O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #15

O TRIELO                           (Foto original – Trio do Santa Cruz: Wallyson, Keno e Arthur) Débora Silva │Maria Gabriela │ Jéssica Sales  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)       Gol: Thiago Rodrigues (Figueirense) Zag: Réver (Flamengo) Zag: Paulo André (Atlético PR) Lat: Uendel (Corinthians) Lat: Zeca (Santos) Mei: Willian Arão […]

Postado em: 15 de julho de 2016
Atualização: 16 de julho de 2016
Tempo de leitura: 8 minutos

O TRIELO

  m15 (1)
                       (Foto original – Trio do Santa Cruz: Wallyson, Keno e Arthur)

Débora Silva │Maria Gabriela │ Jéssica Sales 

Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Gol: Thiago Rodrigues (Figueirense)
Zag: Réver (Flamengo)
Zag: Paulo André (Atlético PR)
Lat: Uendel (Corinthians)
Lat: Zeca (Santos)
Mei: Willian Arão (Flamengo)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Bruno Henrique (Corinthians)
Ata: Romero (Corinthians)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Ata: Fred (Atlético MG)
Téc: Dorival Júnior (Santos)

Valor: C$ 154

(TEXTO EM BREVE)


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Thiago Rodrigues (Figueirense)
Zag: Leonardo Silva (Atlético MG)
Zag: Luiz Felipe (Santos)
Lat: Jorge (Flamengo)
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Mei: Willian Arão (Flamengo)
Mei: Vitor Bueno ou Lucas Lima (Santos)
Mei: Bruno Henrique (Corinthians)
Ata: Keno (Santa Cruz)
Ata: Gabriel (Santos)
Ata: Luan (Grêmio) ou Fred (Atlético MG)
Téc: Dorival Júnior (Santos)

Valor: C$ 176,92

Olá cartoleiros (as) do meu Brasil! Excepcionalmente na rodada passada e uma vez por mês, teremos um quarteto com uma convidada especial. Para aqueles que não entenderam, não deixaremos de ser um Trielo. Mas uma vez no mês, teremos uma participação feminina ilustre, visando a interação com quem acompanha, lê e participa com a gente. Na última rodada a nossa parceira da Equipe Mix, Lorenza Neves, inaugurou as participações especiais, mandou muito bem e não é que venceu e convenceu? Pra quem não conhece, a Lorenza escreve pro quadro Menos é mais, um dos melhores quadros do Mix, na minha opinião, já que é uma maneira bem humorada de jogar Cartola para aqueles que querem pontuar pouco! Isso mesmo, vence quem pontua menos! hahaha! É muito divertido, vale a pena conferir! E pra quem achava que na Equipe Mix, só nós, as Donas do Cartola éramos o lado feminino da força e mandávamos bem no game, se enganou totalmente. A Lorenza mostrou que entende muito e queria deixar registrado aqui o meu agradecimento pela sua participação! Saiba que foi um prazer enorme contar com você aqui no Donas, e sempre que quiser, está mais que convidada!

Bola pra frente e foco na 15ª rodada. Felizmente sou líder do Trielo, tenho conseguido manter uma boa média, mas na última rodada não fui muito bem não. Que nessa eu possa me reabilitar e passar boas dicas pra vocês! Sendo assim, aviso desde já, que a rodada está bastante complicada. Temos clássicos no Rio e São Paulo e tento sempre fugir desses confrontos, mas infelizmente dessa vez não consegui. O Tricolor paulista foi eliminado da Libertadores e não conta mais com o Calleri, sendo assim, confio no favoritismo do Corinthians. Já no clássico carioca, acredito que o Flamengo é favorito, diante da fragilidade do Botafogo. Mas vai saber né? Clássico realmente não tem favorito. Mas resolvi apostar e que a sorte esteja ao meu lado!

No gol optei por um goleiro baratinho, que tem apenas 3 jogos mas já soma 8 DD, é o Thiago Rodrigues (Figueirense). Eis que ao escolhê-lo, me dei conta de que Figueira x Chape também é um clássico, mas o Figueira tem uma boa campanha em casa e resolvi mantê-lo no meu time.

Na zaga os meus escolhidos são Luiz Felipe (Santos) e Leonardo Silva (Atlético MG). Ambos os times são favoritos nos confrontos do final de semana. O Santos recebe a Ponte e o Atlético MG, o Coxa. Confesso que não estou tão confiante em SG, mas creio serem boas opções pra rodada.

Victor Ferraz (Santos) e Jorge (Flamengo) são os meus laterais. O lateral do Peixe é uma boa opção em razão do seu poder ofensivo, dando assistências e aparecendo bem roubando bolas. Já o Jorge vem chamando a minha atenção nas últimas rodadas, já que aparece bem apoiando, conta com 30 roubadas de bola e tem uma boa média.

