Falaaa, Sócios Mix!! Tudo certo?

Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

Infelizmente a décima rodada não foi tão boa para o Anti 433 Mix. O esquadrão fez razoáveis 75,94 pontos e valorizou C$1,21, chegando a um patrimônio de C$194,48. Os destaques ficaram por conta de Jefferson (8,00 pontos), Dedé (7,90 pontos), Felippe Bastos (11,70 pontos), Gustavo Blanco (7,10 pontos), Sóbis (8,50 pontos), Neilton (7,40 pontos – dobrados 14,80 pontos) e Róger Guedes (11,50 pontos). Os destaques negativos foram Léo (-0,50 ponto), Balbuena (1,50 ponto), Thiago Neves (2,20 pontos) e Lucas Paquetá (-0,20 ponto).

Vamos agora para a escalação do ANTI 4-3-3 MIX da décima primeira rodada!!


Formação 3-4-3

Goleiro: Jailson (PAL) – Visando algumas defesas difíceis e um possível SG contra o Ceará em Fortaleza, “Jailsão da Massa” será o guarda-metas do esquadrão nesta décima primeira rodada.

Zagueiro: Dedé (CRU) – Zagueiro que pontua bem mesmo sem SG e mostrou isso na rodada anterior. Com o Cruzeiro jogando fora de casa contra a frágil Chapecoense, ainda é possível acreditar no SG, até porque a defesa cruzeirense é a melhor do campeonato com apenas quatro gols sofridos em dez rodadas jogadas.

Zagueiro: Kannemann (GRE) – É outro zagueiro que tem pontuado mesmo sem os cinco pontos do SG. Tem média de 7,95 pontos e tem boa probabilidade de garantir o SG, uma vez que o Grêmio joga em casa contra o América-MG.

Zagueiro: Léo Duarte (FLA) – O jovem zagueiro rubro-negro tem feito boas pontuações através principalmente de roubadas de bola e SG. Contra o Paraná no Maraca, certamente manterá o SG e roubará algumas bolas para fechar com outra bela pontuação.

Meia: Gustavo Blanco (CAM) – Após outra grande atuação, o volante do Galo segue no esquadrão. Maior ladrão de bolas do campeonato com média acima de 5 RB’s por partida, tem expectativa de manter sua regularidade de pontuação que contra o Flu no Horto.

Meia: Zé Rafael (BAH) – Tem sido substituído com uma certa frequência, mas no tempo em que atua costuma pontuar muito bem pelo fato de finalizar bastante e roubar muitas bolas. Em casa contra o Botafogo, o Hazard Brasileiro certamente sairá de campo com seus 6 ou 7 pontos, que em caso de gol passará para a casa dos 15 pontos. Saiu da partida contra o Paraná por cansaço, então ficaremos de olho se ele começará jogando ou não. Caso não jogue, a formação do esquadrão poderá ser alterada para 4-4-2 ou será substituído por Rodriguinho.

Meia: Diego (FLA) – Como Paquetá está suspenso, algum meia do Flamengo tinha que compor o meio campo do Anti 433 Mix. Apesar da fase não ser das melhores, Diego vai para o jogo descansado e o fato dele ser um dos homens das bolas paradas do time, faz com que ele se torne um bom nome visando alguma participação em gol.

Meia: Arthur (GRE) – Voltou de lesão na rodada anterior e já conseguiu outra grande pontuação. Contra o Coelho em PA, o Grêmio irá em busca somente da vitória, visto que nas últimas partidas tem encontrado dificuldade para vencer. Logo, Arthur passa a ser um excelente nome para meia visando roubadas de bola e alguma participação em gol.

Atacante: Willian (PAL) – O Bigode está voando!! Nas últimas duas partidas, balançou as redes quatro vezes e se tornou artilheiro do Brasileirão ao lado de Roger Guedes com seis gols marcados. Como o Ceará tem sido saco de pancada até quando joga em casa e é o atual lanterna do campeonato, a expectativa é que Willian Bigode deixe sua marca pela terceira rodada consecutiva.

Atacante: Everton (GRE) – É o grande destaque do Imortal neste Brasileirão. Já possui um gol, três assistências e 21 finalizações, que resultaram a ele uma média de 7,39 pontos. Tem grande chance de participar de algum gol na rodada, já que só resta a vitória ao Grêmio em casa contra o América-MG.

Atacante: Vinícius Junior (FLA) (C) – O moleque está arrebentando neste Brasileirão. São quatro gols e três assistências, além das vinte faltas sofridas e nove quatorze finalizações. Em uma partida em casa contra o ex-lanterna Paraná, Vinícius Jr fará de tudo para ser o cara da partida, já que essa pode ser a última partida dele diante da torcida flamenguista antes de partir para o Real Madrid. Assim, ele até ganhará de capitão do Anti 433 Mix.

Técnico: Maurício Barbieri (FLA) – O Flamengo  tem 88,88% de aproveitamento em casa, sendo que só não venceu o clássico contra o Vasco. Nesta rodada contra o Paraná, deve melhorar ainda mais esse aproveitamento com outra vitória no Maracanã, o que contribuirá e muito na pontuação de Barbieri.


Outras boas opções:

Goleiros: Diego Alves (FLA), Vanderlei (SAN) e Walter (COR);
Zagueiros: Bressan (GRE), Pedro Henrique (COR) e Thuler (FLA);
Laterais: Pikachu (VAS), Marcos Rocha (PAL) e Renê (FLA);
Meias: Rodriguinho (COR), Éverton Ribeiro (FLA) e Hyoran (PAL);
Atacantes: Luan (GRE), Róger Guedes (CAM) e Rodrygo (SAN);
Técnicos: Renato Gaúcho (GRE), Roger Machado (PAL) e Osmar Loss (COR).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Vote na enquete e comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco