O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #16

Salve, cartoleiros! A rodada passada foi um verdadeiro desastre para a maioria dos cartoleiros. O que dizer da verdadeira decepção que foi o jogador mais escalado da rodada, inclusive como capitão, o atacante Ricardo Oliveira?! Frustração define. Isso mesmo, por aqui não foi diferente, o atacante do Atlético MG era capitão das nossas Donas do […]

Postado em: 28 de julho de 2018
Atualização: 28 de julho de 2018
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, cartoleiros!

A rodada passada foi um verdadeiro desastre para a maioria dos cartoleiros. O que dizer da verdadeira decepção que foi o jogador mais escalado da rodada, inclusive como capitão, o atacante Ricardo Oliveira?! Frustração define. Isso mesmo, por aqui não foi diferente, o atacante do Atlético MG era capitão das nossas Donas do Cartola e a negativada foi em dobro. -2,80 que jamais serão esquecidos. Difícil essa vida de cartoleiro né?! Que a 16ª rodada seja de reabilitação para todos nós! E você? Conseguiu se sair bem na rodada passada? Conta pra gente!

Por aqui, a Gabi, comandante do Gabitasaray FC voltou a vencer o Duelo. Já a Jeh, técnica do Jehnial EC não foi tão feliz nas suas escolhas e ficou com a segunda colocação. Mas o mais importante é sempre contribuir de maneira significativa passando as melhores dicas para todos vocês. E a disputa no Duelo mais disputado do Brasil continua!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Réver (Flamengo)
ZAG: Cuesta (Internacional)
LAT: Yago Pikachu (Vasco)
LAT: Renê (Flamengo)
MEI: Lucas Paquetá (Flamengo) [C]
MEI: Arrascaeta (Cruzeiro)
MEI: Patrick (Internacional)

ATA: Pedro (Fluminense)
ATA: Rodrygo (Santos)
ATA: Willian (Palmeiras)
TÉC: Maurício Barbieri (Flamengo)

Valor: C$ 179,54

Olá cartoleiros (as)!

O que dizer da última rodada além de: ainda bem que acabou?! Cartoleiros e cartoleiras do meu Brasil, que situação a minha!  A 15ª rodada foi uma das piores de toda a minha vida. Que os deuses do Cartola intercedam por nós! Confesso que bateu aquele desespero quando nada dava certo. Absolutamente NA-DA. Fiquei um pouco abaixo da média nacional (o que é desesperador) e só tenho que me desculpar com todos vocês. Do fundo do coração.

Em busca de dias melhores, vamos à escalação da 16ª rodada: a rodada da reabilitação!
Go Jehnial EC! Veeem mitada!

No gol optei por Weverton (Palmeiras). O Paraná cede fora de casa muitos pontos para goleiro (vide caso Victor/Atlético MG) e o goleiro do time paulista pode vir a pontuar bem, sendo exigido e podendo render algumas defesas difíceis.

A minha dupla de zagueiros é formada por Réver (Flamengo) e Cuesta (Internacional). Apostei em dois  zagueiros também ofensivos. O Inter é favorito no confronto diante do Botafogo. Réver sobe bem ao ataque, rouba bolas e o Flamengo recebe o frágil Sport. Ambos são unanimidades na rodada.

Nas laterais conto com Yago Pikachu (Vasco) e Renê (Flamengo). O lateral do Vasco destaca-se pelas roubadas de bola e é a grande unanimidade na rodada. Pikachu é extremamente regular, aparece bem ofensivamente, além de ser o batedor oficial de pênaltis da equipe. A minha outra opção é Renê, em razão do favoritismo do líder do campeonato. O Flamengo recebe no Maracanã o instável Sport que vem de 5 jogos sem vencer.

Arrascaeta (Cruzeiro), Lucas Paquetá (Flamengo) e Patrick (Internacional) ou Bruno Henrique (Palmeiras) formam o meu meio. Arrascaeta vem jogando o fino da bola e o Cruzeiro tem um excelente aproveitamento dentro de caso, mesmo enfrentando o São Paulo, seu algoz nos pontos corridos. Sei da dificuldade do jogo e não quero ser clubista, mas não tem jeito de deixar o meu camisa 10 de fora jogando na Toca III. Paquetá é unanimidade na rodada, deixou a desejar na última rodada, mas vou mantê-lo no meu time. A minha dúvida pra fechar o meio está entre Patrick e Bruno Henrique. Ambos são ótimas opções pra rodada. Até o momento Patrick é titular no meu time.

