O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Rodada passada foi das unanimidades! As pontuações de forma geral foram muito parecidas. Se deu bem quem escalou uma ou duas peças diferentes, quem escalou alguém do Grêmio ou quem apostou no Corinthians. Quem diria?! Placar do clássico: Chape 3 x 6 Grêmio. Nossa senhora amada, Luan, praticamente 30 pontos. Tudo que aconteceu nesse jogo, foi incrível. O Timão também sambou na cara do Vasco aplicando uma goleada fora de casa. O time consciente na defesa e que faz poucos gols vencendo e humilhando com muitos gols haha. E é por isso que amamos futebol não é mesmo?!

Para ver qual das donas surpreendeu também, o placar da rodada e a classificação geral estão no final do post!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3        

Escalação:

GOL: Gatito Fernández (Botafogo)
ZAG: Márcio (Coritiba)
ZAG: Igor Rabello (Botafogo)
LAT: Diogo Barbosa (Cruzeiro)
LAT: Gilberto (Vasco)
MEI: Douglas (Vasco)
MEI: Robinho (Cruzeiro)
MEI: Éverton (Flamengo)
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Luis Fabiano (Vasco)
ATA: Jô (Corinthians)
TÉC: Mano Menezes (Cruzeiro)

Valor: C$ 173,63

Olá cartoleiros (as) e não é que venci e convenci? Sim, na rodada passada segui a minha intuição, diferenciei um pouco o meu time e confiei em nomes como Wilson e venci mais uma vez! Sem mais delongas, vamos a mais uma escalação.

No gol, com o intuito de pontuar com base nas defesas difíceis, o goleiro Gatito Fernández (Botafogo) foi o meu escolhido. O Botafogo recebe em seus domínios um Coxa muito bem ofensivamente. Acredito que a muralha alvinegra será bem exigido, já que a defesa do Fogão é uma das mais seguras da competição até o momento.

Os meus zagueiros são: Igor Rabello (Botafogo) e Márcio (Coritiba). Os dois são opções que costumam pontuar bem, independente de SG, em razão das roubadas de bola.

Nas laterais, conto com as unanimidades Diogo Barbosa (Cruzeiro) e Gilberto (Vasco). Ambos são laterais que apoiam bem e podem vir a pontuar com assistências e quem sabe gols. Dizem que o meu Cruzeiro é favorito no confronto diante do Dragão e o time celeste está precisando mostrar futebol! Me ajuda aí, Mano! Confesso que o Diogo é uma das poucas opções que vejo como seguras pra Cartola. Já o lateral do Vasco, mesmo não tão confiante na zaga vascaína, é uma boa opção pra rodada.

No meio, Robinho (Cruzeiro), Douglas (Vasco) e Éverton (Flamengo) são as minhas opções. Robinho é o maestro do meio campo da Raposa, já que arma a maioria das jogadas e se destaca ofensivamente. É um dos poucos que confio. Ao contrário da maioria e como boa cruzeirense que sou, assisto a todos os jogos do meu time e sei que o Thiago Neves tá longe de ser uma boa opção, infelizmente! Douglas é o meia do Vasco que mais me inspira confiança. Excelente ladrão de bolas, o garoto é promissor e uma ótima opção pro Cartola! Por fim, Everton fecha o meu meio. O Flamengo mesmo fora de casa, e também deixando muito a desejar, principalmente após a derrota pro Sport fora de casa, é favorito no confronto diante do Avaí.

Por fim, o meu ataque que promete muitos gols, que é formado por: Luan (Grêmio) (Corinthians) e Luis Fabiano (Vasco). O atacante do Tricolor gaúcho é unanimidade e foi o mito da rodada passada com quase 30 pontos! Mita de novo, Luanel… mita?! Luan está em todas as jogadas, é ótimo finalizador e o típico jogador de Cartola. Jô não pode ficar de fora, já que é o rei dos clássicos! É um dos artilheiros do campeonato e tem tudo pra não passar em branco diante da frágil defesa do São Paulo, mesmo se tratando de clássico. Por fim, seguindo a minha intuição, o atacante Luis Fabiano. A zaga do Sport deixa bastante a desejar e Fabuloso tem tudo pra marcar!

No comando do meu time: Mano Menezes (Cruzeiro), porque eu estarei no Mineirão e ou o Cruzeiro vence ou ele cai! Ou os dois né?! Sonho meu, rs!

