O mercado fecha em:

ANTI 4-3-3 #25

FALAAA, SÓCIOS(AS) MIX! Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros. E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os […]

Postado em: 13 de setembro de 2018
Atualização: 13 de setembro de 2018
Tempo de leitura: 4 minutos

FALAAA, SÓCIOS(AS) MIX!

Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

O Anti 4-3-3 Mix não foi muito bem na rodada passada. O esquadrão fez 74,75 pontos e valorizou C$3,39, iniciando a 25ª rodada com um patrimônio de C$186,74.

Vamos para o esquadrão ANTI 4-3-3 MIX da vigésima quinta rodada!


Formação da rodada: 4-4-2

Goleiro: Everson (CEA) – Goleiro artilheiro que tem se destacado constante no Cartola FC. Tem 44 defesas difíceis em 21 jogos disputados e contra o Vitória em casa deve aumentar esse número. Além disso, tem grande possibilidade de sair com SG, o que fará dele um dos goleiros mais escalados desta rodada. Quem sabe também, não tenha uma ou mais oportunidades para cobrar faltas e não garanta mais 8 pontos através de um gol marcado.

Lateral: Leonardo (GRE) – Como o Grêmio deve entrar com time alternativo contra o Paraná, Leonardo deverá começar jogando. Possui boa média de pontos (6,47 pontos) graças principalmente ao número de SG (5) e roubadas de bola (18) em somente 8 jogos disputados. O SG em casa contra o Paraná é muito provável e, com isso, Leonardo passa a ser um dos grandes nomes entre os laterais da rodada.

Lateral: Moisés (BOT) – Na 15ª posição, o Botafogo entra em campo contra o América visando somente a vitória, já que vem de uma sequência de 3 jogos sem vencer. Assim, a expectativa é que Moisés possa sair de campo com o SG e algumas roubadas de bola, além de uma pontuação acima dos dez pontos.

Zagueiro: Bressan (GRE) – Provável titular contra o Paraná, Bressan entra no esquadrão por um motivo óbvio: grande possibilidade de manter o SG contra o pior ataque do campeonato.

Zagueiro: Victor Cuesta (INT) – É disparado o zagueiro com mais jogos sem sofrer gols (13) e com o maior número de roubadas de bola (66) do Brasileirão até aqui. Contra a Chape, deve manter esse bom retrospecto, mesmo a partida sendo em Chapecó.

Meia: Patrick (INT) – É um jogador bastante regular no quesito de pontuação. Tem média acima de 3 roubadas de bola por jogo, 4 gols e 3 assistências em 22 jogos disputados. Será peça fundamental para que o Inter possa vencer e se manter ou até mesmo se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada.

Meia: Jadson (COR) – Apesar de possuir um grande número de passes errados, Jadson tem um jogo considerado mais fácil pela frente. Contra o fraco Sport em Itaquera, a expectativa é que ele aumente seu bom número assistências e quem sabe não apareça uma falta próxima da área ou um pênalti, para que o camisa 10 do Timão possa chegar ao seu terceiro gol no Brasileirão deste ano.

Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Não tem presença confirmada no clássico contra o Vasco, mas caso realmente jogue, deve se dar bem. Provavelmente terá muitas finalizações, roubadas de bola e alguma participação em gol contra uma das piores defesas deste campeonato. O jogo é de mando do Vasco, mas como foi transferido para Brasília, o Urubu passa a ser favorito.

Meia: Zé Rafael (BAH) – O Bahia enfrentará um Palmeiras reserva ou misto, uma vez que o time paulista entra em campo no meio de semana que vem pelas quartas de final da Libertadores. Assim, Zé terá mais oportunidades para se destacar e caso tenha algum dos scouts principais, mitará bonito contra seu futuro time. Tem que mostrar serviço né?!

Atacante: Pablo (CAP) (C)– É o artilheiro do Furacão no Campeonato Brasileiro com oito gols marcados, já contando o gol anotado contra a Chape. A tendência é que tenha algumas oportunidades para aumentar esse número contra o Fluminense na Arena da Baixada, local onde o centroavante do Atlético-PR sabe bem como balançar as redes do adversário, já que sete dos oito gols marcados por ele foram anotados em Curitiba. Ganhou a braçadeira de Capita do Anti 4-3-3 Mix nesta rodada!

Atacante: Romero (COR) – Apesar de não marcar desde a 16ª rodada no Brasileirão, Romero entra no esquadrão com a expectativa de conseguir uma boa atuação e quem sabe um gol contra a fraca defesa do Sport. A expectativa é Romero desencante nesta rodada, já que é o artilheiro da Arena Corinthians. Vem mais um Hat-trick aí?

Técnico: Renato Gaúcho (GRE) – Das outras vezes que o Grêmio entrou com time reserva jogando na Arena do Grêmio, sapecou o Flamengo e o Vitória. Não será diferente contra o lanterna Paraná e, com isso, a tendência é que Renato Gaúcho se dê bem na rodada.


Outras boas opções:

Goleiros: Cássio (COR), Paulo Victor (GRE) e Diego Alves (FLA);
Laterais: Fagner (COR), Renê (FLA) e Zeca (INT);
Zagueiros: Paulo Miranda (GRE), Henrique (COR) e Igor Rabello (BOT);
Meias: Éverton Ribeiro (FLA), Éverton (SÃO) e Nikão (CAP);
Atacantes: Vitinho (FLA), Leandro Carvalho (CEA) e Nico López (INT);
Técnicos: Maurício Barbieri (FLA), Jair Ventura (COR) e Odair Hellmann (INT).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.

Dicas