Por fim, o ataque que promete muitos gols (bem diferente da última rodada… AMÉM): Pedro (Fluminense), Rodrygo (Santos) e Willian (Palmeiras). Pedro pela primeira vez me decepcionou, mas não deve passar em branco diante do Ceará. Rodrygo tem tudo pra bailar na desorganizada zaga do América. Conto com isso. Por fim, Willian, que nunca mitou quando eu escalo e a hora é agora. Tá na hora de desencantar né Bigode?! Todos são atacantes tem faro de gols, assim seja, amém!

No comando do meu time: Maurício Barbieri (Flamengo), por acreditar que será ele o treinador que mais pontuará na rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Diego Alves (Flamengo)
ZAG: Bruno Alves (São Paulo)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Yago Pikachu (Vasco)
LAT: Mayke (Palmeiras)
MEI: Nenê (São Paulo)
MEI: Patrick (Internacional) [C]
MEI: Lucas Paquetá (Flamengo)
ATA: Rodrygo (Santos)
ATA: Willian (Palmeiras)
ATA: Guerrero (Flamengo)
TÉC: Wesley Carvalho (Palmeiras) 

Valor: C$ 159,75

Salve, salve cartoleitos! A última rodada foi um desastre para praticamente 90% de nós né? Gostaria de “agradecer” Ricardo Oliveira, Neílton e tantos outros por isso, que contribuíram para ser a pior média de pontos do ano.. Mas vamo vamo que nessa tenho certeza que iremos recuperar!

No gol vou com Diego Alves (Flamengo), sofreu apenas 6 gols em 13 partidas e o Flamengo recebe o Sport totalmente instável e com 3 derrotas em 3 jogos depois da Copa, acredito em mais um SG.

Nas laterais optei por Yago Pikachu (Vasco) pela sua boa fase apesar do time em si. Joga como ponta e ja tem 5 gols no campeonato. O Corinthians está cedendo muitas chances de gol mesmo quando ganha e acho que o nosso pokemon não vai desperdiçar. Mayke (Palmeiras) é o outro escolhido visando SG, já que enfrenta o Paraná no Allianz, que tem um dos piores ataques do campeonato e só fez 1 gol fora de casa.

Na zaga Bruno Alves (São Paulo) apesar do jogo difícil acredito no retrospecto do meu tricolor contra o Cruzeiro no Mineirão, por ser jogo truncado e o Mano poupar alguns titulares o São Paulo pode ter SG. Cuesta (Internacional) entra pela regularidade, líder de RB entre os zagueiros e rodada passada mesmo tomando gol e cartão amarelo ainda fez 4 pontos praticamente, sem contar que o Botafogo só fez 1 gol em 3 jogos depois da Copa.

No meio Nenê (São Paulo) pois também acredito que o São Paulo vença e faça gols no Cruzeiro, contra o Grêmio ontem o Kannerman tirou em cima da linha o gol do nosso 10, então para compensar domingo ele fará. Patrick (Internacional) será meu capitão da rodada por sua regularidade. fez 40 pontos nos últimos 3 jogos que disputou. O Botafogo cede muitas RB e isso também é um fator diferencial para o volante colorado. Por fim, Lucas Paquetá (Flamengo) também entra pela regularidade e pelo favoritismo do Flamengo na rodada que deve vencer o Sport e fazer uns 2 gols pelo menos.

No ataque, vou com Rodrygo (Santos) como diferencial, até pela ótima fase do rayo da Vila e também pelo favoritismo do Santos na rodada que recebe o América-MG na Vila onde é muito forte e sempre faz gols. Willian (Palmeiras) vive boa fase e rodada passada sem gol ou assistência fez 4 pontos. Como disse antes o Palmeiras recebe o Paraná e fará gols. Para fechar Paolo Guerrero (Flamengo) desde a volta da Copa ainda não balançou as redes pelo Brasileiro, mas domingo é a oportunidade perfeita no Maracanã contra o Sport que nos últimos 3 jogos tomou 4 gols e só fez 1.

No comando o interino alviverde Wesley Carvalho (Palmeiras) que comanda o time até a chegada do Felipão e deve vencer bem o Paraná.

É isso galera, espero que todos possam voltar a ir bem nessa rodada e torçam por mimmm!! hahaha

Beijos e até a próxima.


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


TOP JOGADORES DE 0-10 CARTOLETAS

Jéssica

1- Cuéllar (Flamengo)
2- Nenê (São Paulo)

Maria Gabriela

1- Andrey (Vasco)
2- Cuellar (Flamengo)

TOP JOGADORES DE 10-20 CARTOLETAS

Jéssica

1- Gilberto (Bahia)
2- Guerrero (Flamengo)

Maria Gabriela

1- Everton (São Paulo)
2- Matheus Fernandes (Botafogo)

TOP APOSTAS

Jéssica

1- Clayson (Corinthians)
2- Marinho (Grêmio)

Maria Gabriela

1- Bruno Henrique (Santos)
2- Matheus Sávio (Flamengo)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!

Dicas