O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #10

O TRIELO   (Foto original – Mazinho, Bebeto e Romário na Copa do Mundo de 1994) Maria Gabriela │Jéssica Sales │ Débora Silva  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)       Esquema tático: 3-4-3                      Escalação: Gol: Gatito Fernández (Figueirense) Zag: Bressan (Grêmio) Zag: Maicon (Grêmio) Zag: Vitor Hugo (Palmeiras) […]

Postado em: 20 de junho de 2016
Atualização: 21 de junho de 2016
Tempo de leitura: 11 minutos

O TRIELO

 m9
(Foto original – Mazinho, Bebeto e Romário na Copa do Mundo de 1994)

Maria Gabriela │Jéssica Sales │ Débora Silva 

Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Esquema tático: 3-4-3                     

Escalação:

Gol: Gatito Fernández (Figueirense)
Zag: Bressan (Grêmio)
Zag: Maicon (Grêmio)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Mei: Moisés (Palmeiras)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Ganso (São Paulo)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Gabriel Jesus (Palmeiras)
Ata: Kelvin (São Paulo)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 138,79

Salve, salve, galera! Imagino que a rodada passada tenha sido excelente para a maioria de vocês… infelizmente (e mais uma vez) pra mim não foi! Alguém por favor tira o nome do meu time da boca do sapo, porque a zica tá demais aqui! Credo. De última hora optei por tirar Dudu e Cazares do meu time: o primeiro não estava confirmado, o segundo fiquei com receio de não jogar devido à sua viagem de volta que seria cansativa. Resultado? Dudu fez 15 pontos e Cazares, 12! aaaafff aff aff!

Deixando o mimimi de lado, foco nessa 10ª rodada… e que essa zica saia do meu time! #amém.

No gol, optei por Gatito Fernández (Figueirense): em 8 partidas disputadas, foram apenas 2 sem sofrer gols, e mesmo assim o goleiro tem uma média satisfatória, de 4+. Pode surpreender e pontuar bem com suas DD’s. É uma boa aposta e tem um excelente custo/benefício.

Na zaga, Bressan (Grêmio), Maicon (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)O Grêmio enfrenta o Vitória dentro de casa. Acredito que o jogo não seja tão fácil como o último (rss), mas acredito que o Grêmio vença sem levar gols. Maicon, além de ser um excelente cobrador de faltas, é mítico e me deu 15 pontos quando fui com ele, sem o SG! Acredito em mais uma excelente partida do zagueiro e, dessa vez, sem levar gols! Vitor Hugo como sempre, escalei por falta de opção e por acreditar que ele pode sair com o SG. 

No meio: Moisés (Palmeiras), Giuliano (Grêmio), Ganso (São Paulo) e Vitor Bueno (Santos). Moisés é dúvida, então, caso ele não jogue, irei trocá-lo por Jean! Apesar de não ter pontuado bem nas últimas duas rodadas, Giuliano tem um jogo teoricamente fácil e dentro de casa… espero que dessa vez ele não decepcione. Ganso é o maestro do São Paulo e vai dar muuuuuitos passes para o Kelvin fazer gol(s). Vitor Bueno encara o Fluminense que não joga no Maraca. Acredito que as duas equipes tenham boas chances de gols, e coloco também Scarpa como uma boa opção.

No ataque Luan (Grêmio), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Kelvin (São Paulo). O Palmeiras enfrenta o América em casa, e tem tudo para golear, se quiser. SE QUISER, já que mais uma rodada o Cucu tá de zoeira conosco sem saber quem vai escalar #afff! Mas Jesus é mito, filho do Todo-Poderoso e promete 20 pontos essa rodada. Luan é unanimidade na rodada, nunca decepciona. Pra fechar o ataque, Kelvin: na ausência de Calleri, o garoto terá boas oportunidades e é uma ótima aposta, devido ao seu custo/benefício.

No comando, o técnico mais barato do braseeeeeeeeeeeel.

Outras boas opções: Danilo Fernandes (Internacional); Fred (Grêmio); Fábio Ferreira (Ponte Preta); Jean (Palmeiras); Scarpa (Fluminense); Cazares (Atlético MG); Sasha (Internacional); Róger Guedes (Palmeiras).

Boa sorte a todossss!!!! #SaaaaaaaaaaaaaaaaaiZiiiiica e #VaiDehsastre


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 3-4-3                     

Escalação:

Gol: Danilo Fernandes (Internacional)
Zag: Fábio Ferreira (Ponte Preta)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Zag: Maicon (São Paulo)
Mei: Scarpa (Fluminense) ou Vitor Bueno (Santos)
Mei: Ganso (São Paulo)
Mei: Rodrigo Dourado (Internacional) ou Giuliano (Grêmio)
Mei: Moisés (Palmeiras)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Kelvin (São Paulo)
Ata: Gabriel Jesus (Palmeiras)
Téc: Cuca (Palmeiras)

Valor: C$ 154,44

Olá, cartoleiros (as)! Confesso que a última rodada foi um tanto desesperadora para mim! Diante do suspense na escalação do Palmeiras, optei por tirar o Dudu e colocar o Vitinho, do Inter. Logo às 16h, Palmeiras x Santa Cruz se enfrentaram e o Dudu, que até então era dúvida, não só foi titular como fez simplesmente dois gols! Imaginem o meu desespero! hahaha! Encerrei o sábado somando 13 pontos de parcial, com 4 jogadores. Não pensem que melhorou muito nos jogos das 11h no domingo, já que não escalei jogadores do Atlético MG, até fiquei na dúvida entre Cazares x Scarpa mas optei pelo meia do Flu. Até o 1º tempo dos jogos das 16h o desespero foi ficando maior, afinal, o Inter levou gol e perdi SG! Desliguei a televisão e simplesmente desisti, pedi ao pessoal da Equipe Mix pra me avisarem qualquer novidade mas já estava aceitando o fracasso na rodada. Eis que em 45 minutos tudo mudou: FT + gol no final do 2º tempo do Diego Souza; ass do Scarpa; gol do Marquinhos Gabriel e por fim: a mitada do Vitinho! Sim, resolvi ousar e apostar no atacante do Inter mesmo fora de casa e acabei me dando bem, ele fez exatos 21,40 pontos! Não venci a rodada mas fiz 81,68 pontos e me garanti na liderança do Trielo! Daaaale!

Quanto a 10ª rodada, excepcionalmente o mercado fechará mais cedo, na terça feira 19:30h, devido a partida Palmeiras x América MG. Aliás, esse é um ótimo confronto pra se apostar, já que o Palmeiras não deve encontrar grandes dificuldades pra vencer o time mineiro em sua Arena. Também acredito no favoritismo do São Paulo, Grêmio e Internacional, que são a base do meu time.

Sendo assim, no gol optei por um goleiro que joga fora de casa, mas que se destaca pelas inúmeras defesas difíceis e até hoje não negativou no campeonato, Danilo Fernandes (Internacional) foi o meu escolhido. O time gaúcho enfrenta no Couto Pereira o Coritiba e o Danilo pode aparecer bem com defesas difíceis, já que até aqui destaca-se com 14 delas.

Optei por alterar o esquema tático devido as muitas opções de meias pra rodada. A minha linha defensiva conta com 3 zagueiros: Maicon (São Paulo), Fábio Ferreira (Ponte Preta) e Vitor Hugo (Palmeiras). Todos eles aparecem bem ofensivamente. O Maicon é o xerife da zaga tricolor paulista e destaca-se por ser um ótimo cobrador de faltas. O zagueiro da Ponte é a minha segunda opção na defesa, já que infelizmente o meu Cruzeiro tem muitas dificuldades de fazer gols.  O time celeste precisa urgentemente de um camisa 9 e tem um dos piores ataques da competição (cai uma lágrima, rs). Fábio Ferreira é o típico zagueiro que comete poucas faltas e desarma bem. Conta com 10 roubadas de bola na competição, 1 gol e tem uma média razoável. Já o Vitor Hugo, zagueiro palmeirense, me decepcionou na última rodada, desvalorizou e vou mantê-lo no time, já que acredito que o Palmeiras tem o jogo mais fácil da rodada e quem sabe consiga segurar o SG!

Ganso (São Paulo), Scarpa (Fluminense) ou Vitor Bueno (Santos)Moisés (Palmeiras) e Rodrigo Dourado (Internacional) ou Giuliano (Grêmio) formam o meu meio de campo. Como já disse, as opções pro meio nessa rodada são muitas. Ganso é o homem de referência do meio campo do São Paulo; Moisés vem aparecendo bem roubando bolas e é a minha opção até o momento, já que Cleiton Xavier é dúvida; Scarpa aparece bem chutando de fora da área, tem um bom passe e pode vir a fazer a diferença no confronto Fluminense x Santos, que acredito que será um jogo com gols pros dois lados, então acredito também no potencial ofensivo o Vitor Bueno, por isso a dúvida; Dourado x Giuliano também disputam uma posição no meu time. Acredito em boas atuações dos mesmos, já que enfrentam adversários teoricamente mais fracos. Alguém me ajuda nessa? Conto com vocês!

No ataque, as unanimidades Luan (Grêmio) e Gabriel Jesus (Palmeiras), além do atacante Kelvin (São Paulo). Os dois primeiros dispensam maiores explicações, já que são os principais homens do ataque de suas equipes. O Grêmio recebe no Sul o Vitória, que tem uma defesa instável, já o Palmeiras é favoritíssimo no confronto diante do América MG. Fechando o meu ataque, o jovem garoto Kelvin, que com a ausência do Calleri, expulso na partida contra o Flamengo, vai ser o responsável pelo ataque tricolor e tem tudo pra não passar em branco diante do Sport.

No comando do meu time, o técnico Cuca (Palmeiras), por acreditar que o Palmeiras é o time que vá vencer com mais facilidade na rodada e ele consequentemente vá pontuar bem.


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opçõesCleiton Xavier (Palmeiras); Bruno Rangel (Chapecoense); Everton (Grêmio); Vitinho (Internacional); Cazares (Atlético MG); Sasha (Internacional); Willian Arão (Flamengo) e Gabriel (Santos).


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3         

Escalação:

Gol: João Carlos (Ponte Preta)
Zag: Fred (Grêmio)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Zag: Maicon (São Paulo)
Mei: Rodrigo Dourado (Internacional)
Mei: Cazares (Atlético-MG)
Mei: Moisés (Palmeiras)
Mei: Ganso (São Paulo)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Dudu (Palmeiras)
Ata: Kelvin (São Paulo)
Téc: Cuca (Palmeiras)

Valor: C$ 144,95

Hi, friends!!!!! Rodada passada, enfim, voltei a vencer o Trielo e com maestria diga-se de passagem. Fiz quase 90 pontos e continuo na busca da Liderança da competição feminina mais bonita do Brasil. Gostaria de agradecer o meu trio de ataque que muitos duvidaram da capacidade e me mandaram trocar, mas que mantive pela minha intuição e o resultado esperado, veio. Portanto, obrigada, Luan, Marinho e Dudu! Vocês foram sensacionais hahahaha… Lembrando que, obtive essa pontuação com um jogador a menos, já que Giovanni Augusto não entrou na partida, o que isso quer dizer? Quer dizer que mitei demais mesmo!! Agora chega de me achar. Bora colocar os pés no chão e escalar o time novamente da melhor forma possível para conseguir mandar ainda melhor e me aproximar da Jeh.

No gol, optei por João Carlos (Ponte Preta). O goleiro ainda não teve a oportunidade de demonstrar o potencial que podemos ver no campeonato paulista. Encarando um Cruzeiro desajeitado, que até agora não conseguiu provar para o que veio e vai pra cima buscando a recuperação, o goleirão da Macaca deverá trabalhar bastante. Não acredito em SG, porém, acredito em muitas DD’s.

Novamente, optei por jogar sem laterais. Maicon (São Paulo), Vitor Hugo (Palmeiras) e Fred (Grêmio) são as minhas opções para a zaga. Todos os jogadores aparecem bem na jogada aérea e têm grandes chances de manter o SG. Espero que diferentemente da rodada passada, a posição não me decepcione e mite MUITO. Amém!

Cazares (Atlético-MG), Ganso (São Paulo), Rodrigo Dourado (Internacional) e Moisés (Palmeiras) são os escolhidos para o meio-campo. Cazares é a máquina do Galo, de onde sai as melhores jogadas para o gol. Ganso a mesma coisa. Um dos melhores jogadores do São Paulo e com uma capacidade de assistências gigantesca. Rodrigo e Moisés, foram escolhidos visando roubadas de bola. Ambos são especialistas nesse quesito e não costumam decepcionar.

Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Kelvin (São Paulo) são os escolhidos para o ataque. Infelizmente, não tive cartoletas para Gabriel Jesus e preferi manter o Dudu ao mexer no time todo para escalar Jesus. Acredito que ambos farão ótimas partidas, podendo ajudar a todos os cartoleiros. Dudu ainda costuma ser ativo também nas assistências. Luan é simplesmente inigualável. Não há o que se dizer do jogador que é um dos melhores para a posição no cartola em quase todas as rodadas. Kelvin, por sua vez, é extremamente habilidoso, sofre muitas faltas e sempre dá assistências, além de ser meio fominha e ter oportunidade de finalizar muito, fazendo gols também. Outra boa opção e que pode surgir no meu time é o atacante Bruno Rangel, logo, caso haja alterações, tentarei avisar aqui.

No comando do Schincariol, Cuca (Palmeiras). O time deverá vencer facilmente o time do América e não acredito que tomará gols, logo, Cuca pontuará bem e nos renderá a mitada de cada dia.

É isso, pessoarrrrrrrrrrr.. Boa rodada pra todos e bora mitar, porque eu fuiiiiiiiii!!!

Beijocas para todos e bom começo de semanaaaaaaa <3

Outras boas opções: Gabriel Jesus (Palmeiras); Egídio (Palmeiras); João Schmidt (São Paulo); Luis Ricardo (Botafogo); Vitor Bueno (Santos); Gustavo Scarpa (Fluminense); Felipe Azevedo (Ponte Preta); Bruno Rangel (Chapecoense).


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Placar9 - Donas


E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

O game sob a ótica feminina!

Dicas