O mercado fecha em:
Quero ser sócio

AS DONAS DO CARTOLA #15

16 de agosto de 2019 - Donas do Cartola
AS DONAS DO CARTOLA #15

Salve, cartoleiros!

Na última passada mais uma vez pontuamos muito bem. Que a mitada continue sendo frequente pra todos nós!

A Gabi ganhou da Jeh novamente por uma diferença mínima. A Jeh fez alterações cruciais e amargou negativadas do Jordi e Kayke. A disputa no nosso Duelo só aumenta a cada rodada!

Para essa rodada temos como times favoritos Bahia, Fluminense e São Paulo. Também temos clássico carioca, Vasco x Flamengo se enfrentam no Mané Garrincha e catarinense entre Chape x Avaí.

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Douglas Friedrich (Bahia)
ZAG: Gil (Corinthians)
ZAG: Manoel (Corinthians)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Daniel Alves (São Paulo)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Bruno Guimarães (Athletico PR)
MEI: Gustavo Campanharo (Chapecoense) 

ATA: Gilberto (Bahia)
ATA: Yony González (Fluminense) [C]
ATA: Gabigol (Flamengo) ou Everaldo (Chapecoense)
TÉC: Cuca (São Paulo)

Valor: C$ 168,35

Olá cartoleiros!

Na última rodada alterei o time faltando alguns segundos para o mercado fechar e não foi possível publicar tais alterações aqui. Ainda bem né? Estava com 4 meias e apenas dois atacantes, acabei alterando o esquema tático e optando pelo Kayke e saquei o Leo Sena… é, não tá fácil. Graças a essa alteração perdi novamente o Duelo por poucos pontos. Nada a declarar. Que fracasso total foi esse? Xô zica! Em busca de dias melhores: foco na 15ª rodada!

No gol, optei pelo goleiro mais regular até o momento no Brasileirão: Douglas Friedrich (Bahia). Preciso mesmo justificar? O goleiro do time baiano é dono de uma média de 8,47 pontos e é bastante regular. Entra pelo fator SG e favoritismo da rodada, o Bahia recebe na Fonte Nova o Goiás, que não vive um bom momento. O goleiro do time baiano também pode aparecer bem com defesas difíceis.

A minha dupla de zagueiros é formada pelas unanimidades Gil e Manoel (Corinthians), ambos a meu ver são as opções de defensores mais seguros da rodada. A defesa do Timão é uma das melhores da competição e essa sem dúvidas é a posição mais difícil da rodada.

Nas laterais: Reinaldo, mais conhecido como Reinaldo e Daniel Alves (São Paulo). KINGnaldo vem sendo bastante regular e tem 3 gols e 1 ass na competição. Abram alas pra grande contratação do ano! Sim: é a grande estreia do lateral da seleção e novo reforço do São Paulo, Daniel Alves. E tem cenário melhor? Morumbi lotado e uma grande festa da torcida tricolor. Bidou e o lateral camisa 10 do São Paulo já está regularizado. Unanimidade na rodada, Dani Alves vai atuar como meia armador, podendo render muitas roubadas de bola, chegar bem ao ataque e pontuar com gols, assistências, além do SG. Lembrando que o São Paulo recebe o Ceará em seus domínios.

As opções de meias e atacantes pra rodada são tantas que confesso que não sei pra onde começo! E pior: morro de medo de rodadas tão boas como essa aparenta ser, rs! Arrascaeta (Flamengo), Bruno Guimarães (Athletico PR) e Gustavo Campanharo (Chapecoense) compõem o meu meio. Arrascaeta comanda o meio campo do Flamengo. Vasco x Flamengo protagonizam mais um clássico carioca. Porém o jogo será realizado em Brasilia, no estádio Mané Garrincha, ou seja, estamos diante de um confronto em campo neutro. O Flamengo é um dos times mais ofensivos do Brasileirão e o meia uruguaio aparece bem com gols, assistências e roubadas de bola. Além disso sofre muitas faltas. Bruno Guimarães é o segundo nome escolhido, em razão do favoritismo do Furacão em casa. Afinal, jogar no tapetinho não é fácil né? Por fim, Gustavo Campanharo, que vem sendo bastante regular com roubadas de bola, são 22 até o momento. O meia também tem 1 gol e 1 assistência. Confesso que tem grandes chances de eu vir a alterar esse setor e nomes como Pedrinho e Gerson podem entrar no meu time.

