O TRIELO     

Salve, salve!

ATENÇÃO: Bahia salva cartoleiros de todo o Brasil! haha Pois é meu amores, nessa rodada o resumo é breve e tem um único grande responsável, o Bahia! Até  o jogo de segunda, muitos cartoleiros estavam tristes! O Vasco fez jogo duro com o Grêmio que não rendeu a pontuação esperada e o Cruzeiro também decepcionou perdendo em casa para a Chape. Mas eis que surgiram Jean, Allione e Zé Rafael, três dos principais escalados do time do Bahia. Juntos, fizeram mais de 40 pontos, ajudando o Bahia a vencer de 3×0 o fraco time do Atlético-GO. Apesar do zagueiro Tiago, que mesmo com SG pontuou mal e Edigar Júnior que nada fez, a pontuação do time salvou a rodada para muita gente.

Por aqui a disputa da rodada durou até o fim do jogo, Jehnial FCMix torcendo por Zé Rafael e Tiago e APatroa FCMix por Allione e Jean. Schincariol ECMix nesse momento apenas agradecia por ter se salvado na rodada haha. O resultado do placar da rodada e a classificação geral do Donas vocês conferem no final do post! Ah, acrescentamos o Patrimônio dos times no Placar para dar uma referência de quanto temos para montar as escalações!

Agora vamos ao que interessa porque começou a correria de rodada no meio da semana!!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Wilson (Coritiba)
ZAG: Igor Rabello (Botafogo)
ZAG: Gabriel (Atlético MG)
LAT: Nino Paraíba (Ponte Preta)
LAT: Renê (Flamengo)
MEI: Jucilei (São Paulo)
MEI: Éverton (Flamengo)
MEI: Zé Rafael (Bahia) ou Valdívia (Atlético MG)
ATA: Lucca (Ponte Preta)
ATA: Robinho (Atlético MG)
ATA: Lucas Pratto (São Paulo)
TÉC: Roger Machado (Atlético MG)

Valor: C$ 173,43

Cartoleiros e cartoleiras, consegui vencer mais uma rodada do Trielo mais bonito do Brasil e assumir a tão sonhada liderança! Como eu já disse aqui, sou sim muito supersticiosa e o último jogo da rodada não decepcionou a maioria dos cartoleiros! Obrigada Bahêêa, minha por%#&*! ❤❣

Mas acima de qualquer disputa no Donas do Cartola, quero continuar mantendo uma boa média pontuando bem e consequentemente passar boas dicas pra vocês! Então vamos lá?! Fazendo uma breve análise da 5ª rodada, optei por apostar em confrontos teoricamente mais seguros, já que achei uma rodada bem chatinha. Atlético MG, São Paulo, Flamengo e Ponte Preta são os favoritos na rodada, na minha opinião.

No gol, o meu escolhido até o momento é o Wilson (Coritiba). O goleiro do Coxa vem aparecendo bem com defesas difíceis mesmo não segurando SG. A minha outra opção é o Vanderlei, unanimidade na rodada, que, talvez venha a pintar no meu time. Além de querer diferenciar dos outros times… sabe aquele feeling de cartoleiro? Pois é! Tô sentindo que o Wilson vai fechar o gol! Ele é o típico goleiro pra defesas difíceis e uma boa opção pra diferenciar!

Os meus laterais são: Renê (Flamengo) e Nino Paraíba (Ponte Preta). No duelo envolvendo a novela “Campeão de 87”, a Lei do Ex vai aparecer novamente. Assim espero! Renê é ofensivo e tem tudo pra aparecer bem enfrentando o seu ex clube. Mesmo fora de casa o Flamengo é favorito no confronto, em razão da fragilidade do rubro negro pernambucano. Já a Macaca, também é favorita no seu confronto fora de casa, já que enfrenta o lanterna da da competição, Atlético GO, o que pode render uma ótima pontuação pro lateral, com roubadas de bola e assistências.

Os meus zagueiros são Igor Rabello (Botafogo) e Gabriel (Atlético MG).  Confesso que a zaga foi o setor que encontrei mais dificuldade. As opções visando SG são escassas e não costumo me dar bem indo com dois zagueiros do mesmo time. Sendo assim, optei pelo zagueiro do Fogão, mesmo sendo um jogo difícil, já que o mesmo aparece bem em razão das roubadas de bola. Gabriel é uma opção teoricamente segura, mas confesso que não confio muito no Atlético MG em relação a SG. Mas ele é unanimidade na rodada e tem tudo pra pontuar bem, diante de um adversário mais frágil.

Os escolhidos pra compor o meu meio de campo são: Everton (Flamengo), Jucilei (São Paulo) e Zé Rafael (Bahia) ou Valdívia (Atlético MG). Everton tem um histórico bom diante do Sport e tem tudo pra aparecer bem em razão da frágil defesa do time pernambucano. Jucilei vem se destacando pelas roubadas de bola e ainda está desvalorizado, podendo render boas cartoletas. A minha dúvida no setor é entre manter o Zé Rafael, por ser uma ótima opção ofensiva, já que vem aparecendo bem e o Cruzeiro do Mano não me convence e não me representa! Sei que ele tem tudo pra desvalorizar, já que foi mito da rodada, mas felizmente estou com quase C$ 175 e o meu intuito central é mesmo pontuar. Já o Valdívia tem tudo pra se destacar no confronto diante do Avaí. Qual dos dois?! Me ajudem! Aceito opiniões! 

O meu trio de atacantes é formado por: Lucca (Ponte Preta)Lucas Pratto (São Paulo) Robinho (Atlético MG). Lucca tem faro de gol e a Ponte enfrenta a confusa defesa do Dragão. Lucas Pratto decepcionou alguns cartoleiros na última rodada mas tem tudo  pra pontuar bem diante do Vitória, que até agora não fez jus ao nome. Por fim, um atacante do Atlético MG, já que é o grande favorito da rodada e recebe em seus domínios o Avaí. Não optei pelo Fred como a grande maioria, pois ainda não me convenceu e quero me diferenciar. Vejo times muito parecidos nessa rodada e isso quase nunca é um bom sinal, rs!

No comando do meu time: Roger Machado (Atlético MG). Ao contrário do que a maioria pensa, a pontuação do treinador conta e muito na pontuação. Na rodada passada optei pelo Luan no lugar do Barrios no meu time pessoal, mas tive que sacrificar o Jorginho, que até então era o meu treinador, optei pelo Luxemburgo, que fez míseros 0.27 pontos. Barrios não foi tão bem mesmo com gol, em virtude de um cartão amarelo, mas o técnico do Bahia somou quase 9 pontos! Mais que um gol! No final terminou assim: Jehnial FC – 78,47 (com mudanças de última hora) e Jehnial FCMix – 82,53. Sendo assim, não vou focar no custo benefício e fazer nenhuma loucura. Acredito na vitória do Atlético MG no Independência, afinal, uma hora ela precisa sair né? rs! Cadê aquele papinho “Caiu no Horto, tá morto?”, hahahaha! Brincadeiras á parte, leitores atleticanos… vejo o Atlético MG como o maior favorito da rodada e o Roger tem tudo pra pontuar bem.

OSB: Um abraço super especial pros amigos do melhor grupo de Cartola, o DESCUBRA, que está mais vivo do que nunca! Entendedores… rs!

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Pedro Geromel (Grêmio); Reinaldo (Chapecoense); Jean (Vasc0); Fred (Atlético MG) e Leandro Damião (Flamengo).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Gabriel (Atlético-MG)
ZAG: Geromel (Grêmio)
LAT: Júnior Tavares (São Paulo)
LAT: Gilberto (Vasco)
MEI: Everton (Flamengo)
MEI: Valdívia (Atlético-MG) ou Douglas (Vasco)
MEI: Vitor Bueno (Santos)
ATA: Lucas Pratto (São Paulo)
ATA: Fred (Atlético-MG)
ATA: Robinho (Atlético-MG)
TÉC: Roger Machado (Atlético-MG)

Valor: C$ 146,42

Saaaalve Cartoleiros! Sempre deixo minha mensagem aqui sobre a intuição certo?! Pois bem… eu mesma não segui a minha e deixei de pontuar ainda melhor. Tinha certeza que a rodada estava ruim para laterais e que deveria ter ido de 3-4-3 por aqui. Mas não, deixei o feeling passar e segui dessa forma apenas no meu outro time (APatroa FC), o que disputa as Ligas valendo money! E lá, fiz nada mais nada menos do que 105 pontos! =( sem mais lamúrias, quase venci minha primeira por aqui e fiquei feliz que acertei nas minhas apostas: Grêmio não teve jogo fácil contra o Vascão e Guerrero pontuou mesmo sem scouts altos.

Minha intuição da vez… Vasco vence o Corinthians e Bahia não terá jogo fácil contra o Cruzeiro como a maioria está imaginando! Galo e SP são favoritos mas não confiem 100% no SG. Mesclem a zaga! Vamos as escolhas para a rodada 05! GO GO!

No gol optei por Vanderlei Mito (Santos). O Santos joga em casa, com ex-jogador e técnico novo, Elano, em cima de um Botafogo que está desgastado das várias competições. Santos precisa mostrar serviço e o Vanda sairá com SG e defesas difíceis se tudo der certo!

Para a zaga a grande verdade é que não estou confortável para escalar ninguém haha. Temos 02 jogos um pouco mais confiáveis para SG, que são os jogos de SP e Galo. Mas são times imprevisíveis que cometem erros bobos na defesa. Como no SP acho Maicon grosso demais, Lucão mediano e Lugano sem comentários, não vou com nenhum. Aí no Galo, o menino Gabriel (Atlético-MG) até aparece bem no ataque e por isso vou com ele. Também escolhi pois acho que deve ser “unanimidade”, o que nos dá uma garantia maior. O outro zagueiro só sai do time em casos extremos, Geromel (Grêmio). Muito amor envolvido mesmo nesse jogo difícil contra a Chape.

Minha primeira opção para a lateral é Júnior Tavares (São Paulo). Com o esquema de 3 zagueiros do SP, Júnior Tavares fica mais solto e aparece muito bem no ataque, além de bater algumas faltas e laterais. Também o considero unanimidade. Para a outra lateral vou de aposta no Gilberto (Vasco). Faz tempo que quero escalar ele e gostei do desempenho do time contra o Grêmio. Jogando em casa, o lateral sobe muito e vai infernizar a vida de Arana. Rouba bolas, deve sofrer faltas, quem sabe arranca um golzinho e tem chances SIM de sair com SG. O Vasco está melhor, acreditem (talvez eu esteja sendo um pouquiiinho clubista, mas de leve rs).

Para o meio há várias opções de outros times que não Galo e SP. Escolhi Everton (Flamengo), que todo jogo arranca um quase gol e se deus quiser vai sair do quase, Vitor Bueno (Santos) que como armador do time, tem muitas chances de brilhar e Valdívia (Atlético-MG) OU Douglas (Vasco). Por que a dúvida entre os dois? O Galo é favorito, atacantes precisam receber bolas e Valdívia é a melhor opção do time provável apesar de não me convencer muito. Douglas é o organizador do time mas está errando muitos passes e o Corinthians tem um bom meio, o que pode exigir que ele faça mais faltas que o normal. Informo assim que decidir!!!

No ataque, eram 2 SP e 1 Galo ou 2 Galo e 1SP. Fui com a segunda opção! Fred e Robinho (Atlético-MG) dispensam comentários mas estão devendo no Brasileirão. Como Cazares está fora, espero assistências de Robinho para Fred \o/\o/\o/ Por fim, optei pelo homem gol, Pratto (São Paulo). Luiz Araújo e Marcinho também são ótimas, mas não são os centroavantes.

Para comandar APatroa FCMix, Roger Machado (Atlético-MG). Estou confiante de que o técnico vem trabalhando dia após dia para sua defesa ficar mais segura. Acho que esse jogo é uma boa oportunidade para que seu trabalho se prove.

Meu queridos, é o que tem para hoje!!! Rodada não está fácil não! Mas bora lá!

Outras boas opções: Martín Silva (Vasco), Rodrigo (Ponte Preta), Mateus Vital (Vasco), Jucilei (São Paulo), Marcinho (São Paulo) e Lucca (Ponte Preta)

Em CAPS LOCK dessa vez: SIGAM SUAS INTUIÇÕES!
Beijos e boas vibrações para todos! #rumoa1avitoria


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Gabriel (Atlético-MG)
ZAG: Felipe Santana (Atlético-MG)
LAT: Nino Paraíba (Ponte Preta)
LAT: Júnior Tavares (São Paulo)
MEI: Vitor Bueno (Santos)
MEI: Éverton (Flamengo)
MEI: Valdívia (Atlético-MG)
ATA: Lucas Pratto (São Paulo)
ATA: Lucca (Ponte Preta)
ATA: Fred (Atlético-MG)
TÉC: Rogério Ceni (São Paulo)

Valor: C$ 161,36

Salve, cartoleiros!!! SALVE MEU BAHIA, SALVE MEU ACARAJÉ, MEU PELOURINHO E MEU TIME!!! BBMP!!! É isso mesmo, galera… Após uma rodada vergonhosa para o Schincariol EC, o Bahia conseguiu através da presença de todos os santos, dar um UP na minha pontuação e não deixar eu passar vergonha? Mitei? Não mitei! Mas mantive a média e mesmo perdendo a liderança do Trielo por 4 pontinhos, fiquei satisfeita com os meus 66 pontos. Para quem estava com 22 antes do jogo do Bahia começar, não está nada mal, né? Pois é! Agradeço a  todos pela confiança e também pelo puxão de orelha. Mais uma vez vocês tinham razão: NÃO DÁ PRA ALTERAR O TIME DE ÚLTIMA HORA. Vide Dourado por Pratto! Mas Cartola é assim mesmo e tenho certeza que com a torcida de vocês me recuperarei essa rodada! Inclusive, obrigada pelo carinho de vocês sempre!!! <3

Sem mais delongas, vamos as dicas da próxima rodada:

No gol, optei por Vanderlei (Santos) visando defesas difíceis e um possível SG. O Botafogo vem muito desfalcado e o melhor goleiro do campeonato já passou duas rodadas sem pontuar bem… Chegou a hora de mitar! Ótima opção também para quem visa valorização.

Na zaga, optei pelos defensores do Galo Felipe Santana (Atlético-MG) e Gabriel (Atlético-MG). Após manter o SG fora de casa contra o Palmeiras, o Atlético-MG me passou um pouco mais de confiança e devido a falta de opções para essa zaga, acredito que essas sejam as mais confiáveis. Quem sabe não pinta um golzinho de cabeça, né? Não custa nada tentar…

Júnior Tavares (São Paulo) e Nino Paraíba (Ponte Preta) são as minhas escolhas para compor as laterais. O primeiro jogará como ala, uma vez que Rogério Ceni vem utilizando o esquema tático 3-4-3, logo, terá mais chances de chegar ao ataque. Nino Paraíba por sua vez, enfrenta o pior time do campeonato – Atlético-GO – até o momento, logo, acredito que o mesmo pode se destacar e manter o SG.

Meu meio-campo é composto por Éverton (Flamengo), Valdívia (Atlético-MG) e Vitor Bueno (Santos). Éverton é um ótimo jogador e sempre faz seus golzinhos fora de casa. O Sport não vem bem no campeonato, então acredito que o mesmo não terá dificuldades em furar a defesa do Leão. Valdívia é unanimidade da rodada. Apesar de achar que o mesmo não teve tempo para se adaptar, vou escalá-lo para não acontecer o famoso “todo mundo mitou com ele, menos eu”. De toda forma, acredito em seu poder individual. Vitor Bueno, intimamente chamado por mim de “Bubu” fecha a posição. Meu jogador preferido no Game desde o ano passado não costuma me decepcionar e é o artilheiro do Santos até o momento.

Lucas Pratto (São Paulo), Fred (Atlético-MG) e Lucca (Ponte Preta) são os responsáveis pelo batalhão do ataque. Todos os três são os principais jogadores de seus times e devem puxar a responsa. Acredito que não preciso falar muito sobre os mesmos, né? Na minha opinião enfrentam times teoricamente mais fáceis e têm tudo para mandar bem!

No comando do Schincariol EC, Rogério Ceni (São Paulo). O time deve vencer tranquilamente e sem tomar gols, logo, acredito ser boa opção.

É isso, galera!!! Espero que as dicas possam ajudá-los e que a alta pontuação venha, afinal, quem não quer mitar, né? Peço desculpas novamente pelas alterações de última hora e juro que tentarei melhor isso!!! Beijocas e até a próxima rodada. Boa sorte a todos =)

Outras boas opções: Renan Ribeiro (São Paulo); Maicon e Lucão (São Paulo); Jucilei (São Paulo), Jean (Vasco), Zé Rafael (Bahia) e Robinho (Atlético-MG).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!
Na rodada anterior, o time totalizou 58 pontos.

Agora, a escalação da 5ª rodada:

Valor: C$ 131,31

Defesa: Maria Gabriela
Meio-campo: Jéssica
Ataque/Técnico: Lorenza

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica Defesa: 40,3 | Meio-campo: 18,7 | Ataque/técnico: 7.43
LorenzaDefesa: 21,9 | Meio-campo: 34,8 | Ataque/técnico: 9,36
Maria Gabriela
Defesa: 29,4 | Meio-campo: 7,2 | Ataque/técnico: 32,56


RESULTADO DONAS




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]