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Geromel (Grêmio); Ramiro (Grêmio); Diego (Flamengo); Fred (Atlético MG); Lucca (Ponte Preta) e  Ábila (Cruzeiro).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Marcelo Grohe (Grêmio)
ZAG: Geromel (Grêmio)
ZAG: Igor Rabello (Botafogo)
LAT: Diogo Barbosa (Cruzeiro)
LAT: Gilberto (Vasco)
MEI: Douglas (Vasco)
MEI: Ramiro (Grêmio)
MEI: Diego (Flamengo)
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Lucca (Ponte Preta) Jô (Corinthians)
ATA: Ábila (Cruzeiro)

TÉC: Galo (Vitória) Jair Ventura (Botafogo)

Decidi ir com Jô no lugar de Lucca e com isso sobrou dinheiro para colocar o Jair como Técnico!

Valor: C$ 167,83 167,51

Saaalve!
Bem, dessa vez só posso dizer que errei feio, errei R-U-D-E. Desculpa povo! Meu Vasco não ganhou do Corinthians, muito pelo contrário, fez vergonha =( Pelo menos acertei que o Bahia não ia ter jogo fácil contra o Cruzeiro. Fez apenas um golzinho, mesmo estando com um homem a mais desde o início do jogo. OK, menos mal…

Está difícil demais arrancar uma vitória aqui no trio, sinto a pressão! Haha Mas seguimos fortes porque preciso retomar a confiança do ano passado, que me levou a vitória sob a equipe toda! Rodada novamente difícil para laterais e meias! Vamos tirar leite de pedra! Dois favoritos: Grêmio e Botafogo. Bora lá!!

Escolhi Marcelo Grohe (Grêmio) para o gol pois certamente ele terá muitas oportunidades de defesas difíceis. O Bahia chuta muito no gol, são quase 30 finalizações dos meias e atacantes titulares. Além disso, o Grêmio está bem estruturado e tem chances de segurar o SG.

Na zaga vou na segurança dos “favoritos”. Geromito (Grêmio), que não sai mais do time pelo talento e consistência e Igor Rabello (Botafogo), que é o zagueiro com mais roubadas de bola do campeonato. Ambos devem ter bastante trabalho nos seus jogos, pois Bahia e Coxa criam bastante.

Meus laterais são Diogo Barbosa (Cruzeiro) e Gilberto (Vasco). O 1º pois é uma das poucas peças do Cruzeiro que vem jogando um bom futebol. O 2º permanece no time para defender minha honra. Não é possível que o Vasco vai perder duas seguidas em casa. Para o Sport ainda! Gilberto foi substituído contra o Corinthians e mesmo sem SG já havia roubado 02 bolas. Vai mitar nessa! Diego Souza está fora, Luxa acabou de chegar, vamos segurar esse SG Vascão! Pelo amooor…

Para o meio escolhi Douglas (Vasco) por organizar o meio de campo do time e porque está merecendo um golzinho que consagre suas boas atuações. Como diz meu amigo Lucas, Gremista que escreve o quadro Humildes aqui no Mix, Ramiro (Grêmio) é o motorzinho do Grêmio, ativo no ataque, ajuda na marcação e também tem vaga certa por aqui. Por fim uma aposta, Diego (Flamengo). É bem verdade que não dá para saber o que esperar do time após toda a especulação de queda do Técnico e protestos da torcida. Mas Diego é O cara e o Avaí não tem time para fazer jogo duro com o Flamengo (pelo menos no papel né?! Haha)

No meu ataque estão três unanimidades. Luan (Grêmio) não tem como deixar de fora. Muito provavelmente ele irá desvalorizar, mas é o melhor jogador do Grêmio, que deve vencer o Bahia em casa. Lucca (Ponte Preta) é o dono das bolas paradas, conduz o ataque e faz gols. E por fim Ábila (Cruzeiro). Apesar da raposa está mal das pernas, enfrenta o Atlético-GO em casa (pior time do campeonato na minha opinião). 1 gol de cada acho justo! E é o mínimo né?!

Para comanda o time, Galo (Vitória). Com esse time caro, faltou grana. Mas ainda assim, acho que a nova gestão e a motivação de sair da lanterna podem fazer com que o Vitória saia com a vitória haha bela frase!

