Falaaa, Sócios Mix!! Beleza?

Como o próprio nome já diz, este quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é o mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

E que estreia do Anti 4-3-3 Mix no Cartola FC! Mesmo com três desfalques (Fernando Leal, Liziero e Guilherme), o esquadrão iniciou seu ciclo com uma pontuação acima dos 100 pontos (100,55 pontos para ser mais exato) e uma valorização de 39,78 cartoletas, que faz jus a estratégia para valorizar o patrimônio utilizada na primeira rodada.

Na segunda rodada o principal foco ainda é a valorização, mas o time escolhido conta com alguns nomes cuja estratégia é conseguir também uma boa pontuação e que a valorização já é um pouco mais difícil, não impossível. Enfim, a intenção nessa rodada é atingir um patrimônio acima dos C$150 e também outra boa pontuação.

Vamos então para a escalação do esquadrão ANTI 4-3-3 MIX na segunda rodada!!


Formação da rodada: 3-4-3

Goleiro: Douglas (BAH) – Foi mal na primeira rodada (-0,80) e desvalorizou. Nessa rodada, como joga em casa contra o Santos, time que finaliza muito, provavelmente terá algumas defesas difíceis e talvez ainda não sai com o SG. Como está barato, tem chance de valorização com uma pontuação razoável.

Zagueiro: Réver (FLA) – Melhor opção entre os zagueiros nessa rodada. Tem boa chance de valorização com uma pontuação mediana pois fez 10,10 pontos na primeira e enfrenta o América-MG em casa. Logo, a chance de SG é boa, além das roubadas de bola que sempre consegue. Quem sabe não marque mais um gol também, uma vez que vai muito bem nas jogadas aéreas ofensivas.

Zagueiro: Paulo Miranda (GRE) – Com a expulsão de Kannemann na rodada anterior, Paulo Miranda será seu substituto. Custa barato, tem chance de manter o SG e, consequentemente, conseguir uma valorização. 

Zagueiro: Edu Dracena (PAL) – Com a indefinição na equipe titular do Grêmio, Dracena entra principalmente pela chance que tem de manter o SG em casa contra o Inter e pelo fato de fazer sua estreia custando apenas C$7,00, o que significa uma grande possibilidade de valorização.

Zagueiro: Balbuena (COR) – Opção visando pontuação e quem sabe beliscar uma pequena valorização, pois tem um preço elevado e necessita de uma média alta para valorizar. Com a escassez de defensores nessa rodada, vale uma aposta na zaga do Corinthians até porque é uma das melhores do Brasil. Enfrenta o Paraná fora de casa e mesmo assim o SG é provável, mas mesmo que não consiga manter os 5 pontos, pode pontuar bem com roubadas de bola como fez na primeira rodada.

Meia: Otero (CAM) – Um verdadeiro mito e Unanimidade na rodada. A expectativa é que repita a pontuação da rodada anterior e valorize ainda mais. Contra o Vitória no Horto, oportunidades não faltarão.

Meia: Arthur (GRE) – Não só joga muita bola, mas também sabe fazer ponto no Cartola. Na primeira rodada fez 11,60 pontos graças a seis roubadas de bola. Nessa rodada, jogando em casa contra Atlético-PR, certamente terá mais uma grande atuação, além de uma boa pontuação e valorização.   Participou do treinamento e parece ter se recuperado da gripe, mas como o técnico Renato Gaúcho fechou parte do treinamento e não confirmou a equipe que joga contra o Furacão, não arriscarei. Na última rodada foram três desfalques e também como tem outras boas opções na posição, nessa rodada prefiro não arriscar.

Meia: Richard (FLU) – Entra no lugar de Arthur, que ainda não é certeza de jogar. Richard é uma excelente opção por roubar muitas bolas, possuir uma regularidade nas pontuações desde o final do ano passado e ter grande chance de valorização, já que está em alta pela grande pontuação que fez na primeira rodada (16,20 pontos).

Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Indiscutível o melhor jogador do time carioca nesse início de ano. Fez um dos gols no empate do Flamengo contra o Vitória na primeira rodada, e contra o América-MG no Rio, espera-se que repita a dose e a bela pontuação. Também, como Paquetá está bem valorizado, espera-se que ele valorize novamente.

Meia: Zé Rafael (BAH) – Ano passado foi um dos grandes nomes do Brasileirão e do Cartola FC. Esse ano já começou pontuando bem (6,70 pontos) sem os scouts principais (gol e assistência). Em 2018, ja tem cinco gols e duas assistências, e espera-se que aumente esses números jogando em casa diante do Santos.

Atacante: Luan (CAM) – Excelente opção para quem gosta de jogadores que pontuam bem mesmo sem os scouts principais. Na primeira rodada mostrou isso e fez 11,10 pontos graças a OITO roubadas de bola, o que reforça ainda mais que essa mudança dos critérios de RB’s beneficiou – e muito – os atacantes que também contribuem muito na marcação. Tem grande chance de valorização, enfrenta o Vitória em casa e se conseguir algum dos scouts principais (gol e assistência) conseguirá uma excelente pontuação.

Atacante: Éverton (GRE) – Outro que costuma pontuar bem mesmo não balançando as redes ou distribuindo assistência, visto que contribui muito na marcação. Joga em casa contra o Furacão e tem grande chance de valorização em caso de uma pontuação mediana, pois foi bem na primeira rodada (10 pontos). A expectativa é que ele possa fazer um gol ou distribuir a assistência para ajudar o Tricolor Gaúcho a conseguir mais uma vitória nesse Brasileirão e honrar o posto de Unanimidade da rodada.

Atacante: Ricardo Oliveira (CAM) – Mais uma Unanimidade nessa rodada! Está uma pechincha e tem sim chance de valorização, apesar de ter desvalorizado bastante na rodada anterior. Como está custando menos de três cartoletas, não precisa de uma média alta para valorizar. Logo, se balançar as redes ao menos uma vez como se espera já que enfrenta o Vitória em casa, certamente conseguirá aumentar o patrimônio de quem o escalar. Prevejo 2 gols do Pastor!

Técnico: Marcelo Chamusca (CEA) – Não mentirei, foi o que “sobrou”. Mas não deixa de ser uma opção, uma vez que joga em casa contra o São Paulo e tem chance de conseguir uma pontuação razoável para valorizar.

Capitão: Otero (CAM) Reza a lenda que em time que está ganhando não se mexe, ainda mais quando jogará em casa. Mitou na última rodada, contribuiu com 1/3 da pontuação total do Anti 4-3-3 Mix na primeira rodada e permanecerá como capitão do esquadrão. Enfrenta o Vitória em casa e a expectativa é de pelo menos uma assistência e/ou gol desse mito. Portando, a faixa permanece com Otero!


Outras boas opções:

Goleiro: Julio César (FLA), Jori (AME) e Victor (CAM);
Lateral: Nino Paraíba (BAH), Léo Moura (GRE) e Raul Prata (Sport);
Zagueiro: Victor Cuesta (INT), Gabriel (CAM), Lucas Veríssimo (SAN) e Bressan (GRE);
Meia: Rodriguinho (COR), Arthur (GRE) e Patrick (INT);
Atacante: Arthur (CEA), Vinícius Júnior (FLA) e Romero (COR);
Técnico: Thiago Larghi (CAM) e Maurício Barbieri (FLA).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Vote na enquete e comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha mais uma vez! Forte Abraço.


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco