Salve, cartoleiros e cartoleiras! Quadro novo chegando no site para falar exclusivamente de bola na rede. Os atacantes, normalmente, são os jogadores que costumam pontuar mais, até porque o gol é o scout mais valioso. Por conta disso, a grande maioria dos times é escalado no esquema 433, com 3 atacantes. Neste quadro vou indicar 5 jogadores que devem balançar as redes na rodada.

Nem sempre serão 5 atacantes, mas na grande maioria das vezes, sim. Também, não necessariamente serão indicados do mais provável de marcar, para o menos. Obviamente alguns terão confronto “mais fácil” que outros, mas aqui o intuito é avisar de jogadores que têm alta chance de fazer gol. Fique de olho porque são jogadores que devem figurar no seu time na rodada.


Desempenho na rodada passada:

Hulk: 1.60 pontos – pouco apareceu e deu lugar a Vargas que brilhou
Calleri: 1.70 pontos – quem brilhou foi seu companheiro de ataque
Júnior Santos: 1.90 pontos – teve um gol anulado e não fez muita coisa
Endrick: 3.70 pontos – teve 3 finalizações, mas não marcou
Paulinho: 8.40 pontos – finalizou 6 vezes, sendo 4 defendidas, mas não marcou

Nenhum nome fez gol na 5ª rodada.

Se liga nos 5 jogadores que devem somar +8 pontos nesta 6ª rodada do Cartola FC 2024!


Indicados

JOGADOR: LUCIANO (ATACANTE)
CONFRONTO: SÃO PAULO x FLUMINENSE
PREÇO: C$ 13.21

Desde a estreia do novo técnico vem sendo titular e decisivo marcando gols. Tem 3 gols no campeonato, média de 8.86 pontos, enfrenta a pior defesa do campeonato, joga em casa e vive grande fase. Esses são apenas alguns fatores que favorecem Luciano que ainda conta com a lei do ex e uma possível ausência de Calleri que pode fazer com que ele assuma a responsabilidade numa cobrança de pênalti. Pelo que vem jogando, vale o investimento.


JOGADOR: VEGETTI (ATACANTE)
CONFRONTO: VASCO x VITÓRIA
PREÇO: C$ 11.84

O Vasco não vive um bom momento, vem de 4 derrotas seguidas, mas não tem como não citar o pirata. Ele já fez gols nesse campeonato, é principal jogador do Vasco, finaliza bastante e tem um confronto decisivo em casa, que hoje vale respirar no campeonato e pode deixar o cruzmaltino fora do Z4. O Vitória vem sofrendo gols de atacantes com frequência e, apesar de ter decepcionado contra o Criciúma em casa também, Vegetti é um boa opção visando gol.


JOGADOR: PEDRO (ATACANTE)
CONFRONTO: FLAMENGO x CORINTHIANS

PREÇO: C$ 11.39

O Flamengo vive um momento de instabilidade. Não consegue jogar nem perto do que se espera do seu elenco, mas em casa é muito forte e ainda deve contar com estádio lotado. A qualidade técnica do time é muito alta e mesmo em má fase o time deve criar chances. Quando se fala em gol do Flamengo, logo pensamos em Pedro. Mesmo o Corinthians dando uma “animada” nas últimas partidas, não dá pra descartar o camisa 9 do Flamengo.


JOGADOR: ENDRICK (ATACANTE)
CONFRONTO: PALMEIRAS x ATHLETICO
PREÇO: C$ 9.82

O garoto é titular absoluto do time e vinha jogando mais aberto com Flaco López centralizado. Com a queda de rendimento de Flaco e o crescimento de Estêvão e Lázaro, Endrick voltou a ser o centroavante do time. O Palmeiras reencontrou o caminho da vitória na última rodada e precisa vencer em casa. O Athletico é o líder do campeonato, mas a torcida vem pegando no pé quanto ao desempenho do time. Mesmo sendo jogo duro vejo o Palmeiras favorito e o Endrick com chances de marcar.


JOGADOR: EVERALDO (ATACANTE)
CONFRONTO: BAHIA x RB BRAGANTINO

PREÇO: C$ 7.94

O Bahia conquistou um grande triunfo na última rodada contra o Botafogo fora de casa e assumiu a segunda colocação do campeonato. Em casa, vem mostrando muita força com duas vitórias em dois jogos. Everaldo foi decisivo no último jogo, fazendo gol de pênalti, retomou a vaga de titular e tem um jogo acessível, na minha opinião. Pelo que vem mostrando o time, acredito que o centroavante do Bahia terá oportunidades de marcar.


OBS: Caso algum jogador não fique como provável no mercado do Cartola FC, ele sairá do quadro e outro jogador será indicado no seu lugar.


E aí, cartoleiros e cartoleiras, vai escalar quantos Artilheiros Mix nesta rodada?

Abraço, Luca!