Outras boas opções: Mártin Silva (Vasco), Edílson (Grêmio), Jucilei (São Paulo), Bruno Silva (Botafogo), Marquinhos Gabriel (Corinthians) e Luis Fabiano (Vasco)

É isso aí! Torçam pela APatroa FCMix, estou precisando mais do que as meninas haha! E depois que engrenar vocês vão ver que o sucesso é exponencial!

Boa sorte à todos! Beijoooos =* Deixem as opiniões que eu considero tudo!!!


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Marcelo Grohe (Grêmio)
ZAG: Igor Rabello (Botafogo)
ZAG: Juninho (Palmeiras)
LAT: Gilberto (Vasco)
LAT: Diogo Barbosa (Cruzeiro)
MEI: Éverton (Flamengo)
MEI: Robinho (Cruzeiro)
MEI: Ramiro (Grêmio)
ATA: Fred (Atlético-MG)
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Lucca (Ponte Preta)
TÉC: Mano Menezes (Cruzeiro)

Valor: C$ 165,32

Salve, cartoleiros!! Infelizmente o Schincariol EC não mitou novamente rodada passada e ficamos no “quase”. Com um jogador a menos (Felipe Santana), acabei perdendo os 5 pontinhos de SG e fiquei em último novamente… Choram as rosas!!!! Mas sem muitas reclamações, bora que a vida segue e o jogo também!!! Na próxima rodada o Schincariol EC vem assim:

No gol, Marcelo Grohe (Grêmio). O time do Bahia finaliza MUITO (não atoa é um dos melhores ataques da competição), mas a defesa do Grêmio também não costuma decepcionar em casa, logo, acredito que Marcelo vá se recuperar dos -8,00 e além da mitada, nos trará cartoletas.

Na zaga, a dupla Igor Rabello (Botafogo) e Juninho (Palmeiras). Igor se destaca peloas roubadas de bola e Juninho pela forte presença ofensiva. O Fluminense vem muito desfalcado para o jogo. Rabello deve ter um jogo truncado pela frente, logo, roubará algumas bolinhas para a nossa alegria.

Diogo Barbosa (Cruzeiro) e Gilberto (Vasco) são os meus escolhidos para a composição da lateral, uma vez que ambos se destacam em roubadas de bola. Mesmo que o Atlético-GO não ceda tantas roubadas por não ficar muito com a posse da bola, acredito que Diogo deva manter o SG, logo, garantirá os 5 pontinhos sagrados. Gilberto, por sua vez, enfrenta o Sport que já fez um grande total de 0 gols fora de casa.

Meu meio-campo é formado por Robinho (Cruzeiro), Éverton (Flamengo) e Ramiro (Grêmio). Robinho volta ao time com o intuito de voltar a dar criatividade ao meio-campo cruzeirense que vem jogando feio que dói os olhos. Contra o Atlético-GO e em casa, deve se destacar. Éverton foi escolhido pelo fator gol fora de casa. Ainda acredito!! Ramiro é unanimidade e não tem como deixar de fora quando joga em casa.

Fred (Atlético-MG), Lucca (Ponte Preta) e Luan (Grêmio) fecham o meu ataque, logo, a lista de jogadores escalados. Fred é minha maior “aposta” da rodada e acredito que não vá passar em branco contra o Vitória. Lucca vai me devolver as cartoletas da rodada passada já que jogando em casa tem tudo para se destacar. Luan é unanimidade e não tem como deixá-lo de fora após a mega partida que fez contra a Chapecoense.

Mano Menezes (Cruzeiro) comanda o meu time. Acredito em vitória do Cruzeiro sem sofrer gols!

Obrigada a todos pelo carinho de sempre, continuem torcendo por mim e até a próxima rodada! Uma ÓTIMA SORTE para todos nós. Beijocas <3

Outras boas opções: Gatito (Botafogo); Geromel (Grêmio); Douglas (Vasco); Diego (Flamengo); Ábila (Cruzeiro) e Renato Gaúcho (Grêmio).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 87,65 pontos, SUCESSO!!!

Agora, a escalação da 6ª rodada:

Valor: C$ 144,70

Defesa: Lorenza
Meio-campo: Maria Gabriela
Ataque/Técnico: Jéssica

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica Defesa: 40,3 | Meio-campo: 29,7 | Ataque/técnico: 7,4
LorenzaDefesa: 21,9 | Meio-campo: 34,8 | Ataque/técnico: 48,0
Maria Gabriela
Defesa: 57,0 | Meio-campo: 7,2 | Ataque/técnico: 35,6


RESULTADO DONAS




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]