Salve, salve Cartoleiros e Cartoleiras Mix!
Temos quadro novo na área!! Além das Unanimidades, nesta temporada estarei comandando o Mestre dos Números, que basicamente é uma análise estatística resumida para cada rodada. Então, você que gosta de analisar os números, mas tem um pouco de preguiça ou curte algumas comparações nos confrontos, seus problemas acabaram!!
Nas primeiras rodadas, como não tínhamos um bom banco de dados estatísticos no Brasileirão, levamos em consideração os números das equipes na temporada 2022. A partir da oitava rodada, já consideramos os dados do Campeonato Brasileiro, até porque teremos dados mais atuais das equipes.
Bora então para os números importantes para a mitada na trigésima terceira rodada do Cartola FC 2022.
Este conteúdo é exclusivo para Sócio Caveira!
Os números são fundamentais para que você escolha o melhor jogador. Aqui nós trazemos recomendações de jogadores com base nas estatísticas, considerando os scouts mais importantes de cada posição.
Se você ainda não é Sócio, tenho uma sugestão. Assine o nosso plano e aproveite 100% de garantia por 7 dias para conferir o Mestre dos Números e todas as nossas dicas exclusivas. Se você desejar cancelar após a 1a rodada, vamos devolver 100% do seu dinheiro, sem pegadinhas!
O Cartola não perdoa quem dá mole. Vem com a gente e bora mitar!
Atenção, Sócio Jogador! O mestre dos números é um conteúdo exclusivo para Sócio Caveira. Se você quiser acessar o conteúdo, envie um email para socio@cartolafcmix.com e solicite o upgrade do seu plano para Caveira.
Queremos te oferecer a melhor experiência possível até o final da temporada. Responda a pesquisa de satisfação abaixo ou clique aqui para responder em outra aba.
Comparação Mandantes x Visitantes
Em verde temos os destaques positivos e em vermelho os destaques negativos.

- J = jogos disputados
- V = % de jogos que venceu
- E = % de jogos que empatou
- D = % de jogos que perdeu
- GM = média gols marcados
- GS = média gols sofridos
- JCG = % de jogos que MARCOU gol
- JSG = % de jogos que não SOFREU gol
- A % = aproveitamento da equipe
Aproveitamento
Nesta rodada temos apenas dois visitantes com aproveitamento superior aos seus adversários como mandantes: São Paulo e Atlético-MG.
Analisando primeiramente os mandantes devemos destacar o Palmeiras que com 69% possui o melhor aproveitamento da rodada e também o do campeonato. Coritiba e Fluminense, ambos com 67% também se dão bem em casa e estão entre os melhores da rodada. Os piores mandantes da rodada são o Juventude com 29%, Atlético-GO com 40% e o Cuiabá com 42%. A equipe catarinense possui o pior aproveitamento mandante da competição.
Entre os visitantes temos o Botafogo como melhor da rodada com aproveitamento de 56%, sendo atualemente o segundo melhor visitante da competição. Destaque também para Atlético-MG e Flamengo que possuem respectivamente 50% e 46% de aproveitamento jogando fora de casa. Negativamente, temos Avaí como pior visitante da rodada, sendo também o segundo pior visitante da competição. Goiás com 35% possui o segundo pior aproveitamento visitante da rodada.
Porcentagem de jogos com gols marcados e jogos com SG
Jogos com gols marcados
Em relação aos mandantes da rodada devemos dar destaque para o Santos que ficou apenas 2 rodadas em casa sem balançar as redes em 16 jogos disputados. Em seguida temos o Palmeiras que fez gol em 82% das partidas em casas e o Coxa em 81%. Entre os piores temos o Fortaleza que não fez gol em 60% partidas que fez em casa. Cuiabá que fez gol em menos de 67% dos jogos em casa e Atlético-GO em 69% estão entre os piores mandantes neste quesito.
Entre os visitantes devemos destacar o Internacional que é a principal equipe da rodada que faz ao menos um gol em mais partidas fora de casa. Em 15 jogos disputados como visitante, o Colorado não fez gol em apenas 4. Um pouco abaixo temos o Atlético-MG com gol marcado em 69% dos jogos que atuou fora de casa. Com gol em somente 47% das partidas fora de casa, o Avaí é o visitante da rodada e do segundo do campeonato com menor número de jogos balançando as redes longe de casa. Athlético-PR com gol em um pouco mais da metade dos jogos também se dá mal ofensivamente longe de casa e está entre os piores visitantes da rodada.
