O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Rodada passada foi positiva para a maioria dos cartoleiros. Graças ao Sport, a maioria conseguiu chegar perto ou passar dos 100 pontos, onde a média passou dos 60 pontos. Lembrem bem dessa rodada, pois outra dessa, acreditamos que demorará um tempo para ocorre novamente, ainda mais se levarmos em conta o calendário desgastante do futebol brasileiro.

Quanto ao nosso Trielo, Jehnial FCMix segue passando o trator no número de vitórias em relação às outras concorrentes, porém, APatroa FCMix e Schincariol ECMix seguem em busca da liderança e prometem não se deixar abater, afinal, não chegamos nem na metade do campeonato e muitas águas ainda rolarão! Sem mais delongas, vamos à próxima rodada. Esperamos, como sempre, poder ajudá-los da melhor forma possível com as nossas dicas, pois este é o nosso principal intuito! =)

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio) Juan (Flamengo)
ZAG: Réver (Flamengo) Balbuena (Corinthians)
LAT: Sidcley (Atlético PR)
LAT: Victor Luís (Botafogo)
MEI: Diego Souza (Sport)
MEI: Everton (Flamengo) Zé Rafael (Bahia)
MEI: Rodriguinho (Corinthians) ou Bruno Silva (Botafogo)
ATA: Paolo Guerrero (Flamengo)
ATA: Fred (Atlético MG)
ATA: Luan (Grêmio) ou André (Sport)
TÉC: Zé Ricardo (Flamengo)

Valor: C$ 173,45

Olá, cartoleiros! O que dizer da 15ª rodada além de: MITEEEEEEI! Obrigada, deuses do Cartola! O Sport não só venceu e convenceu, como goleou o Dragão na Ilha! Destaques mais que positivos pra Mena (nunca critiquei, rs); André; Diego Souza e o profexô Luxa que juntos somaram mais de 65 pontos! É disse que o cartoleiro gosta, é isso que o cartoleiro quer, hahaha!

Vou aproveitar o espaço pra tratar de um assunto que me incomodou um pouco nas últimas rodadas: mudanças de última hora. Sim, somos cartoleiras como vocês e fazemos as terríveis mudanças de última hora! Muitas vezes não conseguimos atualizar vocês aqui no site, ou pelo Twitter em tempo hábil e lemos sempre reclamações e críticas. Até aí tudo bem, nossos leitores têm total direito de expor as suas opiniões. Além disso, críticas construtivas são sempre bem vindas! Mas alguns poucos comentários me incomodam, confesso! Tento ser a mais ativa possível e respondo sempre que posso.

Recentemente li coisas do tipo “(…) fazem trocas nos times e não atualizam aqui no site. As desculpas são as mesmas de sempre. Que elas não vivem pra isso e blá blá blá… Penso que se não dá conta do regaço, nem começa. Resumindo: não dá pra confiar! Pegue apenas como base, mas monte o seu time. Se for seguir fielmente os times delas, vai se dar mal.” Sei que poderia simplesmente ignorar, mas faço questão de pontuar algumas coisas. Sim, não nos dedicamos exclusivamente ao Cartola FCMix e muitas vezes a rotina é desgastante! Tira casaco, põe casaco… tira quadro, põe quadro! Nem sempre é possível avisar com antecedência, mas deixamos a base do time o mais rápido possível pra ajudar vocês, leitores. Por exemplo: até o momento não tenho definição se o Thiago Neves será titular contra o Avaí e o quadro vai ao ar mais tarde… como proceder?!  Abaixo de cada escalação e explicação temos as “outras boas opções” que são outras peças que podem vir a pintar nos nossos times. Quanto a dar ou não conta do recado, temos mais de 6 anos de Cartola FC Mix e somos um dos sites mais acessados. Sinal de que damos conta com primazia né?! Então antes de criticar sem qualquer embasamento, lembre-se que aqui do outro lado tem seres humanos que dão duro pra oferecer as melhores dicas pra vocês!  Quanto a seguir fielmente os nossos times, vai de cada um… não vejo sentido algum em copiar escalação alheia, mas caso você, você mesmo que critica tanto, tivesse copiado o meu time da última rodada teria feito incríveis 121,62 pontos!! E sobre as mudanças de última hora que tantos cobram?! Olhe o meu time PRO, pontuou menos que o do site e vem sendo assim há várias rodadas. Resumindo: tentamos sempre passar as melhores dicas pra vocês, não duvidem disso ok?!

 

Pronto! Já falei demais, rs… peço desculpas aos demais pelo desabafo! Vamos a escalação jehnial da 16ª rodada! No gol, optei pelo goleiro Vanderlei (Santos), que é o meu favoritos no Cartola. Autor de incríveis 35 defesas difíceis, o goleiro do Santos tem tudo pra ir bem, já que o Bahia finaliza bastante.

Os meus zagueiros são Réver (Flamengo) e Geromel (Grêmio). O Flamengo recebe o desestabilizado Coxa e o zagueiro do time carioca aparece bem ofensivamente, rouba algumas bolas e tem possibilidade de SG. Já o Geromel dispensa maiores explicações. Decepcionou na última por não jogar, mas tem crédito. É um ótimo ladrão de bolas e costuma pontuar muito bem mesmo sem SG. Também aparece bem ao ataque e o Grêmio enfrenta fora de casa um São Paulo com um desorganizado sistema defensivo.

Sidcley (Atlético PR) e Victor Luis (Botafogo) são os meus laterais da rodada até o momento. Ambos também são unanimidades. Na rodada passada escalei o Sidcley que não se destacou, optei por mantê-lo. Talvez venha alterar esse setor.

O meu meio conta com Diego Souza (Sport), Everton (Flamengo) e Rodriguinho (Corinthians) ou Bruno Silva (Botafogo). Diego Souza simplesmente mitou lindamente na última rodada e ficará no meu time, já que o Sport recebe um Palmeiras misto focado na Copa do Brasil. Everton é a minha opção na ausência do Diego. O meia do Flamengo soma até o momento 3 gols,  2 assistências e 20 roubadas de bola. Também sofre muitas faltas e acredito que será bastante perseguido pelos defensores do Coxa. Por fim, disputam posição no meu time Rodriguinho ou Bruno Silva, ambos roubam muitas bolas e chega bem ao ataque. Qual escalar?! rs!

No ataque do meu time: Paolo Guerrero (Flamengo), Fred (Atlético MG) e Luan (Grêmio) ou André (Sport). O atacante do Flamengo mitou na última rodada, está valorizado mas é unanimidade nessa rodada. O Flamengo é favorito no confronto diante do Coxa e Guerrero é bastante participativo em todas as jogadas ofensivas do time carioca. Fred é a minha segunda opção… anda deixando a desejar, mas tem como não apostar contra a frágil zaga do Vasco? Não, não tem! Pra fechar o meu ataque, Luan ou André. Acredito que os dois  sejam uma ótima opções pra rodada. O São Paulo, adversário do Grêmio tem um setor defensivo instável… já o Palmeiras vai com a zaga reserva e mesmo com a volta do Jailson, o ataque rubro negro tem tudo pra não passar me branco! Me ajudem nessa difícil escolha? Conto com vocês!

Por fim, pra fechar o meu time: Zé Ricardo (Flamengo).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Jefferson (Botafogo); Mena (Sport); Guilherme Arana (Corinthians); Éverton Ribeiro (Flamengo); Zé Rafael (Bahia) e Bruno Henrique (Santos).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-4-2      


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Gabriel (Atlético-MG)
ZAG: Juan (Flamengo)
LAT: Sidcley (Atlético PR)
LAT: Diogo Barbosa (Cruzeiro) Victor Luis (Botafogo)
MEI: Diego Souza (Sport)
MEI: Everton Ribeiro (Flamengo) Gustavo Scarpa (Fluminense) 
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Jucilei (São Paulo)
ATA: Guerrero (Flamengo)
ATA: Fred (Atlético MG)
TÉC: Zé Ricardo (Flamengo)

Valor: C$ 167,66

Um salve a todos…VERGONHA! Juro que essa é a palavra para descrever essa rodada. Cometi um erro que não costumo cometer, o de deixar de escalar as peças que consideradas unanimidades, como André. Para piorar, não escalei ninguém do Sport além de Diego Souza, que é sempre boa opção. A conclusão foi uma derrota triste, amarga e dolorida, que me afasta da meta, mas me dá mais garra para buscar a vitória! Vamos a escalação…

Para o gol, Vandermito (Santos), mantido. Inegavelmente em excelente fase, deve segurar o ímpeto do Bahia!

Para a zaga meus escolhidos são Gabriel (Atlético-MG) e Juan (Flamengo). Acredito na vitória dos dois times com grandes chances de saírem com SG. Ambos aparecem bem nas bolas paradas e podem deixar o seu.

Nas laterais optei por Sidcley (Atlético-PR) que ficou devendo na rodada passada e Diogo Barbosa (Cruzeiro) que joga fora contra o Avaí, mas deve participar bastante das articulações considerando que a raposa vai poupar alguns titulares.

Meio campo congestionado por conta da formação 4-4-2. Diego Showza (Sport) permanece no time mesmo o adversário sendo bem mais forte do que na última rodada. O drama sai ou não sai do Sport para o Palmeiras deve influenciar seu desempenho, espero que para o bem. Ao lado dele, Éverton Ribeiro (Flamengo), que na ausência de Diego, poupado, deve assumir as bolas paradas e comando do time. Ainda nas opções ofensivas, escolhi Thiago Neves (Cruzeiro). Há rumores de que pode não jogar e aí trocaremos por aqui. Mas vem sendo indispensável para o time do Cruzeiro e contra o Avaí deve encontrar espaços para chegar ao gol. Para fechar o meio, 01 volante, Jucilei (São Paulo). Rouba muitas bolas e contra o Grêmio não deve ser diferente.

No ataque um matador que está correspondendo, Guerrero (Flamengo) e outro que está devendo mas tem tudo para corresponder nessa rodada, Fred (Atlético-MG). Ambos enfrentam jogos “fáceis” e devem deixar o seu.

No comando da APatroa FCMix, Zé Ricardo (Flamengo) que após empate em casa, não tem outra opção a não ser vencer bem.

Outras boas opções: Wilson (Coritiba), Trauco (Flamengo), David Braz (Santos), Bruno Silva (Botafogo), Éverton (Flamengo) e Luan (Grêmio)

Boa sorte à todos! =*


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-3-3


Escalação:

GOL: Thiago (Flamengo)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio) David Braz (Santos)
ZAG: Gabriel (Atlético-MG)
LAT: Victor Luís (Botafogo)
LAT: Sidcley (Atlético-PR)
MEI: Renê Jr (Bahia)
MEI: Diego Souza (Sport)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Fred (Atlético-MG)
ATA: Guerrero (Flamengo)
TÉC: Zé Ricardo (Flamengo)

Valor: C$ 161,81

Saaaaalve, cartoleiros!! Enfim, a mitada VEIO… Não veio tão pesada quanto a mita da Jeh que tá passaaaaaaando o trator em todo mundo, mas veio. AMÉM!!!! Claro que não poderia sair daqui sem reclamar, né? De última hora tirei Lucca e coloquei Fred e acabei não passandos dos 100 pontos, mas nas circunstâncias, fiz uma ótima pontuação e fiquei bem feliz. Espero poder ter ajudado vocês também, viu?! Pofexô, obrigada pelo bom trabalho no Schincariol ECMix!!! No mais, vamos à escalação da rodada:

No gol, diferente das meninas, resolvi optar por Thiago (Flamengo). O Coritiba não vem em uma fase muito positiva e o Flamengo não tem nada a ver com isso. Acredito em SG do jogador e quem sabe umas duas defesas difíceis para consagrar, né?

Na zaga, Pedro Geromel (Grêmio) e Gabriel (Atlético-MG). Ambos se destacam mesmo sem SG, logo, acredito que são ótimas opções, uma vez que a bonificação vem sendo rara nas últimas rodadas. Pedro Geromel enfrenta o São Paulo no Morumbi e deve ter muito trabalho uma vez que o Tricolor Paulista deve ir pra cima, com isso, Geromel roubará muitas bolas e pode também aparecer bem na área adversária, já que a mesma é instável, ainda mais em se tratando de bola aérea. Gabriel enfrenta o time reserva do Vasco e tem a chance de pelo menos uma vez na vida garantir o SG. Oremos!

Victor Luís (Botafogo) e Sidcley (Atlético-PR) são as minhas escolhas para as laterais. O primeiro enfrenta o lanterna da competição, porém, fora de casa, logo deve ter mais trabalho e consequentemente roubará mais bolas. Sidcley, por sua vez, foi mantido no meu time com a obrigação de mitar, uma vez que sempre me decepciona. Tá que rodada passada ao menos manteve o SG, mas eu quero e preciso de um golzinho ou assistência, ok? Hahaha.. Volte a ser o Sidcley de sempre!

Éverton Ribeiro (Flamengo), Renê Jr (Bahia) e Diego Souza (Sport) são os meus escolhidos para o meio-campo. O primeiro foi escolhido devido a ausência de Diego, admito, logo, deverá ser o cobrador oficial dos pênaltis pelo time carioca. Renê Jr é o mito das roubadas de bola e sempre aparece muito bem ofensivamente, logo, SEMPRE boa opção e Diego Souza entra pelo fato de jogar em casa contra um time misto do Palmeiras. Acredito que o mesmo tenha tudo para se destacar novamente. Caso contrário o pofexô vai colocar todo mundo pra treinar na caixa de areia!!!

Por último, mas não menos importante, meus atacantes para essa rodada. Guerrero (Flamengo), Fred (Atlético-MG) e Luan (Grêmio) são os escolhidos da rodada. O primeiro está numa fase incrível e jogando na Arena do Urubu não tem como não escalar. O segundo não é lá o melhor jogador PARA cartola, mas o Vasco sempre toma gol de centro-avante (acredito que pelo menos 95% dos gols tomados tenham sido através desses jogadores), logo, não tem como não escalar o Fred que dentro da área não tem igual. Luan foi escolhido devido a instabilidade da defesa do meu time. De toda forma, acredito que o mesmo se destacará, como sempre, com outros scouts também.

No comando, Zé Ricardo (Flamengo). Tá com a corda no pescoço, se não ganhar vai ser demitido do Schincariol ECMix, capitou? Hahaha..

Uma boa rodada à todos e torçam por mimmm!! Qualquer alteração avisarei aqui no quadro, twitter ou comentário dessa mesma página, ok? Beijos e fiquem com Deus!!!

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); David Braz (Santos); Jucilei (São Paulo); Ramiro (Grêmio); André (Sport) e Geuvânio (Flamengo).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 83,62 pontos.

Agora, a escalação da 16ª rodada:

Valor: C$ 154,63

Defesa: Jéssica
Meio-campo: Lorenza
Ataque/Técnico: Maria Gabriela

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 86,4 | Meio-campo: 65,4 | Ataque/técnico: 124,86
Lorenza – Defesa: 94,2 | Meio-campo: 78,5 | Ataque/técnico: 89,55
Maria Gabriela 
 Defesa: 112,8 | Meio-campo: 108,4 | Ataque/técnico: 84,77


RESULTADO DONAS




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]