O mercado fecha em:

ALGORITMO FC #02

Salve salve, Sócio Mix! O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização […]

Postado em: 1 de maio de 2019
Atualização: 1 de maio de 2019
Tempo de leitura: 4 minutos

Salve salve, Sócio Mix!

O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.

A primeira rodada não foi tão boa como se esperava. Mas levando em consideração a média de pontuação e valorização geral, o Algoritmo FC Mix foi bem. Foram 64,94 pontos e C$18,36 de valorização.

Bora melhorar!! Vamos para a escalação do Algoritmo FC Mix da segunda rodada.


ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3  PREÇO DO TIME: C$116,46

GOLEIRO: TIAGO VOLPI (SÃO PAULO) – Das últimas 6 partidas que o São Paulo disputou, a equipe sofreu gol em apenas uma (final contra o Corinthians). Isso mostra que o estilo Cuca aos poucos vai ganhando cara. Contra o Goiás Volpi deve ser exigido e tem chance de SG. Vale a aposta em uma rodada na qual as opções de goleiros estão bem escassas.

LATERAL: FÁGNER (CORINTHIANS) – É o segundo lateral com mais roubadas de bola (3 RB’s). Já é conhecido por se dar bem nesse quesito e o fato do Corinthians jogar em casa contra a Chape, faz com que a expectativa pelo SG seja alta.

LATERAL: VICTOR FERRAZ (SANTOS) – Já tem 5 assistências no ano e enfrenta a contestada defesa do Fluminense. Na Vila o Santos é favoritíssimo e pode pintar até um SG, mesmo sendo difícil pelo fato do ataque do Flu ser bastante eficiente (a primeira rodada foi atípica – rs). Victor Ferraz deve ter boas roubadas de bola e por estar presente nas bolas paradas, deve sair com alguma assistência na conta.

ZAGUEIRO: PEDRO GEROMEL (GRÊMIO) – Foi o zagueiro que mais roubou bolas na primeira rodada (5). Isso é normal para este mito que deve se dar bem novamente contra o Avaí, mesmo fora de casa. Espera-se o SG da melhor defesa do Brasil no ano, várias RB’s e uma boa valorização.

ZAGUEIRO: LÉO (CRUZEIRO) – A defesa cruzeirense sofreu gol em apenas dois dos dez jogos que a equipe jogou em casa neste ano. Contra o Ceará a tendência é de mais uma partida em que a defesa do Cruzeiro passe intacta e com isso Léo tem tudo para pontuar e valorizar bem, já que faz sua primeira partida no campeonato e custa razoáveis C$8,00.

MEIA: CUELLAR (FLAMENGO) – Roubou SETE bolas na primeira rodada. É isso mesmo, SETE BOLAS! O céu é o limite para este mito. Fora de casa em um jogo pegado contra o Inter, espera-se pelo menos 5 RB’s de Cuellar e consequentemente uma valorização. Necessitamos!

MEIA: SOTELDO (SANTOS) – Tem 3 gols e 2 assistências no ano. A vaga era pra ser de Jean Motta, mas após uma entrevista concedida por ele relatando que estava com dores e não se encontrava 100%, Soteldo tomou conta da posição. O Santos deve fazer dois ou mais gols na fraca defesa do Flu e o Baixinho da Vila sairá com alguma participação em gol e muitas faltas sofridas.

MEIA: ROBINHO (CRUZEIRO) – Outro que entra para substituir um companheiro de equipe, no caso Rodriguinho que deve ser poupado. Robinho possui bons números neste início de ano. São 2 gols marcados e 6 assistências distribuídas, estas que fazem dele o líder em assistências da equipe mineira no ano. Cobra faltas, escanteios e contra o Ceará deve se destacar com finalizações e ao menos algum dos scouts principais (gol e assistência).

ATACANTE: ÉVERTON (GRÊMIO) – Neste ano, Éverton tem 8 gols marcados, um deles no apagar das luzes na derrota para o Santos, e 1 assistência distribuída, ou seja, 9 participações em gols em 16 jogos disputados. Fora isso ele é destaque nas finalizações e faltas sofridas. É sem dúvidas o melhor jogador em atividade no Brasil e contra o Avaí não decepcionará.

ATACANTE: MARRONY (VASCO) – É o artilheiro do Vasco no ano com 5 gols marcados e tem 3 assistências para gol. É outro jogador que finaliza bastante, como se pode perceber na primeira rodada em que ele teve 5 finalizações. O fato do Vasco joga em casa contra o Galo, o jovem atacante vascaíno passa a ser uma boa opção visando boa pontuação e obviamente valorização.

ATACANTE: FRED (CRUZEIRO) (CAPITÃO) – Tem mais de uma participação em gol por partida disputada no ano. São 16 gols e 5 assistências, ou seja, 21 participações em gols em 18 jogos disputados. Contra o Ceará no Mineirão, Don Fredon sem dúvidas aumentará ainda mais essa média, até por isso é o escolhido para assumir a faixa de capitão do esquadrão.

TÉCNICO: MANO MENEZES (CRUZEIRO) – O Cruzeiro tem o melhor aproveitamento no ano entre os clubes Brasileiros. São 16 vitórias, 5 empates e 1 derrota, ou seja, 80,30% de aproveitamento. Diante da torcida contra o Ceará, a tendência é que a Raposa vença e Mano pontue bem.

E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.