Falaaaa, Sócios Mix!

O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.

A última rodada não foi nada boa para as estatísticas. Com dois jogadores sem jogar e o capitão começando no banco de reservas, o Algoritmo fez apenas 44,53 pontos e inicia a 17ª rodada com um patrimônio de C$187,02.

Bora melhorar!! Vamos então para a escalação do Algoritmo para a décima sétima rodada do Brasileirão 2019.


ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3 – PREÇO DO TIME: C$166,69

GOLEIRO: SANTOS (ATHLÉTICO-PR) – Jogando como visitante, o Ceará cede mais de 8 pontos de média aos goleiros rivais. Portanto, na Arena da Baixada o goleiro Santos deve se dar bem e pode até sair com o SG.

LATERAL: NINO PARAÍBA (BAHIA) – O time que mais pontos cede aos laterais adversários quando atua fora de casa é o CSA. Com isso, Nino tem tudo para arrebentar novamente nessa rodada.

LATERAL: DANIEL ALVES (SÃO PAULO) – Analisando os pontos conquistados pelos mandantes da rodada, os laterais do São Paulo são os que possuem a melhor média de pontuação.

ZAGUEIRO: MANOEL (CORINTHIANS) – Das oito partidas que disputou em casa neste Brasileirão, a zaga corinthiana foi vazada em apenas duas (Flamengo e Palmeiras). A expectativa é de SG de Manoel contra o Galo.

ZAGUEIRO: JUNINHO (BAHIA) – O CSA fez somente um gol jogando como visitante até aqui, por isso vale a investida na defesa baiana. Alem disso, o time alagoano é o segundo que mais pontos cede aos zagueiros adversários. ENTRA: DÉDÉ (CRUZEIRO) – Entra por opção. O Cruzeiro é o segundo time que mais pontos conquista com zagueiros dentre os mandantes da rodada com média acima de 6 pontos por zagueiro.

MEIA: ARRASCAETA (FLAMENGO) – Possui 13 partipações em gols em apenas 9 partidas disputadas no campeonato. Além disso, o Flamengo é o time que mais pontua com os meias até o momento.

MEIA: NONATO (INTERNACIONAL) – Dos atuais mandantes, o Colorado é o segundo time que mais pontos conquista na meiuca. Em média são 5,49 pontos por meio-campo, ficando atrás somente do Flamengo.

MEIA: BRUNO GUIMARÃES (ATHLÉTICO-PR) – Entra pela estatística individual. Nas últimas quatro partidas que disputou no Brasileiro, Bruno tem média de 7,23 pontos por jogo, sendo que balançou as redes em apenas uma delas. Isso mostra que a promessa do Furacão tem pontuado muito bem mesmo sem participação em gol.

ATACANTE: GABRIEL (FLAMENGO) – O homem está fedendo a gol. Tudo bem que precisa de muitas finalizações para guardar um, porém finalização também é ponto no Cartola. Gabigol é o artilheiro disparado do Campeonato Brasileiro com 12 gols marcados e tem média de 10,50 pontos no Cartola FC. Além do mais, o Flamengo tem média de 11,07 pontos conquistados por atacantes jogando como mandante.

ATACANTE: GILBERTO (BAHIA) (CAPITÃO) – É outro que está em uma fase absurda. São 6 gols marcados nos últimos 3 jogos que disputou no Brasileirão. Também, o CSA é o time que mais pontos cede aos atacantes rivais.

ATACANTE: YONY GONZÁLEZ (FLUMINENSE) – Em casa o Flu conquista em média 6,19 pontos com atacantes. Já o Avaí, adversário do Flu na rodada, como visitante é o seu terceiro time que mais cedeu pontos para o ataque rival.

TÉCNICO: ROGER MACHADO (BAHIA) – O Bahia enfrenta a equipe visitante que mais concede pontos aos técnicos mandantes. Logo, Roger tem tudo para ser o técnico com melhor pontuação na rodada.


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiros: Douglas (BAH), Cássio (COR), Éverson (SAN);
Laterais: Fágner (COR), Reinaldo (SÃO), Adriano (CAP);
Zagueiros: Robson Bambu (CAP), Emerson Santos (INT), Juninho (BAH);
Meias: Liziero (SÃO), Edinho (FOR), Pedrinho (COR);
Atacantes: Pedro Rocha (CRU), Bruno Herique (FLA), Everaldo (CHA), Rony (CAP);
Técnicos: Fábio Carille (COR), Oswaldo de Oliveira (FLU), Tiago Nunes (CAP);


E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco