O mercado fecha em:

Anti 4-3-3 #4

Falaaa, Cartoleiros!! Tudo tranquilo? Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros. E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os […]

Postado em: 3 de maio de 2018
Atualização: 5 de maio de 2018
Tempo de leitura: 5 minutos

Falaaa, Cartoleiros!! Tudo tranquilo?

Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

Infelizmente o Anti 4-3-3 Mix não terminou o mês tão bem quanto nas duas primeiras rodadas. O esquadrão fez 72,89 pontos e valorizou apenas C$3,26, obtendo um patrimônio total de C$165,80. Infelizmente Jailson não jogou e atrapalhou ainda mais a pontuação do time.

Bora então para a escalação do ANTI 4-3-3 MIX da quarta rodada!!


Formação da rodada: 4-4-2

Goleiro: Cássio (COR) – Grande chance de SG, porque joga contra o Ceará que ainda não fez gol a favor no campeonato. Mesmo que o Corinthians entre em campo com uma equipe reserva, Cássio tem grande chance de não sofrer gol.

Zagueiro: Pedro Geromel (GRE) – Melhor zagueiro atuando no Brasil e muito conhecido entre os Cartoleiros pelas grandes mitadas no Cartola FC. O fortíssimo Grêmio enfrenta em casa o Santos e tem boa possibilidade de vitória sem ter sua defesa vazada. Além do SG, espera-se algumas roubadas de bola do Geromito para complementar sua pontuação.

Zagueiro: Dedé (CRU) – Aos poucos está mostrando que se recuperou. Nesse ano já atuou em 12 partidas e na grande maioria se destacou, lembrando muito aquele Dedé que chegou a Seleção Brasileira. O Cruzeiro vem embalado após duas goleadas pela Libertadores, mas ainda busca sua primeira vitória no Brasileirão para que não fique para trás na competição. Contra o Botafogo no Mineirão será uma grande oportunidade para somar esses três pontos e a possibilidade de vencer sem sofrer gols também é grande.

Lateral: Yago Pikachu (VAS) – É o destaque da equipe cruzmaltina em 2018 com oito gols marcados, sendo o artilheiro do time no ano até então. Contra o América-MG em São Januário certamente terá algumas oportunidades para fazer gol ou distribuir assistência, visto que é um dos homens da bola parada e o cobrador de penalidades da equipe. Quem sabe o técnico Zé Ricardo não o escale para jogar mais a frente, uma vez que Evander e Rildo saíram machucados na partida contra o Cruzeiro pela Libertadores e as opções para o setor estão escassas no momento.

Lateral: Bruno Pacheco (CHA) – Talvez seja uma aposta pelo foto de existirem outros bons nomes para a posição na rodada. É um jogador barato, mas é um dos cobradores de bolas paradas da Chape e tem muita chance de sair de campo com SG, uma vez que o time catarinense enfrenta o Paraná na Arena Condá.

Meia: Gustavo Blanco (CAM) – Se destaca nas roubadas de bola – QUINZE em três jogos disputados – e nas chegadas no ataque, onde já possui duas assistências para gol e duas finalizações na trave. Não tem um jogo fácil pela frente contra o São Paulo no Morumbi, mas isso pode contribuir para que ele possa surpreender e roubar ainda mais bolas.

Meia: Zé Rafael (BAH) – Permanece na equipe pela grande regularidade de pontuação, pois costuma finalizar muito e roubar algumas bolas. Está faltando aquele gol ou aquela assistência para que ele possa atingir a mitada, e quem sabe já não venha contra o Sport em Recife.

Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Grande destaque da esquipe rubro-negra no ano, Paquetá também tem se destacado no Cartola FC. Já possui um gol, uma assistência e doze roubadas de bola em apensas três jogos disputados, números que provavelmente aumentarão na partida contra o Inter no Maraca certamente lotado.

Meia: Arrascaeta (CRU) – Já que somente a vitória importa ao Cruzeiro nessa rodada, Arrascaeta que é um dos destaques da equipe, tem grande possibilidade de ser um dos destaques da partida. Espera-se muitas finalizações, algumas RB’s e algum dos scouts principais (gol e assistência) do uruguaio contra o Botafogo no Mineirão.

Meia: Thiago Neves (CRU) – Entra no lugar de Arrascaeta, que não participou dos treinamentos que antecedem a partida contra o Botafogo. Como é deixar um meia cruzeirense de fora nessa rodada, espera-se que Thiago Neves cumpra com a expectativa e saia de campo com uma boa pontuação.

Atacante: Luan (GRE) – O Grêmio tem encantado pela maneira de jogar, principalmente em partidas em Porto Alegre. Como Luan é um dos destaques da equipe e tem bom retrospecto de pontuações no Cartola FC, vale o investimento. Costuma ter boas pontuações mesmo sem os scouts principais, mas caso marque algum gol ou dê alguma assistência, certamente sairá de campo com uma excelente pontuação.

Atacante: Wellington Paulista (CHA) – Autor dos únicos dois gols marcados pela Chape nesse Brasileirão 2018, WP9 provavelmente terá algumas boas oportunidades para balançar as redes mais uma vez e, com isso, contribuir para que time catarinense consiga sua primeira vitória no campeonato contra o Paraná na Arena Condá.

Técnico: Mano Menezes (CRU) – Após duas goleadas pela Libertadores, o Cruzeiro joga pelo Brasileirão em casa contra o Botafogo em busca somente pela vitória. Tem boa chance de manter o SG e conseguir um placar mais largo, o que contribui e muito na pontuação do técnico.

Capitão: Lucas Paquetá (FLA) – Jogador que tem conseguido excelentes atuações e pontuações, sendo que possui uma média de 13,30 pontos até aqui. Agora imaginem a pontuação desse mito dobrando. Já pegou a 10 e a faixa do esquadrão!!


Outras boas opções:

Goleiro: Diego Alves (FLA), Jailson (PAL) e Douglas (BAH);
Zagueiro: Réver (FLA), Douglas (CHA) e Pedro Henrique (COR);
Lateral: Rodinei (FLA), Egídio (CRU), e Sidcley (COR);
Meia: Otero (CAM), Thiago Galhardo (VAS) e Arthur (GRE);
Atacante: Sassá (CRU), Vinícius Júnior (FLA) e Everton (GRE);
Técnico: Fábio Carille (COR), Renato Gaúcho (GRE) e Gilson Kleina (CHA).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Vote na enquete e comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.