Faaala, Sócio Mix!!

É com muito prazer que lhes apresento o novo quadro do Mix: Anti 4-3-3. Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

Para quem não me conhece, eu sou o Augusto Franco e, este ano, além de ser o responsável em publicar as Unanimidades da rodada, terei a missão de fazer o Anti 4-3-3 mitar. Fique à vontade para deixar o seu comentário ao fim do post. Será um prazer poder trocar algumas ideias com você!

Vamos para a primeira escalação do esquadrão ANTI 4-3-3 MIX!!


Formação da rodada: 4-4-2

Goleiro: Fernando Leal (AME) –  O América-MG enfrenta o Sport no Independência e, como o time pernambucano vem numa série de eliminações desastrosas na Copa do Brasil e no Campeonato Pernambucano, vale a aposta no experiente Leal, que custa apenas C$3,00.

Lateral: Thiago Carleto (CAP) –  
Unanimidade nessa rodada e um dos melhores laterais do último Brasileirão, Carleto já começa o ano como esperança para a grande maioria dos Cartoleiros. É o homem das bolas paradas do Furacão e contra a Chape na Arena da Baixada certamente anotará alguma assistência ou, quem sabe, um gol, além do SG de lei. Que venha uma brocada como fez em algumas partidas no ano passado.

Lateral: Liziero (SÃO) – Meia que está no Cartola FC como lateral e que custa apenas C$3,00. Sem dúvida, vale a aposta, ainda mais que o São Paulo joga em casa contra o Paraná. O moleque foi eleito por muitos o melhor jogador do São Paulo nas partidas que atuou e ao que tudo indica tem um futuro promissor. Está como provável no Cartola FC e com a lesão de Reinaldo a tendência é que jogue, mas o Aguirre ainda não deu pistas do time. Vamos arriscar e deixá-lo no time pelo preço e chance de valorização. Mas fiquem atentos!!

Zagueiro: Victor Cuesta (INT) – É um zagueiro que chega bem ao ataque e tem boa chance de SG contra o Bahia no Beira Rio. Além disso, custa apenas C$7,00 e tem boa chance de valorização.

Zagueiro: Lucas Veríssimo (SAN) – Zagueiro mais escalado, principalmente pelo seu preço (C$5,00) e pelas boas pontuações que fez ano passado. O Peixe enfrenta o Ceará no Pacaembu e tem boa chance de vencer com seus defensores mantendo o SG. Logo, a escalação do Veríssimo é imprescindível.

Meia: Patrick (INT) – Vem jogando mais avançado e mais aberto no Inter, e vem tendo sucesso. Neste ano são dois gols marcados e três assistências distribuídas. Além dos scouts principais, Patrick pode pontuar com roubadas de bola, visto que nos últimos anos se destacou com boas pontuações graças a esse aspecto. Jogando em casa contra o Bahia na volta do Inter a Série A, Patrick com certeza não decepcionará e retornará o investimento de C$9,00 feito na sua escalação.

Meia: Alisson (SAN) – Quase impossível deixar de fora um dos maiores ladrões de bola no Brasileirão do ano passado e que está custando apenas C$8,00. Nesse começo de ano tem sido um dos principais jogadores do Santos e diante do Ceará em casa, fará mais uma boa partida com muitas roubadas de bola, que apesar de ter diminuído a pontuação para 1,50 ponto, provavelmente aumentará em quantidade já que ouve uma alteração nas regras nesse aspecto.

Meia: Nenê (SÃO) – Está com um preço razoável (C$11,00) e tem um jogo considerado mais “fácil” em casa. É o artilheiro do São Paulo no ano com quatro gols marcados e é o homem das bolas paradas do time, aumentando sua chance de participação em gol. Está como dúvida assim como praticamente todo o time do São Paulo (efeito Aguirre), mas provavelmente começará jogando. Caso não jogue, outro jogador o substituirá.

Meia: Guilherme (CAP) – Entra como substituto do Nenê no esquadrão, visto que a indefinição do time titular do São Paulo deve seguir até minutos antes do jogo na segunda-feira e não é viável correr o risco de perder um meia logo na primeira rodada. A escolha de Guilherme como substituto se dá pelo fato Furacão enfrentar a Chape em casa e também pelo meia vir se destacando nesse ano. Em 2018 Guilherme já possui três gols e duas assistências em apenas seis partidas disputadas, o que faz valer o investimento de C$10,00.

Meia: Otero (CAM) – Melhor cobrador de faltas e escanteios em ação no Brasil no momento, Otero enfrentará o Vasco da Gama, time no qual vem sofrendo com as jogadas aéreas e não possui uma defesa muito confiável com Erazo e Paulão. Logo, o venezuelano terá boas oportunidades para distribuir assistências ou balançar as redes. Tem nove assistências distribuídas e três gols marcados neste ano, além de custar apenas C$5,00. É preciso falar mais alguma coisa?

Atacante: Aylon (AME) – Artilheiro do Campeonato Mineiro desse ano ao lado do Pastor com seis gols marcados. Enfrenta o contestável Sport em casa e sendo um dos principais jogadores do time, certamente vale a aposta, ainda mais porque está com um bom preço visando valorização (C$6,00).

Atacante: Eduardo Sasha (SAN) – É o artilheiro do time com seis gols marcados e mais um dos destaques do Santos. Ganhou a confiança da torcida com boas atuações e na estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro é um dos cotados a sair de campo com pelo menos um gol marcado. Está com um preço razoável quanto a valorização (C$10,00), mas vale a aposta.

Técnico: Enderson Moreira (AME) – Tem feito um excelente trabalho no Coelho. Foi campeão da Série B do ano passado desbancando o favorito Internacional e fez uma excelente campanha no Campeonato Mineiro deste ano, ficando na segunda colocação da primeira fase e sendo eliminado de forma questionável pelo Galo na semifinal. Enfrentará o Sport em casa e é o melhor nome entre os técnicos visando valorização, pois custa apensas C$3,00.

Capitão: Otero (CAM) – Jogador barato e que finaliza muito a gol tem sua vantagem na primeira rodada. Cada finalização defendida valerá 2,40 pontos, finalização para fora 1,60 ponto, finalização na trave 6,00 pontos e assistência 10 pontos. E como custa apenas C$5,00, conseguindo uma excelente pontuação vai atingir uma grande valorização. Esperamos que a estratégia dê certo e seja o que @Deus quiser. Lembrando que o Capitão NÃO valoriza em dobro!


Outras boas opções por posição:

Goleiro: Santos (CAP), Marcelo Lomba (INT) e Sidão (SÃO);
Lateral: Sidcley (COR), Iago (INT) e Norberto (AME);
Meia: Serginho (AME), Mateus Vital (COR) e Nikão (CAP);
Atacante: Clayson (COR), Pablo (CAP) e Ricardo Oliveira (CAM);
Técnico: Odair Hellmann (INT), Fernando Diniz (CAP) e Aguirre (SÃO).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Vote na enquete e comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.



Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco