O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #16

Salve, cartoleiros! A 15ª rodada não foi tão boa para a maioria dos cartoleiros… a começar pelo atacante Gilberto, grande unanimidade na rodada, que sentiu durante o aquecimento e foi desfalque de última hora na maioria dos times. E cá pra nós, a rodada foi um tanto estranha mesmo… até o Fred resolveu balançar as […]

Postado em: 23 de agosto de 2019
Atualização: 24 de agosto de 2019
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, cartoleiros!

A 15ª rodada não foi tão boa para a maioria dos cartoleiros… a começar pelo atacante Gilberto, grande unanimidade na rodada, que sentiu durante o aquecimento e foi desfalque de última hora na maioria dos times. E cá pra nós, a rodada foi um tanto estranha mesmo… até o Fred resolveu balançar as redes, não é mesmo? rs. Quem esperava uma vitória do Santos, foi surpreendido pelo Cruzeiro do Rogério Ceni super-hiper-mega ofensivo. No campo ofensivo os dois atacantes do Flamengo (Gabriel e Bruno Henrique) foram os destaques. Daniel Alves estreou com gol e mostrou porque é sem dúvidas a grande contratação do futebol nacional. O Fluminense decepcionou muitos cartoleiros e perdeu em casa para o CSA. Já no setor defensivo, destaque para Diego Alves, que defendeu dois pênaltis no clássico carioca. Porém, tivemos uma rodada de média relativamente baixa, infelizmente!

No nosso Duelo, finalmente a Jeh voltou a vencer. A comandante do Jehnial EC somou 87,91 pontos. A Gabi, apostou duplamente no ataque do Fluminense, que não conseguiu balançar as redes diante do CSA. A técnica do Gabitasaray FC também amargou a expulsão do lateral Moisés, do Bahia. O nosso Duelo continua bastante disputado e a diferença caiu para 20 pontos. Lembrando que o mais importante é contribuir sempre com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-4-2            


Escalação:

GOL: Fábio (Cruzeiro)
ZAG: Manoel (Corinthians) Igor Rabello (Atlético-MG)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
LAT: Daniel Alves (São Paulo)
LAT: Jorge (Santos)
MEI: Léo Sena (Goiás) ou Thiago Galhardo (Ceará)
MEI: Soteldo (Santos)
MEI: Carlos Sánchez (Santos)

MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
ATA: Eduardo Sasha (Santos) [C]
ATA: Pedro Rocha (Cruzeiro)
TÉC: Jorge Sampaoli (Santos)

Valor: C$ 143,48

Olá, cartoleiros!

Na rodada passada, enfim, voltei a vencer o Duelo… Aleluia, irmãos!!! Agora a Gabi que se segure porque eu tô chegando hein?!

Apesar da felicidade pela vitória, foco na 16ª rodada, porque venci uma batalha, mas não a guerra (AINDA)!

No gol, Fábio (Cruzeiro) foi o meu escolhido. O Cruzeiro enfrenta o CSA no Rei Pelé. O CSA é o time que mais cede pontos para goleiros (9,17), em contrapartida é o pior ataque da competição. Ou seja, grande chance de SG + DD’s.

Os meus zagueiros são: Manoel (Corinthians) e Lucas Veríssimo (Santos). A meu ver esse é um setor com opções confiáveis escassas nessa rodada, em razão das tantas dúvidas. O Corinthians é dono da melhor defesa da competição e mesmo fora de casa, é favorito no confronto diante do Avaí, que ainda não venceu no Brasileirão e tem o segundo pior ataque como mandante. Manoel é mais regular que o Gil pra Cartola e pode vir a segurar SG. Já o Santos, é o grande favorito na rodada e precisa voltar a vencer na competição. Creio que a hora é agora! O zagueiro Lucas Veríssimo compõe a quarta melhor defesa do campeonato e é o segundo zagueiro que mais roubou bolas no Brasileirão.

Nas laterais: Jorge (Santos) e Daniel Alves (São Paulo). O ala do Santos vem de pontuações ruins, mas acredito que essa seja a rodada da reabilitação. Tem 23 roubadas de bola (13 foram em casa) e pode vir a pontuar bem com assistências e gols. Dani Alves é a minha outra opção, por ser lateral no Cartola, mas joga de meia, podendo aparecer com gols e assistências. O São Paulo enfrenta o Vasco, fora de casa, que tem uma defesa bastante vulnerável.

Optei por alterar o esquema tático, em razão das muitas opções de meias. Soteldo e Carlos Sánchez (Santos)Thiago Neves (Cruzeiro) Léo Sena (Goiás) ou Thiago Galhardo (Ceará) formam o meu meio de campo. Soteldo é bastante participativo e sempre acionado ao ataque, já o Sánchez é o segundo meia que mais participou de gols no Brasileirão e o que mais finalizou (27 finalizações). O Santos é dono do segundo melhor ataque do campeonato e diante do Fortaleza tem tudo pra fazer um excelente jogo. Nevou na última rodada e espero que continue assim! O Cruzeiro mostrou uma boa reação com a chegada do técnico Rogério Ceni e precisa vencer para se afastar da parte de baixo da tabela. O camisa 10 da Raposa se destaca ofensivamente, tem 4 gols e 2 assistências no campeonato. Acredito que diante da frágil defesa do CSA pode vir a balançar as redes. Léo Sena virou dúvida mas treinou normalmente na quinta feira. É bastante regular e o Goiás recebe em seus domínios o Inter reserva e totalmente focado na Libertadores. Possui facilidade em roubadas de bola, são 3 por jogo e também sofre muitas faltas. Caso não venha a jogar, será substituído pelo Galhardo.

