O mercado fecha em:

ALGORITMO #10

Falaaaa, Sócios Mix! Finalmente o Cartola voltou! O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá […]

Postado em: 12 de julho de 2019
Atualização: 13 de julho de 2019
Tempo de leitura: 3 minutos

Falaaaa, Sócios Mix! Finalmente o Cartola voltou!

O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.

Bora recomeçar com tudo! Vamos para a escalação do Algoritmo para a décima rodada do Brasileirão 2019.


ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3 – PREÇO DO TIME: C$152,20

GOLEIRO: CÁSSIO (CORINTHIANS) –  O Corinthians é o time que mais conquista pontos com goleiro jogando em casa e o CSA é o segundo que mais cede pontos aos goleiros fora.

LATERAL: FAGNER (CORINTHIANS) – O Timão é a equipe que mais conquista pontos com laterais em casa. Já o CSA é o segundo time que mais cede pontos a laterais longe de casa.

LATERAL: MÁRCIO AZEVEDO (ATHLÉTICO-PR) – Joga contra o time que mais cede pontos aos laterais de equipes que jogam em casa. Além disso, o Inter deve poupar boa parte dos atletas visando a Copa do Brasil.

ZAGUEIRO: PEDRO GEROMEL (GRÊMIO) – Grêmio X Vasco é o segundo melhor confronto para se apostar em zagueiros do time da casa, tanto que o Imortal é a equipe que mais conquista pontos com jogadores dessa posição jogando sob seus domínios. ENTRA: DEDÉ (CRUZEIRO)

ZAGUEIRO: GIL (CORINTHIANS) – Enfrenta o vice-lanterna CSA em casa. O time alagoano é o que mais cede pontos a zagueiro quando joga fora de casa e ainda não fez gol longe de Alagoas, o que faz valer a pena até mesmo triplicar na defesa corinthiana.

MEIA: ARRASCAETA (FLAMENGO) –  Dos times que jogam em casa nessa rodada, o Flamengo é o que melhor pontua com meias.

MEIA: ÉLBER (BAHIA) – Nessa rodada o Bahia é o segundo time que mais pontua com meias. Já o Santos, adversário do time baiano, é o que mais cede pontos para os jogadores do setor quanto atua longe de casa. ENTRA: NIKÃO (ATHÉTICO-PR)

MEIA: PEDRINHO (CORINTHIANS) –  O CSA é o time que concede pontos a meias adversários até aqui no campeonato com média de praticamente 5 pontos.

ATACANTE: ÉVERTON (GRÊMIO) – O confronto Grêmio X Vasco é o melhor para se escalar atacantes do time da casa, uma vez que o Grêmio é o segundo que mais conquista e o Vasco o que mais cede pontos analisando-se o ataque. Se permanecer como dúvida, será substituído. ENTRA: LUAN (GRÊMIO)

ATACANTE: GABRIEL (FLAMENGO) (CAPITÃO) – O Flamengo joga em casa contra o Goiás e é atualmente o time que melhor pontua com atacantes com média acima de 11 pontos. Flamengo X Goiás é o segundo confronto com maior perspectiva de gol, e gol está no codinome de Gabriel.

ATACANTE: EVERALDO (CHAPECOENSE) – Chape X Galo é a partida com maior perspectiva de gol nessa rodada, ainda mais depois da goleada que o Galo sofreu para o rival Cruzeiro na Copa do Brasil. Everaldo, artilheiro do campeonato ao lado de Sasha com 5 gols, tem boa possibilidade de mitar.

TÉCNICO: FÁBIO CARILLE (CORINTHIANS) – Adversário do Corinthians nessa rodada, o CSA ainda não balançou as redes dos adversários jogando fora de casa, conforme já dito acima. Logo, Carille tem boa possibilidade de pontuar bem, uma vez que seus defensores deverão sair com SG e a chance de vitória ser relativamente grande.


OUTRAS BOA OPÇÕES:
Goleiros: Santos (CAP), Diogo Silva (CEA), Fábio (CRU);
Laterais: Danilo Avelar (COR), Egídio (CRU), Moisés (BAH);
Zagueiros: Rodrigues (GRE), Manoel (COR), David Braz (GRE);
Meias: Zé Rafael (PAL), Cuellar (FLA), Alisson (GRE);
Atacantes: Bruno Henrique (FLA), André (GRE), Rony (CAP);
Técnicos: Jorge Jesus (FLA), Renato Gaúcho (GRE), Mano Menezes (CRU).

E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.