FALAAA, SÓCIOS(AS) MIX!

Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

Na rodada passada, a pontuação do Anti 4-3-3 Mix foi razoável com 62,52 pontos. Com essa pontuação, o esquadrão valorizou C$0,14, iniciando a 35ª rodada com um patrimônio de C$178,43.

Vamos para o esquadrão ANTI 4-3-3 MIX da trigésima quinta rodada!


Formação da rodada: 4-4-2

Goleiro: Paulo Victor (GRE) – Entra no esquadrão pelo fato da expectativa de SG do Grêmio contra a Chape ser alta.

Lateral: Ayrton Lucas (FLU) – Jovem lateral do Flu que foi um dos grandes destaque da equipe carioca e do Cartola FC neste ano, tanto que já tem seu nome ventilado como reforço de algumas equipes brasileiras para o ano que vem. O Flu joga em casa contra o Ceará, confronto direto na luta contra o rebaixamento. Pode manter o SG e certamente terá um bom número de roubadas de bola.

Lateral: Fágner (COR) – Também na luta contra o rebaixamento, o Corinthians enfrenta o Vasco em Itaquera. O Timão pode manter o SG e Fágner está incluso na Lei do Ex, que geralmente não falha.

Zagueiro: Victor Cuesta (INT) – É disparado o zagueiro com maior número de roubadas de bola neste Brasileirão. São 87 RB’s em 28 disputados, ou seja, praticamente 4,50 pontos garantidos por partida somente neste quesito. Mesmo fora de casa contra o Botafogo, ele é boa opção, ainda mais que nas últimas rodadas tem se destacado mais quando o Inter joga longe de Porto Alegre.

Zagueiro: Pedro Geromel (GRE) – O Grêmio possui, ao lado do seu rival Internacional, a segunda melhor defesa do campeonato até aqui, mas mesmo sem SG Geromito faz jus ao seu apelido, como foi na rodada passada com 9,10 pontos mesmo sofrendo gol para o São Paulo. Com muitas roubadas de bola, o zagueiro do Imortal é figurinha carimbada para os Cartoleiros e agora com um provável SG em casa contra a Chape, ele passa a ser Unanimidade facilmente.

Meia: Bruno Henrique (PAL) – É responsável por algumas cobranças de faltas e penalidades do Palmeiras. Deve pontuar bem com finalizações e roubadas de bola contra o já rebaixado Paraná em Londrina.

Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Volta de suspensão e deve pontuar novamente. O Fla vai a Ilha de Retiro em busca da vitória para praticamente sacramentar seu lugar no G-4 e podendo afundar de vez a equipe pernambucana. Paquetá é bastante regular e certamente terá algumas roubadas de bola, várias finalizações, faltas sofridas e alguma participação em gol.

Meia: Cazares (CAM) – Apesar de não ter ido tão bem como se esperava contra o Paraná na rodada passada, Cazares permanece no esquadrão com a expectativa de que ele obtenha algum dos scouts principais contra o Bahia em casa. O Galo precisa vencer para se ficar mais tranquilo no G-6 e podem esperar que teremos gol de Cazares.

Meia: Pedrinho (COR) – Mesmo com a má fase do Corinthians, Pedrinho tem feito boas partidas e vem pontuando bem no Cartola FC. Como o Timão joga em casa contra um Vasco bastante desfalcado, ele tem boa chance de ser o protagonista da partida que tem tendência de vitória Corinthiana.

Atacante: Dudu (PAL) – Talvez tenha sido a maior decepção entre os escalados da rodada passada. Porém, como o jogo deste final de semana será contra o fraquíssimo Paraná, Dudu permanece no time. Com oito assistências distribuídas e um gol marcado nas últimas onze partidas disputadas, dificilmente ele passará em branco novamente diante agora do lanterna do campeonato.

Atacante: Éverton (GRE) – É o craque da equipe gremista e terá boas oportunidades para balançar as redes diante da Chapecoense na Arena do Grêmio. O Grêmio não pode perder pontos em confrontos em casa, já que briga pela vaga direta à Libertadores do ano que vem. Logo, partirá para cima desde o início da partida e Éverton não decepcionará. Como a expectativa no Cebola é alta, ele será o Capitão do Anti 4-3-3 Mix nesta rodada!

Técnico: Renato Gaúcho (GRE) – O Grêmio é favoritíssimo contra a Chape e Portaluppi tem grande chance de ser o técnico com maior pontuação na rodada.

 

Outras boas opções:

Goleiros: Weverton (PAL), Vanderlei (SAN) e Cássio (COR);
Laterais: Bruno Cortez (GRE), Renê (FLA) e Victor Luiz (PAL);
Meias: Elias (CAM), Jadson (COR) e Richard (FLU);
Atacantes: Willian (PAL), Gabriel (SAN), Jael (GRE) e Vitinho (FLA);
Técnicos: Felipão (PAL), Levir Culpi (CAM) e Jair Ventura (COR).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.

Por: Augusto Franco
Instagram: eng.augustofranco