Por fim, no ataque os nomes são Eduardo Sasha (Santos) e Pedro Rocha (Cruzeiro). Sasha foi o meu escolhido, pois vem em excelente fase. É o artilheiro do Peixe com 7 gols e em casa costuma marcar sempre. O Fortaleza segurou apenas 1 SG fora de casa. É o meu capitão na rodada. Pedro Rocha é o meu segundo nome no setor, por enfrentar uma das piores defesas da competição.

Ps: até o momento não temos maiores informações acerca da escalação do Flamengo, que possivelmente vai poupar jogadores no confronto diante do Ceará, em razão da Libertadores. Caso Bruno Henrique ou Gabigol venham a jogar, possivelmente terei que alterar o esquema tático e um deles estará no meu time.

No comando do meu time: Jorge Sampaoli (Santos), em razão do grande favoritismo do Santos da rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-4-2         


Escalação:

GOL: Fábio (Cruzeiro)
ZAG: Manoel (Corinthians) Bruno Méndez (Corinthians)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
LAT: Fágner (Corinthians) Daniel Alves (São Paulo)
LAT: Jorge (Santos)
MEI: Thiago Galhardo (Ceará)
MEI: Carlos Sánchez (Santos) [C]
MEI: Soteldo (Santos)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
ATA: Sasha (Santos)
ATA: Pedro Rocha (Cruzeiro)
TÉC: Sampaoli (Santos)

Valor: C$ 142,06

Salve, cartoleiros!

Rodada passada foi um tanto quanto decepcionante pra mim… Fiz 3 trocas e as 3 me decepcionaram, com isso, perdi mais de 20 pontos e… Perdi o Duelo depois de algumas rodadas vencendo seguidamente! Massssss… não adianta chorar o leite derramado. Importante é manter firme nas dicas e passar as melhores possíveis para vocês, com isso, mandar bem por aqui e vencer se possível!!! O Duelo tá disputado e conto com a torcida de vocês!!! Sem mais delongas, bora para a próxima rodada…

No gol, optei por Fábio (Cruzeiro), seguindo a dica do quadro Algorítimo (quadro exclusivo para sócios que vem mandando muito bem). “O CSA é o time com menos gols marcados no campeonato e também é o que mais pontos cede aos goleiros rivais”

Nas laterais, optei por Fágner (Corinthians) e Jorge (Santos). Das  equipes que jogam em casa, o Santos é o time que mais pontua com laterais quando joga em casa. Jorge  tem uma média incrível de mais de 7 pontos quando joga em casa, já Fágner enfrenta o time que mais cede pontos para laterais, principalmente com roubadas de bola e por esse motivo será fixo aqui no meu time. Acredito em possível SG de ambos.

Minha dupla de zaga é formada por Manoel (Corinthians), que ao meu ver tem sido uma melhor opção para cartola em relação a sua dupla de zaga Gil. O jogador é muito regular e comete poucas faltas, consequentemente, toma poucos cartões, além disso, enfrenta o Avaí que até o momento não venceu na competição. Seu parceiro é Lucas Veríssimo (Santos) que ao meu ver se torna boa opção por fazer boas pontuações independente do SG. Exemplo disso é que nos últimos 2 jogos em que perdeu o bônus, fez mais de 5 pontos, até mesmo tomando cartão.

Nessa rodada com a falta dos titulares do Atlético-MG, optei por jogar no 4-4-2. Meus meias, neste caso, serão: Thiago Galhardo (Ceará), que enfrenta o Flamengo possivelmente reserva; Thiago Neves (Cruzeiro) que enfrenta o CSA (time que mais cede pontos aos meias como mandante); Carlos Sánchez (Santos), que é um ótimo jogador e o Fortaleza como visitante é o time que mais pontos cedeu aos adversários. Fecho a posição com Soteldo (Santos) pelos mesmos motivos de Sánchez e claro, exaltando que ambos jogam no até então líder do campeonato.

Pedro Rocha (Cruzeiro) e Sasha (Santos) são as minhas opções para o meio-campo. O Santos é a segunda equipe entre as mandantes que melhor pontua com os atacantes, logo, Sasha é ótima opção. Pedro Rocha entra por enfrentar uma das piores defesas do campeonato. Mesmo jogando fora de casa, é sim boa opção, ainda mais com agora que o Cruzeiro está de cara nova com Rogério como técnico e o mesmo joga num estilo mais ofensivo, favorecendo os meias/atacantes.

No comando do Gabitasaray FC, Sampaoli (Santos). É o jogo com maior oportunidade de SG, já que o Santos teve 3 SG’s em casa e o Fortaleza cedeu 4 SG’s jogando fora.

É issoooooo, pessoal!!! Torçam por mim e até a próxima rodada.. Boa sorte a todossssss!!! Bjsssss


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


Outras boas opções:

Jéssica

1- Gatito Fernández (Botafogo)
2- Fagner (Corinthians)
3- Jefferson (Goiás)
4- Pedrinho (Corinthians)
5- Antony (São Paulo)

Maria Gabriela

1- Daniel Alves (São Paulo)
2- Cássio (Corinthians)
3- Léo Sena (Goiás)
4- Raniel (São Paulo)
5- Orejuela (Cruzeiro)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

O game sob a ótica feminina!