O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #14

O “QUARTETO”   (Foto original: The Beatles) Jéssica Sales | Maria Gabriela│ Débora Silva | Lorenza Salve, cartoleiros e cartoleiras! Nós, “As Donas do Cartola”, apresentamos uma grande novidade  no nosso quadro! Agora uma vez no mês o nosso Trielo vai virar um quarteto, já que as vencedoras da nossa liga (“Cartoleiras Mix 2016”), ganharão um […]

Postado em: 8 de julho de 2016
Atualização: 8 de julho de 2016
Tempo de leitura: 11 minutos

O “QUARTETO”

 m14

(Foto original: The Beatles)

Jéssica Sales | Maria Gabriela│ Débora Silva | Lorenza

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

Nós, “As Donas do Cartola”, apresentamos uma grande novidade  no nosso quadro! Agora uma vez no mês o nosso Trielo vai virar um quarteto, já que as vencedoras da nossa liga (“Cartoleiras Mix 2016”), ganharão um destaque especial em nosso site! A vencedora de todo mês será a nossa prioridade e fará uma participação especial no quadro “As Donas do Cartola” e terá o seu momento de glória no Trielo (que será excepcionalmente quarteto na rodada) mais bonito e disputado do Brasil.

Sendo assim, nada melhor que começar o mês  com uma convidada especial. Pra inaugurar o “Quarterto” do mês de Julho, convidamos a colunista Lorenza Neves, nossa parceira da Equipe MIx, que escreve pro quadro Menos é mais!

Nosso intuito é incentivar cada vez mais a inserção do público feminino no mundo futebolístico e será um enorme prazer promover essa interação com uma participação especial aqui com a gente, no Donas do Cartola!


Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Vanderlei (Santos)
Lat: Edílson (Grêmio)
Lat: Diego Renan (Vitória)
Zag: Juninho (Coritiba)
Zag: Rafael Thyere (Grêmio)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Cazares (Atlético-MG)
Ata: William Pottker (Ponte Preta) ou Vitinho (Internacional)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Marinho (Vitória)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 152,11

Fala, galera!!!! Rodada passada pedi gol no Fantástico: pela 3ª rodada consecutiva, fiz uma alteração péssima no ataque! Recapitulando —-> Rodada 11: Sasha x Gabigol (fui com Gabigol, Sasha mitou) – Rodada 12: Fred x Luan (fui com Luan, Fred mitou) e na rodada passada, de última hora tirei Gabriel Jesus (que mitou) pra colocar Willian do Cruzeiro que neeeeeeem sequer foi titular, e jogou apenas 10 minutos! Que zica pesada, viu! O pior é que eu tinha plena certeza de que ele faria gol contra o Vitória no domingo, mas ele compensou no jogo de ontem pela Copa do Brasil fazendo 2 gols, hahahahahaha.

No gol, optei por Vanderlei (Santos): o Palmeiras vai desfalcado por  Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos, no confronto com o Santos. Mesmo se o goleiro do Peixe não sair com o SG, acredito que será bastante exigido.

Nas laterais, Edílson (Grêmio) e Diego Renan (Vitória). Ambos jogam em casa, sobem bem ao ataque e têm chances de saírem com o SG. Diego Renan está numa fase excelente, e já conta com 2 gols, 3 assistências e 25 RB’s.

Na zaga, Juninho (Coritiba) e Rafael Thyere (Grêmio). O Coritiba encara, dentro de casa, o Botafogo que vai sem Camilo e Sassá. Ponto para o time da casa que tem menor chance de levar gol. Além disso, Juninho tem se destacado no campeonato pela regularidade e tem tido muitas roubadas de bola. Rafael Thyere coloquei por falta de dinheiro pra ir de Maicon (São Paul0). Mas o custo do zagueiro é ótimo, e ele tem grandes chances de sair com o SG.

No meio,  Arrascaeta (Cruzeiro), Cazares (Atlético-MG) e Giuliano (Grêmio). Arrascaeta mito, joga MUUUUUUUUUUUUUUUITO!!!!! Impossível deixar de escalar o mito nessa rodada. Cazares também não fica pra trás, e apesar de jogar fora de casa, acredito que ele possa sofrer muitas faltas, e dar assistências/gols. Giuliano tem surpreendido este ano, e apesar do resquício de desconfiança que temos dele devido ao ano de 2015, acredito que essa rodada ele vai pontuar bem.

No ataque, William Pottker (Ponte Preta) ou Vitinho (Internacional); Luan (Grêmio) e Marinho (Vitória). Como sempre, eu tenho dúvidas no ataque hahahahaha é complicado ser uma pessoa indecisa! Luan tem decepcionado nas últimas rodadas, mas um mito é um mito, e já está na hora dele voltar a pontuar bem e balançar as redes! Marinho, quem te viu, quem te vê… engraçado ver esses jogadores que não estavam dando certo no Cruzeiro surpreendendo no time do Vitória. Além de Diego Renan, Marinho também tem se destacado. Jogando em casa, contra o Fluminense que vai desfalcado, acredito na Vitória do Vitória (rsssssss) com gol(s) de Marinho e assistência(s) de Diego Renan!

No comando: Paulo Bento, treinador do melhor time do Braseeeeeeeeeeeeeeeeel hahahahahaha =P

Outras boas opções: Alex Muralha (Flamengo), Wilson (Coritiba), Reinaldo (Ponte Preta), Marcos Rocha (Atlético-MG), Willian Arão (Flamengo), Juan (Coritiba), Eduardo Sasha (Internacional), Willian (Cruzeiro) e Romero (Corinthians).

Boa sorte a todossssss!!!! \õ/ e vaaaaaai, Dehsastre!!!


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Gol: Wilson (Coritiba)
Lat: Marcos Rocha (Atlético MG)
Lat: Diego Renan (Vitória)
Zag: Maicon (São Paulo)
Zag: Ernando (Internacional)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Cazares (Atlético MG) ou Juan (Coritiba)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Vitinho (Internacional)
Ata: Marinho (Vitória) ou Romero (Corinthians)
Téc: Roger Machado (Grêmio)

Valor: C$ 171,02

Olá cartoleiros (as)! Estamos diante de tempos difíceis no Cartola FC! A 13ª rodada não foi das melhores pra grande maioria dos cartoleiros! Que os deuses do Cartola intercedam por nós! Confesso que bateu aquele desespero quando nem ao menos tinha alcançado 50 pontos e me restava apenas um jogador. Mas como muitos dizem: Só Jesus salva! Em todos os sentidos. hahaha! Acabei vencendo o Trielo da rodada com menos de 1 ponto de diferença, graças ao Gabriel Jesus e continuo na liderança!

No mês de julho não teremos rodada no meio da semana, em razão da Libertadores e Copa do Brasil. O mercado fica aberto por mais dias e dá tempo de fazer muito estrago com diversas alterações, rs! Quem nunca? Nessa rodada, considero São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Inter favoritos, mas não acredito em jogos fáceis. Temos clássico em São Paulo, marcado por muitos desfalques, por isso decidi não apostar nesse jogo.

Vamos a minha escalação: no gol optei pelo mito das defesas difíceis, o goleiro Wilson (Coritiba). O Coxa recebe o Botafogo no Couto Pereira, que melhorou ofensivamente com a chegada do meia Camilo. O goleiro do time paranaense pontua bem, deve ser exigido e pode render algumas defesas difíceis.

Na zaga optei por Ernando (Internacional) e Maicon (São Paulo). Como não estou nada confiante em SG nessa rodada, apostei em dois  zagueiros ofensivos. O Inter mesmo jogando fora de casa, enfrenta o Santa Cruz que vem de mal a pior no campeonato. O zagueiro Juninho, unanimidade na rodada é uma boa opção, mas decidi não ir com dois do setor defensivo do Coxa! Maicon, por sua vez, vai querer mostrar serviço após a lambança feita na Libertadores. O São Paulo recebe o frágil América MG, lanterna da competição.

Nas laterais conto com Marcos Rocha (Atlético MG) e Diego Renan (Vitória). O lateral do Atlético MG destaca-se pelas roubadas de bola e me decepcionou na última rodada, por isso decidi mantê-lo. A minha outra opção é Diego Renan, unanimidade na rodada. O Vitória recebe em Salvador, o instável Fluminense que vem passando por uma crise interna e até mesmo possível queda de treinador. O lateral aparece bem ofensivamente, além de ser o batedor oficial de pênaltis da equipe.

Arrascaeta (Cruzeiro), Giuliano (Grêmio) e Cazares (Atlético MG) ou Juan (Coritiba) formam o meu meio. Arrascaeta vem jogando o fino da bola sob o comando do técnico português e o Cruzeiro tem chances de finalmente voltar a vencer dentro de casa. Giuliano é unanimidade na rodada, confesso que nunca mitei com ele, mas tudo tem uma primeira vez né? E espero sinceramente que seja essa. A minha dúvida pra fechar o meio está entre Cazares ou Juan. Ambos são os homens de referência do meio de suas equipes e creio que são ótimas opções pra rodada!

Por fim, o ataque que promete muitos gols: Luan (Grêmio), Vitinho (Internacional) e Marinho (Vitória) ou Romero (Corinthians). Luan decepcionou nas últimas rodadas, mas não deve passar em branco diante do Figueirense, na Arena do Grêmio. Vitinho tem tudo pra bailar na desorganizada zaga do Santa. Conto com isso. Por fim, Marinho ou Romero, ambos vem se apresentando bem, finalizam bastante e as suas equipes são favoritas em seus confrontos. Assim que definir o time, aviso vocês! Todos são atacantes tem faro de gols, assim seja, amém!

No comando do meu time: Roger Machado (Grêmio), por acreditar que será ele o treinador que mais pontuará na rodada.

Outras boas opções: Grohe (Grêmio), Uendel (Corinthians), Edilson (Grêmio), Juninho (Coritiba), William Arão (Flamengo), Diego Souza (Sport) e Willian (Cruzeiro).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Muriel (Internacional)
Lat: Marcelo Oliveira (Grêmio)
Lat: Diego Renan (Vitória)
Zag: Juninho (Coritiba)
Zag: Maicon (São Paulo)
Mei: Cazáres (Atlético-MG)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Ata: Romero (Corinthians)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Marinho (Vitória)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 153,38

Outras boas opções: Wilson (Coritiba); Reinaldo (Ponte Preta); Marcos Rocha (Atlético-MG); Robinho (Cruzeiro) e Juan (Coritiba).


(TEXTO EM BREVE)


CONVIDADA ESPECIAL (JULHO)

Time: APatroa FC

Treinadora: Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Alex Muralha (Flamengo)
Lat: Edílson (Grêmio)
Lat: Marcelo Oliveira (Grêmio)
Zag: Juninho (Coritiba)
Zag: Maicon (São Paulo)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: William Arão (Flamengo)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Ata: Marinho (Vitória)
Ata: Cueva (São Paulo)
Ata: Luan (Grêmio)
Téc: Roger Machado (Grêmio)

Valor: C$ 166,86

Ai meu deeeus, que honra e que responsa!!! Primeiro queria agradecer o convite das meninas! Antes de entrar para a equipe Mix, acompanhava o quadro do Donas e sempre pensava a mesma coisa: será que elas gostam de futebol de verdade?! E gente, não é brincadeira não! Eu achava que amava futebol! Mas em comparação, sou amadora nessa arte! Haha

Mas se eu estou aqui, não é à toa! E não vou aliviar não! A rodada 14 vem aí e minha confiança está lá em cima! Muuuuuuito animadaaaa! Vamos à explicação dessa escalação linda e maravilhosa, porque a mitada VEM!

No gol impera a dúvida! Fábio (Cruzeiro) assume a dianteira. A raposa tem uma zaga frágil e por isso não confio 100% no SG. Mas Fábio é um ótimo goleiro, Nikão vai arriscar de fora e ele vai pegar! O Muralha (Flamengo) é aqueeele feeling que eu não posso deixar passar! Ele vai ser muito exigido e pode sobreviver aos ataques ferozes de Cazares, Robinho e companhia… Vamos ver. Até amanhã eu bato o martelo!

Para a zaga, Maicon (São Paulo) resolveu estragar tudo na Libertadores pois não podia perder esse jogão contra o lanterna do Campeonato! Vai tentar se redimir com golzinho e SG! Juninho (Coritiba) enfrenta a inconstância do Botafogo! Ele não precisa de justificativa! Com SG ou sem é mito!

Nas laterais preferi não optar por um ou outro, então vou logo com os dois. O Grêmio tem o jogo mais fácil da rodada e se não houverem surpresas, além de sair com SG, Edílson e Marcelo Oliveira (Grêmio) apoiarão muito o ataque, podem meter aquele golzinho camarada e brilhar nas assistências! Não tem erro com esses dois!

O meio de campo é unanimidade total! Não consigo imaginar outro trio se não Willian Arão (Flamengo), Arrascaeta (Cruzeiro) e Giuliano (Grêmio). Os três, por motivos diferentes, são as peças mais importantes do meio em seus times. Arão não me decepcionou até agora! Sempre arruma uma forma de fazer mais de 5 pontos. Arrascaeta movimenta o Cruzeiro! E Giuliano, confesso que não amo, mas é brigador e nessa rodada não dá para deixar de fora.

O ataque está complicado de definir, pois são muitas apostas! Certo mesmo temos Luan (Grêmio). Qualquer um em sã consciência não deixará ele de fora! Nas duas vagas que restam, quatro brigam! Willian (Cruzeiro), Cueva (São Paulo), Felipe Azevedo (Ponte Preta) e Marinho (Vitória). A preferência está com El Bigodón e Azevedo! Porém, como Paulo Bento é maluco, pode ser que eu não arrisque manter Willian! E meu problema com o Azevedo é o seguinte: única rodada que escalei ele até agora, foi quando ele fez o gol contra. Então assim… me entendam! Mas… quem sabe redemption time! haha

E para finalizar, quem comanda APatroa FC na rodada é o Roger Machado (Grêmio). É o favoritíssimo da rodada! Não é possível que os deuses do Cartola não estejam compactuados com isso! haha

Outras boas opções: Wilson (Coritiba), Denis (São Paulo); Fred (Grêmio); Diego Renan (Vitória); Juan (Coritiba), Daniel (São Paulo); Keno (Santa Cruz). 

Vaaleu galera! Qualquer que seja o resultado terá sido um prazer escalar aqui! Mas eu vou ganhar, vocês dirão que foi sorte de principiante e me convidarão novamente! Aceitarei feliz =) Um beijo para vocês meninas!

 E um beijo a todos que acompanham o quadro!

Mandem energia positiva para mim!

Eu sou visita e mereço uma forcinha extra vai?! VEM MITADAAAA!



CLASSIFICAÇÃO GERAL

Placar13 - Donas


E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

O game sob a ótica feminina!

Dicas