O mercado fecha em:
Quero ser sócio

AS DONAS DO CARTOLA #12

12 de junho de 2018 - Donas do Cartola
AS DONAS DO CARTOLA #12

Salve, cartoleiros!!!

A rodada foi um tanto difícil para a maioria dos cartoleiros e teve como média 60,88 pontos. Ou seja, tivemos mais uma rodada de média baixa e reviravoltas no nosso game.

No Duelo, mais uma vez, as Donas do Cartola tiveram pontuações bem acima da média. A Jeh, técnica do Jehnial EC comprovou a sua liderança fazendo 86,75 pontos. Já a Gabi, técnica do Gabitasaray FC ficou um pouco para trás com 71,42 pontos.

Mais uma vez, o objetivo principal, que é o de ajudar vocês foi concluído com sucesso, buscando sempre continuar desta maneira: fornecendo boas dicas e alcançando boas pontuações.

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Walter (Corinthians)
ZAG: Dedé (Cruzeiro)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Moisés (Botafogo)
LAT: Junior (Paraná)
MEI: Diego Souza (São Paulo)
MEI: Gustavo Blanco (Atlético MG)
MEI: Serginho (América MG)

ATA: Pedro (Fluminense)
ATA: Róger Guedes (Atlético MG) [C]
ATA: Ricardo Oliveira (Atlético MG)
TÉC: Thiago Larghi (Atlético MG)

Valor: C$ 159,52

Olá cartoleiros (as) do meu Brasil!

Na rodada passada o meu capitão decepcionou e a minha pontuação nem se fala… fiz míseros 86,75 pontos. Isso mesmo, “míseros”, já que com a inovação do capitão as pontuações ficaram um tanto nutella né? rs! Foi uma rodada de média baixa para a maioria dos cartoleiros. Bola pra frente e foco na 12ª rodada, que marca a última antes da paralisação para a Copa do Mundo. Felizmente sou líder do Duelo e que nessa rodada eu possa me reabilitar e passar boas dicas pra vocês! Sendo assim, vamos a mais uma escalação jehnial?

No gol optei pelo Walter (Corinthians), pelo fato do Bahia em casa ceder defesas difíceis para os goleiros adversários.

Na zaga os meus escolhidos são as unanimidades Dedé (Cruzeiro) e Victor Cuesta (Internacional). O defensor do Cruzeiro aparece bem roubando bolas e o time celeste precisa vencer. Cuesta é a minha segunda opção, por enfrentar um Vasco com alguns desfalques.

Nas laterais conto com Moisés (Botafogo) e Junior (Paraná), ambos são excelentes ladrões de bola e opções bem regulares.

O meu meio é composto por Diego Souza (São Paulo), Gustavo Blanco (Atlético MG), Zé Rafael (Bahia) ou Serginho (América MG). Blanco será mantido no meu time em razão das inúmeras roubadas de bola, mesmo deixando a desejar na rodada passada. Diego Souza é minha opção ofensiva devido ao favoritismo do São Paulo no Morumbi diante do Vitória. Já o Zé Rafael, é o típico jogador de Cartola, bastante regular, aparecendo bem com as suas roubadas de bola e mesmo enfrentando o Corinthians em casa, tem tudo pra pontuar bem. Ele disputa posição no meu time com o meia do América, em razão da fragilidade do adversário. A Chapecoense é um dos piores visitantes do Brasileirão. Sendo assim, estou bastante em dúvida quanto ao último nome no meio. Toda ajuda é bem vinda! Comentem, opinem, me ajudem e torçam por mim! hahaha!

O meu trio de atacantes é formado por: Róger Guedes (Atlético MG), Pedro (Fluminense) e Ricardo Oliveira (Atlético MG) ou Lucca (Internacional). O Atlético MG no Independência é favorito e enfrenta o Vozão, que tem uma campanha ruim como visitante e ainda não venceu na série A. Talvez a dobradinha de atacantes venha a acontecer. Pedro compõe esse setor, já que o Santos, vem apresentando um setor defensivo instável e o atacante tem tudo pra aparecer bem. Ricardo Oliveira e Lucca disputam uma última vaga no meu time. Acredito que os dois vão marcar, já que enfrentam zagas frágeis. É mais uma dúvida e assim que definir, tento avisar aqui ou no meu Twitter!

