Salve salve, Sócios Mix!
Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.
E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.
Rodada passada o Anti 4-3-3 Mix mandou muito bem! A pontuação total foi de 95,96 pontos e a valorização foi de C$0,82, chegando a C$186,19 de patrimônio. Os destaque positivos foram Fagner (12,50 pontos), Geromito (16,90 pontos), Paquetá (8,30 pontos), Arrascaeta – capitão (14,70 pontos = 29,40 pontos dobrados), Zé Rafael (8,40 pontos), Everton (7,30 pontos) e Willian (5,50 pontos). Já os destaques negativos ficaram por conta de Diego Alves (1,00 ponto), Pikachu (1,20 ponto), Dedé (0,20 ponto) e Andrey (1,40 ponto).
Vamos para o esquadrão ANTI 4-3-3 MIX da décima quarta rodada!
Formação 3-4-3
Goleiro: Thiago Rodrigues (PAR) – Tem média de quase 2 DD’s por partida e mantendo o SG em casa contra o América-MG, tem boa chance de sair de campo com mais de 10 pontos.
Zagueiro: Réver (FLA) – Entra por um possível SG no clássico contra o Botafogo, além de roubadas de bola e até mesmo um gol, pelo fato de se dar bem no jogo aéreo ofensivo.
Zagueiro: Dedé (CRU) – Não foi bem na última rodada, porém tem tudo para se recuperar contra o Furacão no Mineirão. Tendência de manter o SG, roubar bolas e podendo até chegar ao seu terceiro gol no campeonato.
Zagueiro: Victor Cuesta (INT) (C) – Zagueiraço, Unanimidade da rodada e Capita do esquadrão. Tem boa possibilidade de conseguir o SG, já que o Inter sofreu apenas dois gols como mandante e enfrenta o segundo pior ataque do campeonato até aqui. Com isso, já começa a partida com 10 pontos, que somados com as roubadas de bola, fará dele um dos principais pontuadores da rodada.
Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Já tem quase que um lugar fixo no Anti 4-3-3 Mix. Na rodada anterior mandou bem novamente e permanecerá pelo fato de ter tudo para se destacar mais uma vez no clássico contra o Botafogo. Quem sabe não deixe sua marca e saia de campo com a pontuação acima dos 10 pontos.
Meia: Patrick (INT) – Volta após ter cumprido suspensão na última rodada. É um dos destaque da equipe colorada e contra o lanterna Ceará provavelmente pontuará bem através de alguma participação em gol, roubadas de bola e finalização a gol, quesitos em que se destaca.
Meia: Zé Rafael (BAH) – Há tempos que tem sido o destaque do Bahia tanto em campo quanto no Cartola FC. Tem uma média acima de 7 pontos que é consequência das 36 roubadas de bola, 1 gol marcado, 42 faltas sofridas e 32 finalizações em 13 partidas disputadas. No clássico contra o Vitória certamente manterá sua regularidade e será de campo com ao menos 7 pontos mesmo sem os scouts principais. Caso balance as redes ou dê alguma assistência para gol, serão no mínimo 15 pontos na conta.
Meia: Arrascaeta (CRU) – Honrou o posto de capitão na última rodada e contribuiu muito na pontuação final do esquadrão. No confronto contra o Atlético-PR no Mineirão a tendência é que mantenha a boa fase e aumente ainda seus números que são impressionantes. Em 5 jogos, possui 2 gols, 3 assistências, 15 finalizações e 14 roubadas de bola.
Atacante: Everton (GRE) – Joga fora de casa, mas dificilmente vai mal. Na rodada anterior fez 7,30 pontos mesmo sem gol e assistência. Contra o Vasco, que não tem uma defesa das mais confiáveis, deve se destacar e pontuar bem mais uma vez.
Atacante: Willian (PAL) – Não foi tão bem na rodada anterior, mas mesmo assim deu uma assistência e permanecerá na equipe. O principal motivo de sua permanência é que o Palmeiras enfrenta um Galo que tem sofrido defensivamente e, como Bigode será a referência do ataque palmeirense novamente, a expectativa é que ele marque um ou mais gols nesta rodada.
Atacante: Nico López (INT) – Será a aposta da rodada. É difícil prever qual atacante do Inter mitará e seguindo o “feeling” a escolha foi pela escalação de Nico.
Técnico: Odair Hellmann (INT) – O Internacional tem boa probabilidade de vencer sem sofrer gol. Caso a expectativa se torne realidade, Hellmann deve fechar a rodada com uma boa pontuação.
Outras boas opções:
Goleiros: Danilo Fernandes (INT), Diego Alves (FLA) e Fábio (COR);
Laterais: Egídio (CRU), Marcos Rocha (PAL) e Zeca (INT);
Zagueiros: Pedro Geromel (GRE), Léo Duarte (FLA) e Antônio Carlos (PAL);
Meias: Matheus Fernandes (BOT), Gustavo Scarpa (PAL) e Cuellar (FLA);
Atacantes: Barcos (CRU), Luan (GRE) e Pedro (FLU);
Técnicos: Mano Menezes (CRU), Maurício Barbieri (FLA) e Roger Machado (PAL).
E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.
Por: Augusto Franco
Instagram: @gustimfranco