Salve salve, Sócio Mix!

O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.

A segunda rodada não foi tão boa como se esperava mais uma vez. O Algoritmo FC Mix fez somente 37,31 pontos e desvalorizou -C$0,36, iniciando a terceira rodada com C$118,00.

Na expectativa da primeira mitada no ano, vamos para a escalação do Algoritmo FC Mix da terceira rodada.


ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3  PREÇO DO TIME: C$115,90

GOLEIRO: JULIO CÉSAR (GRÊMIO) – O Grêmio possui ao lado do Palmeiras a melhor defesa no ano entre as equipes do Brasileirão com somente 8 gols sofridos. O Imortal joga em casa contra o Flu, e Júlio César tem tudo para sair com SG e algumas defesas difíceis contra seu ex time.

LATERAL: REINALDO (SÃO PAULO) – Tem 1 gol e 3 assistências em 2019, e no Brasileirão já são 5 roubadas de bola em 2 jogos. No Morumbi o São Paulo não sofre gol há três partidas e contra o Fla reserva tem boa chance de sair com SG mais uma vez diante da sua torcida.

LATERAL: MOISÉS (BAHIA) – O lateral do Bahia já conta com 2 gols marcados e 6 assistências distribuídas neste ano. Contra o Avaí na Fonte Nova, ele ainda tem boa possibilidade de SG e roubadas de bola, que já são 7 em apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro. Entra: Nino (BAH) – Por segurança, Nino entre no lugar e Moisés, que por desgaste pode ficar de fora do time titular.

ZAGUEIRO: JOEL CARLI (BOTAFOGO) – Nos últimos seis confrontos entre Botafogo e Fortaleza no Rio, o Glorioso venceu cinco e empatou um. Carli ainda vem tendo um bom número de roubadas de bola, onde já possui 6 em 2 jogos disputados.

ZAGUEIRO: LÉO (CRUZEIRO) – No ano o Cruzeiro detém a melhor defesa jogando como mandante, onde sofreu apenas dois gols, ambos para o seu maior rival Atlético-MG. Contra o Goiás a expectativa é que não seja diferente e Léo possa sair com mais um SG.

MEIA: RAMIRES (BAHIA) – São 2 gols e 1 assistência no ano. Ramires é a melhor opção provável entre os meias do Bahia, que joga em casa contra o Avaí. Na escassez de meia na rodada, é difícil deixá-lo de fora da maiuca do esquadrão.

MEIA: RODRIGUINHO (CRUZEIRO) – Ao todo são 13 participações em gols em 2019, sendo 7 gols e 6 assistências. Voltando contra o Goiás no Mineirão após ser poupado, Reidriguinho tem tudo para mitar.

MEIA: YAGO PIKACHU (VASCO) – São 4 gols, 1 assistência e 1 murro no torcedor no ano. Apesar do momento conturbado do Vasco, Pikachu enfrenta um Corinthians quase que reserva e jogando próximo da sua terra Natal, deve voltar a pontuar bem.

ATACANTE: ÉRIK (BOTAFOGO) – É o destaque do Botafogo no ano com 8 gols e 3 assistências. Em casa contra o Fortaleza, o Botafogo deve vencer e Érik provavelmente contribuirá com alguma participação em gol.

ATACANTE: EVERALDO (CHAPECOENSE) – É o líder de gols (8) e assistências (4) da Chape. A equipe catarinense tem pela frente o Athletico reserva na Arena Condá. Logo, Everaldo certamente sairá com algum dos scouts principais.

ATACANTE: FRED (CRUZEIRO) (CAPITÃO) – Don Fredom é o Rei das Estatísticas em 2019. São 16 gols marcados e 5 assistências para gol em 19 jogos. Diante do Goiás no Mineirão ele não decepcionará novamente e sairá ao menos com um gol na conta.

TÉCNICO: ROGER MACHADO (BAHIA) – Foi a melhor opção entre os técnicos que deu para escalar. Jogando em casa, o Bahêa é arretado e deve vencer mais um jogo no Brasileirão diante de sua torcida. Portanto, Roger está, sem dúvidas, entre as melhores opções de técnicos da rodada.

E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco