FALAAA, SÓCIOS(AS) MIX!

Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

Na rodada passada o Anti 4-3-3 Mix fez razoáveis 65,91 pontos e valorizou C$1,69, chegando a 26ª rodada com um patrimônio de C$188,43.

Vamos para o esquadrão ANTI 4-3-3 MIX da vigésima sexta rodada!


Formação da rodada: 5-3-2

Goleiro: Ronaldo (VIT) – Goleiro que tem média acima de 2 defesas difíceis por partida disputada e que contra o Botafogo pode ainda manter o SG. Caso isso ocorra, a chance de Ronaldo ultrapassar os 10 pontos é grande.

Lateral: Yago Pikachu (VAS) – Volta após cumprir suspensão. Está precisando voltar a jogar bem e a partida contra Bahia em São Januário é o jogo ideal para isso. O Vasco precisa voltar a vencer e o Pokémon contribuirá para a zica saia do Gigante da Colina. O SG não é muito provável, mas a escalação de Pikachu é pela sua grande regularidade de pontuação através de roubadas de bola, muitas finalizações e participações em gol.  Sai por opção e pelo fato do técnico Valentim não ter confirmado sua volta entre os titulares. Entra: Sander (SPO)

Lateral: Reinaldo (SÃO) – O Camisa 14 do Tricolor tem se destacado tanto defensivamente quanto ofensivamente. Até aqui, possui excelentes números como 2 gols marcados, 1 assistência para gol, 31 finalizações e 36 roubadas de bola. No Cartola tem mantido uma boa regularidade de pontuação principalmente em casa, onde possui média de quase 9 pontos. Contra o América no Morumbi, terá mais uma grande atuação, que somada com o provável SG, fará de King um dos grandes pontuadores da rodada.

Zagueiro: Pedro Geromel (GRE) – Como o Grêmio deve ir a campo com a equipe completa, vale a aposta na defesa gremista, uma vez que é a melhor do campeonato até aqui com somente 12 gols sofridos. Enfrenta em casa o segundo pior ataque do Brasileirão, o que aumenta ainda mais a chance de SG do Imortal na rodada. Portanto, Geromel se torna Unanimidade.

Zagueiro: Kannemann (GRE) – Como já dito acima, há boa probabilidade de SG do Grêmio nesta rodada. Com isso, como ambos zagueiros gremistas têm pontuado bem constantemente através de roubadas de bola e pelos jogos sem sofrer gols, o Anti 4-3-3 Mix irá para a rodada com Cãonnemann e Geromito.

Zagueiro: Arboleda (SÃO) – O Tricolor paulista é outro time com tendência de SG na rodada. Assim, Arboleda entra no esquadrão com a expectativa de manter os cinco pontos por não sofre gol, além das roubadas de bola e finalizações, já que chega bem nas jogadas aéreas ofensivas.

Meia: Nenê (SÃO) – E voltou aquela velha sina de qual meia do líder São Paulo escalar. Pelo fato de ser o homem das bolas paradas da equipe, Nenê passa a ter mais possibilidades de gol ou assistência. Logo, a vaga no meio-campo do esquadrão fica com ele. Que venha a chapada do Nenê!

Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Apesar do Fla não viver uma boa fase, Paquetá mantém sua regularidade de pontuação. Na última rodada mesmo, não teve uma boa atuação e saiu sem scouts principais, porém terminou a rodada com 5,80 pontos. Pela regularidade e também pelo fato do Flamengo ser mandante em um jogo importante contra o Galo, vai a aposta em Paquetá mais uma vez.

Meia: Zé Rafael (BAH) – O camisa 10 do Bahia é outro jogador que mantém um bom retrospecto de pontuações. Zé se destaca pelo grande número de finalizações, roubadas de bola e faltas sofridas. Contra o Vasco fora, pode explorar os contra-ataques e até mesmo participar de algum gol. Se Pikachu tiver que perder o SG, que seja com gol do Hazard do Nordeste, mas lembrando o principal fator que culminou na escalação dele é a sua regularidade  em pontuação. Ficou no DM novamente e sua presença na partida contra o Vasco é bem incerta. Entra: Diego Torres (CHA)

Atacante: Éverton (GRE) (C) – Tem sido o principal jogador ofensivo da equipe gremista este ano. Possui excelentes números neste Brasileirão como 7 gols marcados, 3 assistências distribuídas, 40 finalizações e 27 faltas sofridas em 17 jogos disputados. Em casa contra o Ceará, é bem provável que melhore ainda mais esses números, com quem sabe um ou mais gols marcados. Será o Capita do Anti 4-3-3 Mix nesta rodada!

Atacante: Léo Ceará (VIT) – Aposta da rodada! Tem pontuado bem mesmo sem gol ou assistência. Nesta rodada, como o Vitória tem um jogo considerado de seis pontos em casa contra o Botafogo, quem sabe Léo Ceará não volte a marcar e, com isso, pontuar bem novamente.

Técnico: Renato Gaúcho (GRE) – Jogando em casa, o Grêmio sempre tem um certo favoritismo. Contra o Ceará, um dos integrantes do Z-4, a tendência é que o time gaúcho mantenha a boa fase e vença sem grandes problemas. Logo, Renato Gaúcho tem grande possibilidade de pontuar bem.


Outras boas opções:

Goleiros: Santos (CAP), Diego Alves (FLA) e Cássio (COR);
Laterais: Marcos Rocha (PAL), Renê (FLA);
Zagueiros: Anderson Martins (SÃO) e Réver (FLA);
Meias: Diego Souza (SÃO), Alisson (GRE) e Nikão (CAP);
Atacantes: Luan (GRE), Pablo (CAP) ? e Vitinho (FLA);
Técnicos: Maurício Barbieri (FLA), Diego Aguirre (SÃO) e Tiago Nunes (CAP).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada Comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.

Por: Augusto Franco

Instagram: eng.augustofranco