Falaaaa, Sócios Mix!

O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.

A última rodada foi maravilhosa para o Algoritmo FC Mix. O esquadrão passou dos 100 pontos pela primeira vez no ano. Foram exatos 106,76 pontos e de quebra ainda valorizou impressionantes C$14,38, iniciando a oitava rodada com C$146,91.

Bora manter a boa fase com mais uma mitada! Vamos para a escalação do Algoritmo FC Mix da oitava rodada do Brasileirão 2019.


ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3 – PREÇO DO TIME: C$143,89

ESCALAÇÃO PRÉVIA

GOLEIRO: FERNANDO MIGUEL (VASCO) – O Inter é a equipe que mais cede pontos a goleiros quando atua fora de casa. Logo, bora de Fernando Miguel, que volta de lesão e até o momento é o provável goleiro do Vasco para o confronto de sexta-feira.

LATERAL: MARCOS ROCHA (PALMEIRAS) – Duas partidas disputadas e uma média de 11,55 pontos no Cartola. Com 1 gol, 8 roubadas de bola e 1 SG ele mandou bem nas rodadas anteriores e certamente manterá a regularidade diante do Furacão no Allianz Parque. Por sinal, o Palmeiras é o segundo time que mais conquista pontos com laterais até aqui neste Brasileirão.

LATERAL: JORGE (SANTOS)Em casa os laterais do Santos têm média acima de 15 pontos no Cartola FC e no geral a equipe praiana é a que mais conquista pontos com os laterais. Com isso, Jorge se torna um grande nome contra o Galo na Vila. ENTRA: DIOGO BARBOSA (PALMEIRAS)

ZAGUEIRO: PEDRO GEROMEL (GRÊMIO) – Tem média de 3 roubadas de bola por partida disputada e o Grêmio é o terceiro time que mais conquista pontos com zagueiros quando joga em Porto Alegre.

ZAGUEIRO: DEDÉ (CRUZEIRO) – Mesmo com a má fase da Raposa, a zaga do Cruzeiro é a quarta que mais pontua jogando diante do seu torcedor. Jogando em BH, Dedé tem uma média de quase 8 pontos por partida e a expectativa é que mantenha ou até mesmo aumente esse número contra o Corinthians.

MEIA: ALISSON (GRÊMIO) – Volta de lesão e enfrenta o Fortaleza, time que mais cedeu pontos para meias fora de casa no campeonato até aqui, com média acima de 7 pontos por meio-campo que enfrentou.

MEIA: THIAGO GALHARDO (CEARÁ) – São quatro jogos disputados e quatro participações em gols, sendo 3 gols anotados e 1 assistência distribuída. Além disso, tem pela frente o Bahia que é a segunda equipe que jogando fora de casa mais cede pontos para meias no campeonato.

MEIA: ZÉ RAFAEL (PALMEIRAS) – O Palmeiras está sobrando no Brasileirão mais uma vez. É favorito em casa contra o Athlético-PR e pelo fato de ser o time que mais pontua com os meias em casa, Zé Rafael entra na meiuca do esquadrão com a expectativa de repetir a atuação diante do Fortaleza na primeira rodada.

ATACANTE: BRUNO HENRIQUE (FLAMENGO) – São 4 gols no campeonato e 13 no ano. É o grande destaque ofensivo do Flamengo no ano e enfrenta o Fluminense que já cedeu em média 7 pontos por atacante que enfrentou no Brasileiro.

ATACANTE: DUDU (PALMEIRAS) (CAPITÃO) – Em seis partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, Dudu tem seis participações em gols, sendo 1 gol marcado e 5 assistências distribuídas. Portanto, Dudu é sem dúvidas um dos principais nomes para se escalar nesta oitava rodada, uma vez que o Palmeiras deve vencer mais uma e manter a invencibilidade no Brasileirão que já chega a 30 partidas.

ATACANTE: FELIPE VIZEU (GRÊMIO) – Em casa o Grêmio conquista em média 13,52 pontos e fora de casa o Fortaleza cede em média 7,48 pontos para atacantes. Estes números fazem do confronto entre as duas equipes como o mais propício a boa pontuação de atacantes do time da casa, que no caso é o Grêmio. Logo, com a ausência de Cebolinha, Vizeu é o escolhido para fechar o ataque do esquadrão.

TÉCNICO: CLAUDINEI OLIVEIRA (GOIÁS) – Dos técnicos que sobraram, Claudinei é o que tem maior possibilidade de vitória, pois enfrenta a Chape em Goiânia. Caso haja alguma alteração no esquadrão até o fechamento do mercado e sobre cartoletas, o técnico provavelmente será Renato Gaúcho ou Felipão. ENTRA: FELIPÃO (PALMEIRAS)


OUTRAS BOA OPÇÕES:
Goleiros: Diego Alves (FLA), Weverton (PAL) e Paulo Victor (GRE);
Laterais: Renê (Flamengo) e Jefferson (GOI);
Zagueiros: Victor Cuesta (INT), Rodriguez (GRE) e Rodrigo Caio (FLA);
Meias: Bruno Henrique (PAL), Léo Sena (GOI) e Willian Arão (FLA);
Atacantes: Nico López (INT), Gabriel (FLA), Michael (GOI), Rodrygo (SAN) – se jogar;
Técnicos: Renato Gaúcho (GRE) e Marcelo Salles (FLA).

E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco