Flamengo); Pedro Geromel (Grêmio); Diego Renan (Vitória); Alan Patrick (Flamengo); Diego Souza (Sport); Camilo (Botafogo); Marquinhos Gabriel (Corinthians) e Copete (Santos).


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Alex Muralha (Flamengo)
Zag: Réver (Flamengo)
Zag: Balbuena (Corinthians)
Lat: Jorge (Flamengo)
Lat: Uendel (Corinthians)
Mei: Willian Arão (Flamengo)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Mei: Bruno Henrique (Corinthians)
Ata: Paolo Guerrero (Flamengo)
Ata: Ángel Romero (Corinthians)
Ata: Copete (Santos)
Téc: Zé Ricardo (Flamengo)

Valor: C$154,52

(TEXTO EM BREVE)


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Placar15 - Donas



E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

O game sob a ótica feminina!