O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

A 11ª rodada foi a rodada dos goleiros! Isso mesmo, algumas muralhas resolveram mitar lindamente e pontuaram mais que muitos atacantes hein?! Jean do Bahia fez incríveis 19,40 pontos e foi o maior pontuador da rodada. Destaque para Gatito Fernández do Fogão e Douglas do Avaí. Fred, Guerrero e o polêmico Gladiador foram os destaques ofensivos da rodada.

No nosso Trielo, a Jeh reassumiu a liderança após vencer a rodada. A incrível diferença de 0,15 pontos separa o Jehnial FCMix do APatroa FCMix comandado pela Lore! Que disputa amigos, que disputa. A Gabi, comandante do Schincariol ECMix fecha a disputa na 3ª colocação, mas também não muito distante. Mas o mais importante é que continuamos sempre visando contribuir  com boas dicas para vocês!

Tamiris Santos que comanda o time Pode Poda FC venceu o mês de Junho mas ainda não se apresentou. Tamiris, vem participar conosco!!! Envie um e-mail para [email protected]! Estamos te esperando!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral suuuuuper acirrada do Donas, vá até o fim!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 3-4-3            


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Werley (Coritiba)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Diego (Flamengo)
MEI: Rodriguinho (Corinthians)
MEI: Cazares (Atlético MG) ou Zé Rafael (Bahia)
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Romero (Corinthians)
ATA: Everaldo (Atlético GO) ou Guerrero (Flamengo)
TÉC: Fábio Carille (Corinthians)

Valor: C$ 180,79

Olá cartoleiros (as) e não é que voltei a vencer a disputa do Donas e consequentemente reassumi a liderança do Trielo?! Eba!! Não cheguei aos 100 pontos, mas fui bem em ambos os times. No time do Donas somei 91,09 pontos e no meu time pro 91,49 pontos! Que Julho seja um ótimo mês e que os deuses do Cartola nos ajude! Sem mais delongas, vamos a mais uma escalação.

No gol, com o intuito de pontuar com base nas defesas difíceis, o goleiro Vanderlei (Santos) foi o meu escolhido. Optei pelo mesmo na rodada passada e vou mantê-lo, por se tratar do goleiro mais seguro do campeonato. Sei que o confronto em questão é um clássico, mas acredito que ele será bem exigido.

Os meus zagueiros são: Pedro Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Werley (Coritiba). Os dois primeiros são unanimidades e boas opções pra rodada. O Grêmio é o grande favorito da rodada! O tricolor gaúcho recebe o Avaí em sua Arena. Já o Corinthians recebe a Ponte na Arena Corinthians. Confesso que não acredito em SG nesse confronto, já que não deixa de ser um clássico, mas o zagueiro paraguaio está em excelente fase e está pontuando bem independente de SG! A minha última opção é o zagueiro do Coxa, que joga em casa contra o instável Sport. Costumo escalar sempre pelo menos um jogador do confronto que fecha a rodada e a minha escolha é o zagueiro Werley.

Confesso que mais uma vez não me senti segura quanto aos laterais e diante das inúmeras opções de meias, optei pelo 3-4-3.

Sendo assim, no meio, Thiago Neves (Cruzeiro), Rodriguinho (Corinthians), Diego (Flamengo) e a minha dúvida da rodada: Cazares (Atlético MG) ou Zé Rafael (Bahia). O meia do Cruzeiro vem sendo uma opção regular, mesmo com a fase nada boa da equipe celeste. Rodriguinho também vem mantendo uma boa média e é a minha outra opção. Diego é a minha terceira opção, já que aparece bem dando assistências, fazendo gols e possui uma excelente média. Já a minha dúvida da rodada é entre Cazares x Zé Rafael. Alguém me ajuda nessa difícil decisão?

Por fim, o meu ataque que promete muitos gols (Amém! Aleluia!), é formado por: Luan (Grêmio), Romero (Corinthians) e Everaldo (Atlético GO) ou Guerrero (Flamengo). Luan acredito ser uma boa opção, principalmente em casa. Exímio jogador de Cartola, pontua bem independentemente dos scouts principais como gols e assistências. Romero é uma opção mais segura que o Jô, a meu ver, por isso escolhi o mesmo. Por fim, Everaldo ou Guerrero para fechar esse setor. Ambos enfrentam defesas extremamente vazadas. Até o momento o meu escolhido é o Guerrero, mas ainda não defini esse setor!

Lembrando que o meu time é uma base para rodada e posso vir a alterá-lo!

No comando do meu time: Fábio Carille (Corinthians), em razão do favoritismo do líder em seus domínios.


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Wilson (Coritiba);  Edílson (Grêmio); Pablo (Corinthians); Ramiro (Grêmio); Dudu  (Palmeiras) e Henrique Almeida (Coritiba).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Edílson (Grêmio)
LAT: Bruno Cortez (Grêmio)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Ramiro (Grêmio)
MEI: Rodriguinho (Corinthians)
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Romero (Corinthians)
ATA: Sóbis (Cruzeiro)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 180,19

Salveee Cartoleiros. Passando rapidinho para justificar as dicas que essa semana está uma correria só!

Não costumo fazer isso mas optei por uma escalação totalmente favorável ao Grêmio, principalmente na defesa. É uma aposta e espero que não me decepcionem. Todos com SG será lindo demais.

Para o gol o mito Vanderlei (Santos). Confesso que fiquei muito indecisa com os goleiros dessa rodada. Já escalei Thiago do Flamengo contra o SP e ele não fez nenhuma dd pois o time mal chutou ao gol. Mas como é clássico, tomara que Pratto dê bastante trabalho ao Vandeco.

Nas laterais, Grêmio na cabeça. Edílson e Cortez (Grêmio) estão jogando muita bola e tem tudo para sair com SG.

Para a defesa, o primeiro é Geromel (Grêmio) que dispensa comentários e só sai do time quando é poupado. Ao lado dele Balbuena (Corinthians), que contrariando expectativas vem jogo após jogo pontuando bem. Enfrentando a Ponte, tomara que arranque um golzinho.

No meio optei por Ramiro (Grêmio), motorzinho do time. Rodriguinho (Corinthians) está devendo um golzinho desde rodada passada e não deve passar em branco novamente. E por fim, Zé Rafael (Bahia) que é o cara do Bahia. Com Régis em campo tomara que repitam a parceria de várias rodadas atrás em cima da fraca defesa do Flu.

Ataque formado pela superultramega unanimidade da rodada, Luan (Grêmio). Impossível deixar de fora. Romero (Corinthians) volta e deve pontuar mesmo sem gols, ajudando Jô nessa missão. E por fim uma grande aposta, Sobis (Cruzeiro). Mantive no time e espero que não me decepcione novamente e devolva minhas cartoletas. Eu gosto do futebol dele e acho que cresce em jogos difíceis.

Comandante da Patroa FCMix só poderia ser Renato Gaúcho (Grêmio). Jogo mais fácil e previsível da rodada.

Outras boas opções: Wilson (Coritiba), Diogo Barbosa (Cruzeiro), Arana (Corinthians), Diego (Flamengo), Nenê (Vasco), Thiago Neves (Cruzeiro) e Barrios (Grêmio)

Boa sorte à todos. Ruma a liderança!
Espero que o Grêmio não nos decepcione!

Beijos =***


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 3-4-3         


Escalação:

GOL: Wilson (Coritiba)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Lucas Lima (Santos)
MEI: Diego (Flamengo)
MEI: Rodriguinho (Corinthians)
ATA: Artur (Chapecoense)
ATA: Guerrero (Flamengo)
ATA: Luan (Grêmio)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 172,77

Salve, cartoleiros!!

Rodada passada resolvi fazer mudanças no time eeeeeee.. Sentei na sanfona!! Hahaha.. De toda forma, continuo na cola das meninas e espero conseguir me recuperar e reassumir a liderança em breve, se isso for possível. Alô Jeh e Lore, deixem eu passar aí, custa nada hahahaha… Mas é isso, galera, sem mais delongas e reclamações, bora para a escalação da seleção da rodada, ops, do meu time!!!

No gol optei por Wilson (Coritiba) até mesmo para me diferenciar um pouco das meninas. Acredito que o Sport não vá ter um grande poderio ofensivo fora de casa o que garante ao menos o SG para o Wilson. AMÉM!!!

Dando continuidade ao setor defensivo, resolvi abandonar as laterais novamente e optar pelo esquema de três zagueiros, sim, podem me chamar de Gabi Ceni hahaha… Geromel (Grêmio) e Kannemann (Grêmio) foram escolhidos pelo fato de encararem o Avaí dentro de seus domínios e serem os francos favoritos da rodada. Além disso, o Grêmio tem uma das defesas mais sólidas do Brasil e jogando em casa deve garantir o SG. Fecho a posição com Balbuena (Corinthians) que deixou de ser mais um jogador que se é escalado visando apenas o SG, afinal, ele tem pontuado bem independente da bonificação ou não, seja roubando bolas, seja aparecendo bem no ataque. Espero que os mesmos mantenham as boas pontuações e que a mitada venha novamenteee!!!!

No meio, escalei dois jogadores que vêm se destacando no quesito regularidade, são eles: Thiago Neves (Cruzeiro) e Diego (Flamengo). Ambos são MUITO ofensivos e peças fundamentais nos times em que atuam, logo, acredito que sejam boas opções. Rodriguinho (Corinthians) tem sido um irregular, mas sempre garante seus pontinhos com roubadas de bola, então foi minha opção visando exatamente as queridinhas. Fecho a posição com a minha aposta da rodada, sim, Lucas Lima (Santos) e sim, contra o meu querido São Paulo… Lucas Lima deu assistência nos dois últimos jogos em que atuou, logo, voltou a ser boa opção e ganhará um voto de confiança do Schincariol ECMix.

Fecho o meu time com três jogadores que são os destaques de suas equipes. Guerero (Flamengo), Luan (Grêmio) e Artur (Chapecoense). O primeiro foi escalado pelo fato do Vasco sempre tomar gol de centroavante. Com a ausência de Breno, aí sim que a zaga do Vasco fica mais fraca ainda.. Bom pro Guerrero! Luan é o típico jogador de cartola que pontua bem mesmo sem os principais scouts e tendo em vista o favoritismo do seu time essa rodada não pode ficar de fora. Artur fecha a posição e foi escolhido pelo fato de estar se destacando no ataque da Chape e por jogar em casa contra o Atlético-PR que possui a zaga instável.

Renato Gaúcho (Grêmio) é o escolhido para comandar o Schin essa rodada. Que o mesmo faça um bom trabalho!!!

É isso, galeuuuuuuuura… Beijos e boa rodada para vocês e claro, para mim também!!!! Torçam por mimmmmm.. Beijocas =*

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Victor Ferraz (Santos); Reinaldo (Chapecoense); Cortez (Grêmio); Ramiro (Grêmio); Cazáres (Atlético-MG) e Fred (Atlético-MG).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 40,46 pontos.

Agora, a escalação da 12ª rodada:

Valor: C$ 140,56

Defesa: Lorenza
Meio-campo: Maria Gabriela
Ataque/Técnico: Jéssica

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 81,6 | Meio-campo: 52,7 | Ataque/técnico: 62,14
Lorenza – Defesa: 65,2 | Meio-campo: 66,9 | Ataque/técnico: 59
Maria Gabriela 
 Defesa: 96,2 | Meio-campo: 31,2 | Ataque/técnico: 48


RESULTADO DONAS




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]