O meu meio é composto por Arão (Flamengo), Bruno Henrique (Corinthians) e Vitor Bueno ou Lucas Lima (Santos). O meia do Flamengo costuma ser bastante regular, independente de gols ou assistências. Arão é o típico jogador de Cartola e não conseguiu ir mal nem quando fez gol contra. Vê se pode isso? Caiu nas graças dos cartoleiros e mesmo enfrentando o Botafogo em sua nova casa, como visitante, tem tudo pra pontuar bem. Bruno Henrique é outro jogador que vem se mostrando bastante regular nesse campeonato e conta com uma excelente média. Optei por ser mais ousada e apostar nos clássicos, afinal, quem não arrisca não petisca né? Por fim, a minha dúvida no setor é entre os dois meias santistas. Lucas Lima é bastante irregular no Cartola e prefiro o Bueno, mas Vitor Bueno, a meu ver vem oscilando um pouco e por isso sendo substituído pra entrada do Copete (que vem entrando super bem e pode pintar no meu time, rs). Sendo assim, estou bastante em dúvida quanto ao último nome no meio. Toda ajuda é bem vinda! Comentem, opinem, me ajudem e torçam por mim! hahaha!

O meu trio de atacantes é formado por: Keno (Santa Cruz), Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio) ou Fred (Atlético MG). O Santa mesmo fora de casa, enfrenta o América, que conta com uma das piores defesas da competição, isso explica muita coisa né? Gabigol vem me decepcionando muito, já que só faz gol quando eu não escalo, como na terça no clássico (Por que faz isso, Gabigol?), mas resolvi lhe dar uma última chance. Confesso que o Copete me agrada muito e talvez aposte nele, creio ser uma boa opção pra diferenciar. Luan e Fred disputam uma última vaga no meu time. Acredito que os dois vão marcar, já que enfrentam zagas frágeis. É mais uma dúvida e assim que definir, tento avisar aqui ou no meu Twitter!

No comando do meu time: Dorival Júnior (Santos).


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Sidcley (Atlético PR), Zeca (Santos); Paulo André (Atlético PR); Camilo (Botafogo); Diego Souza (Sport); Gabriel Jesus (Palmeiras); Robinho (Atlético MG) e Rafael Sóbis (Cruzeiro).


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Thiago Rodrigues (Figueirense)
Zag: Leonardo Silva (CAM)
Zag: Luiz Felipe (Santos)
Lat: Zeca (Santos)
Lat: Fágner (Corinthians)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Rafael Carioca (CAM)
Mei: Bruno Henrique (Corinthians)
Ata: Gabriel (Santos)
Ata: Romero (Corinthians)
Ata: Fred (CAM)
Téc: Dorival Jr (Santos)

Valor: C$ 152,06

Hi, friendssss!!!! Gostaria de começar agradecendo imensamente a participação da nossa querida companheira e amiga de site, Lorenza. Pra quem não viu, dêem uma olhadinha no post anterior, que perceberão que mesmo escrevendo pro “Menos é mais” ela sabe e MUITO de cartola e de pontuar positivamente também. Prova disso é que em sua excepcional participação, chegou botando moral e ficando com a liderança do nosso improvisado “quarteto”. Provando que mulher entende sim de futebol e por que não de cartola? Obrigada mesmo, Lores e te esperamos mais uma vez aqui no Donas. Ficaremos honradas com mais uma participação e as portas sempre estarão abertas.

Rodada passada foi um tanto quanto ruim pra mim, onde na loucura escalei Carlos, do Galo, que não só decepcionou, como AFUNDOU o meu time e pontuou míses -4 pontos. É pacabá mermo!! Mas sem lamentações, bora buscar a vitória dessa rodada no trielo mais bonito e disputado do Brasil… Conto com a torcida de vocês!

No gol, optei por Thiago Rodrigues (Figueirense), visando possível DD, uma vez que enfrenta a Chapecoense, no clássico catarinense e tem tudo para alcançar uma boa pontuação, levando em conta que a Chape vem um tanto quanto desfalcada.

Nas laterais: Fágner (Corinthians) e Zeca (Santos). Optei por essa dupla de laterais visando assistências. Acredito que ambos podem mandar bem, já que enfrentam times que vêm de fases mais tensas. Corinthians enfrenta o São Paulo ressaqueado pela eliminação na Libertadores e o Santos, joga na Vila, contra a Ponte, onde é praticamente imbatível.

Na zaga, Leonardo Silva (CAM) e Luiz Felipe (Santos). Para mim, são as melhores opções visando SG. Além disso, Leonardo Siva aparece bem na área e Luiz Felipe rouba muitas bolas.

Vitor Bueno (Santos), Rafael Carioca (CAM) e Bruno Henrique (Corinthians), são as minhas opções para o meio-campo. Vitor Bueno por ser meu jogador favorito no game, Rafael Carioca, por sua vez, por ser o principal jogador do meio-campo do Atlético-MG e de onde pode sair a maioria das jogadas e Bruno Henrique, visando roubada de bolas, uma vez que vem de uma crescente muito boa.

Para fechar, o meu ataque que se Deus quiser, me fornecerá uma ótima pontuação: Fred (CAM), por ser o principal ataque do time mineiro, Gabigol (Santos), que vai mitar por mim pela primeira vez no meu time e Romero (Corinthians) que infelizmente cometerá o crime contra o meu querido São Paulo.

No comando do Schin, Dorival Jr (Santos).

É isso pessoarrrrrrrrr, espero que a mitada venha e que tudo dê certo na rodada. Não sei vocês, mas eu fuuuiii.. Mitar!!! Beijocasss <3

Outras boas opções: Willian Arão (Flamengo); Victor Ferraz (Santos); Carlos César (CAM); Gustavo Henrique (Santos); Uendel (Corinthians); Marquinhos Gabriel (Corinthians); Keno (Santa Cruz); Tiago Cardoso (Santa Cruz).


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Placar14 - Donas


E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

O game sob a ótica feminina!