No ataque: Gilberto (Bahia), Yony González (Fluminense) e Everaldo (Chapecoense) ou Gabigol (Flamengo). Em meio a tantas opções, esses foram as minhas escolhas na rodada. O Bahia em casa, diante do frágil Goiás, tem tudo pra fazer um bom jogo. O Goiás longe dos seus domínios cedeu mais de 10 pontos de média por atacante, nas últimas cinco rodadas. Gilberto tem números impressionantes: são 5 gols nos últimos 2 jogos. Yony González é unanimidade na rodada, em razão da vazada zaga do CSA. O Fluminense é o terceiro time que melhor pontuou com atacantes jogando em casa, sendo assim o atacante colombiano receberá a faixa de capitão do meu time nessa rodada. Por fim, a minha dúvida na rodada é entre o artilheiro Gabigol e o Everaldo, atacante da Chape que é sempre bastante regular dentro de casa. Gabigol ou Everaldo? Só tem espaço pra um… qual escolher?!

No comando da seleção “jehnial”: Cuca (São Paulo).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Walter (Corinthians)
ZAG: 
Juninho (Bahia) Gil (Corinthians)
ZAG: Manoel (Corinthians)
LAT: Reinaldo (São Paulo) Moisés (Bahia)
LAT: Daniel Alves (São Paulo)
MEI: Bruno Guimarães (Athlético-PR)
MEI: Ganso (Fluminense) 
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Gilberto (Bahia)
ATA: Yony González (Fluminense)[C]
ATA: João Pedro (Fluminense)
TÉC: Cuca (São Paulo) Fernando Diniz (Fluminense)

Valor: C$ 143,91

Salve, cartoleiros!!!

Rodada passada foi um tanto quanto MITOSA para a maioria dos cartoleiros… Para nós, aqui do Donas não foi muito diferente e consegui vencer a Jeh por uma pequena diferença. Tá difícil abrir vantagem desse jeito, viu? Mas como sempre falamos: o importante é manter uma disputa saudável e passar boas dicas para vocês! Sem mais delongas, vamos para a próxima rodada e que a mitagem continue a aparecer pra gente!!!

No gol, optei por Walter (Corinthians) por acreditar no SG do Timão, já que conta com seus zagueiros titulares. Walter é um BAITA GOLEIRO e costuma aparecer muito bem quando exigido. Além disso, o jogo é um “confronto direto”, já que os times estão apenas a 2 pontos de distância na tabela.

Nas laterais, vamos de dupla tricolor? Optei pelo estreante Daniel Alves (São Paulo) porque deve jogar como meia, além disso, o São Paulo vem embalado com uma sequência boa de vitórias e a torcida promete lotar ao estádio. Do outro lado, optei pelo zóinnnn, tiririca, king, rei… Reinaldo (São Paulo) pelo simples fato de ter virado o cobrador oficial de pênaltis do São Paulo e estar fazendo isso com maestria!

Minha zaga é formada por Manoel (Corinthians) e Juninho (Bahia). EU, MARIA GABRIELA, para CARTOLA prefiro Manoel à Gil. O motivo? Ele é mais participativo em RB’s, por esse motivo, optei pelo mesmo. Para acompanhar: Juninho! Além de aparecer muito bem nas bolas paradas, tem uma boa presença de área e deve manter o SG.

Ganso (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Bruno Guimarães (Athlético-PR) formam o meu meio-campo. Ganso entre pelo fato de enfrentar o CSA. Sem Nenê, Ganso bate as faltas/pênaltis e dificilmente será substituído. Arrascaeta é unanimidade e nem preciso falar mais, né? Além disso, pontua bem independente dos scouts principais. Bruno Guimarães vem sendo um dos principais jogadores do Athlético que jogando em casa é difícil de ser batido. Além disso, a zaga do Galo é uma mãe hehehehe…

No ataque, optei por Gilberto (Bahia) pela ótima fase. Enfrentando o Goiás que tá adorando levar sacolada fora de casa se torna uma ótima opção. Para diferenciar um pouco dos demais times da rodada, resolvi “ousar” e dobrar o ataque do Fluminense. Yony González (Fluminense) e João Pedro (Fluminense) são os meus escolhidos. O time carioca enfrenta o CSA e acredito que vai com tudo para cima do time alagoano já que precisa fugir da zona da degola e ter no CSA um dos adversários pela luta contra a mesma. Everaldo pode pintar no meu time? Pode, com certeza, mas por enquanto vou seguir o meu feeling e deixar os dois!

No comando do Gabitasaray FC, Cuca (São Paulo). Ao meu ver é o time que tem um SG mais provável e pode pontuar também com gols.

É isso, pessoarrrrrrr… Boa rodada a todos e até a próxima!! Torçam por mimmmmmm!! Fuiiiiiii…


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


Outras boas opções:

Jéssica

1- Tiepo (Chapecoense)
2- Fagner (Corinthians)
3- Bruno Henrique (Flamengo)
4- Antony (São Paulo)
5- Raul (Vasco)

Maria Gabriela

1- Everaldo (Chapecoense)
2- Gil (Corinthians)
3- Moisés (Bahia)
4- Gabriel (Flamengo)
5- Raniel (São Paulo)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!