No comando do meu time: Thiago Larghi (Atlético MG).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Victor (Atlético-MG)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
ZAG: Dedé (Internacional)
LAT: Moisés (Botafogo)
LAT: Nino Paraíba (Bahia)
MEI: Gustavo Blanco (Atlético-MG)
MEI: Diego Souza (São Paulo)
MEI: Sérginho (América-MG)
ATA: Roger Guedes (Atlético-MG) [C]
ATA: Ricardo Oliveira (Atlético-MG)
ATA: Pedro (Fluminense)
TÉC: Thiago Larghi (Atlético-MG)

Valor: C$ 163,37

Salve, cartoleiros!! Rodada passada não fui tão bem, porém, consegui passar dos 70 pontos e perder pra Jeh novamente, o que não é uma novidade hahaha… Espero me recuperar essa rodada e voltar a passar dos 100 pontos sempre, para que assim, ajude-os cada vez mais com as dicas. Fico feliz que a Jeh esteja pontuando a nível nacional e esteja brigando ponto a ponto pelo melhor time aqui do Mix juntamente com o Tropa. Isso só mostra o quanto nós mulheres também podemos nos superar e o quanto entendemos de futebol. Sem mais lamentações, bora levantar a poeira e dar a volta por cima… Estou muitos pontos atrás da Jeh e preciso me recuperar para colar nessa mita novamente. Vamos lá?!

No gol, optei por Victor (Atlético-MG). O jogador do Galo é ótima opção para DD. Além disso, o Ceará ainda não venceu fora de casa e pode quem sabe nos conceder também o SG.

Nas laterais optei por Moisés (Botafogo) que já conta com 19 RB’s em 6 jogos como titular, sem contar que jogará em casa contra o Atlético-PR que até agora só fez um gol fora de casa. Nino Paraíba (Bahia) é a sua dupla na posição. O lateral do time baiano não possui muita chance de SG, porém, acredito em jogo truncado contra o Corinthians, já que sob o controle de Loss ainda não venceu fora de casa. Bom jogo para RB’s.

O meu meio-campo é composto por três jogadores. Dois deles têm como característica principal jogar ofensivamente, enquanto o outro, tem como característica as famosas e queridas RB’s. O primeiro escolhido foi Gustavo Blanco (Atlético-MG). O jogador do Galo possui quase 50 RB’s, 4 ass e 17 finalizações. Sérginho (América-MG) é a minha segunda opção. O mesmo conta com uma média de quase 6 pontos com 4 gols, 3 ass, 11 RB’s e 14 finalizações, além disso, o jogador comanda o meio-campo do coelho.  Fecho a posição com Diego Souza (São Paulo) que é um dos jogadores mais importantes do São paulo e ainda por cima joga como centroavante, ou seja, mais para frente, tendo mais chances de marcar gols.

Pedro (Fluminense), Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Roger Guedes (Atlético-MG) foram os meus escolhidos para o ataque. Pedro foi escolhido por ser o principal jogador do Fluminense e ter participação direta na maioria dos gols da equipe tricolor carioca. Fecho a posição com Roger Guedes. O jogador é artilheiro do Galo e também do campeonato e vive ótima fase, sempre pontuando bem mesmo sem gol ou ass, onde sua menor pontuação no ano foi 6,6, com uma média excepcional de mais de 10 pontos. Além disso, tudo indica ser a despedida do jogador do Galo e do nosso cartola, então novamente o colocarei de capitão. (Rodada passada fui olhar meu time em aplicativos secundários e sem querer mudei meu capitão e não percebi, tirando do Roger Guedes para o Zé Rafael).

No comando, Thiago Larghi (Atlético-MG). O Galo precisa vencer para continuar brigando pelas primeiras colocações e conta com um adversário teoricamente mais fácil para alcançar este feito.

É isso, galeraaa… Boa rodada a todos e torçam por mim!!! Beijuuuuuuuuu


QUEM VENCERÁ O DUELO?



TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


TOP JOGADORES DE 0-10 CARTOLETAS

Jéssica

1- Lucca (Internacional)
2- Nenê (São Paulo)

Maria Gabriela

1- Nenê (São Paulo)
2- Éverton (São Paulo)

TOP JOGADORES DE 10-20 CARTOLETAS

Jéssica

1- Richard (Fluminense)
2- Zé Rafael (Bahia)

Maria Gabriela

1- Kieza (Botafogo)
2- Dudu (Palmeiras)

TOP JOGADORES DE +20 CARTOLETAS

Jéssica

1- Lucas Paquetá (Flamengo)
2- Rodriguinho (Corinthians)

Maria Gabriela

1- Lucas Paquetá (Flamengo)
2- Rodriguinho (Corinthians)

TOP APOSTAS

Jéssica

1- Neílton (Vitória)
2- Leonardo Valencia (Botafogo)

Maria Gabriela

1- Rodrigo Dourado (Internacional)
2- Carlos (Paraná)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!

Dicas