Jogos com SG
Quanto a SG, a equipe mandante com maior frequência de jogos sem sofrer gol em casa na rodada é o Palmeiras , que não sofreu gol em 53% dos seus jogos como mandante. A equipe paulista possui o quarto melhor número entre todas as equipes da competição. Fortaleza com 47% de Coritiba com 43% também merecem destaque. Já entre os piores devemos destacar o Atlético-GO que com apenas 1 SG’s em 16 jogos como mandante na competição tem a pior marca entre todos os times do campeonato. Logo em seguida temos o Juventude que mante o SG em somente 3 dos 16 jogos que disputou em casa.
Já o melhor visitante da rodada quanto a SG mantido em 38% das oportunidades é o Atlético-MG. Internacional, Ceará e Athlético-PR, todos com 1/3 dos jogos disputados fora de casa com SG mantido também se destacam entre os visitantes desta rodada. Nesta rodada temos três quipes com apenas 13% dos jogos disputados fora de casa com SG mantido: Flamengo, Corinthians e Avaí.
Médias de gols marcados e de gols sofridos
Média de gols marcados
A equipe mandante da rodada com melhor média de gols marcados é o Fluminense com 1,94 gol por jogo. Os outros ataques mandantes da rodada que se destacam são do Palmeiras (com média de 1,76 gols) e do Santos (com média de 1,69 gols). O pior mandante neste quesito da rodada e do campeonato é o Cuiabá, com apenas 0,80 gols marcados por partida em casa. Em seguida, temos Fortaleza com 0,93 e Juventude com 0,94 gols por partida em casa.
Entre os visitantes, duas equipes com média de 1,19 gol por jogo disputado fora de casa e são os destaques da rodada: Flamengo e Botafogo. O pior visitante quanto a gols marcados fora de casa na rodada e no campeonato é o Avaí com apenas 7 gols em 15 partidas, ou seja, 0,47 de média. Alguém aí não vai fechar a defesa do Palmeiras? Ceará com 0,87 e Athlético-PR com 0,93 gols marcados por jogo fora de casa também não costumam ir bem ofensivamente como visitante.
Média de gols sofridos
Com média de apenas 0,65 gols sofridos por jogo em casa, o Palmeiras é o mandante da rodada e terceiro da competição que menos gol sofreu por partida disputada em casa. Cuiabá e Fortaleza, ambos com 0,73 gols sofridos por jogo em casa, também se dão bem defensivamente em casa. Já o time mandante que mais gol sofre por partida em casa na rodada e segundo no campeonato com 1,38 gol por jogo de média é o Juventude. Com 1,19 gol sofrido por jogo em casa, Atlético-GO também está entre os piores mandantes da rodada e da competição.
Quanto aos visitantes, temos o Ceará como dono da defesa com menor número de gol sofrido por partida disputada fora de casa na rodada com média de 0,87. Logo em seguida vem o Internacional, com média de 1 gol sofrido por jogo. Negativamente, o Avaí possui a pior média de gols sofridos fora de casa na rodada com 28 gols sofridos em 15 jogos. Athlético-PR com 1,53 e Flamengo com 1,25 gol sofrido por jogo visitante também se destacam negativamente.
RESUMÃO POR POSIÇÃO
Todas as pontuações mencionadas são seguindo a média a cada 90 minutos disputados e as últimas 5 partidas seja como visitante ou como mandante e tanto pontos cedidos quanto conquistados. Nesse resumão consideramos o mando de campo como fundamental para análise.
Goleiros
- João Paulo (Santos): Enfrenta o visitante da rodada que mais pontos cede em média para goleiros: 6 pontos.
- Weverton (Palmeiras): Terá pela frente o visitante da rodada com pior média de gols marcados e em casa Weverton tem mais de 4 pontos de média.
- Felipe Alves (São Paulo): Como visitante tem mais de 6 pontos de média e enfrenta o Juventude que em casa cede mais de 4 pontos para cada goleiro que enfrenta.
Laterais
- Piquerez (Palmeiras): Como mandante possui uma média de quase 6 pontos e o Avaí cede em média 7,77 pontos para laterais esquerdos.
- Mayke (Palmeiras): O Avaí cede mais de 5 pontos de média para pontas direitas e Mayke conta com uma média de 12,69 pontos atuando como mandante na ponta.
- Juninho Capixaba (Fortaleza): Jogando em casa possui mais de 8 pontos conquistados por partida e o Galo cede quase 5 pontos em média para laterais esquerdos mandantes.
- Madson (Santos): Tem uma média de quase 8 pontos jogando em casa e o Corinthians cede quase 7 pontos para cada lateral direito mandante que enfrenta.
- Luan Cândido (Bragantino) ?: Caiu de rendimento, mas enfrenta a equipe visitante que mais pontos cede para laterais esquerdos (quase 8 pontos).
Zagueiros
- Luiz Felipe (Santos): Como mandante possui mais de 6 pontos de média e o Corinthians cede mais de 9 pontos de média para zagueiros direitos.
- Gustavo Gomez (Palmeiras): Deve atuar no lado esquerdo e o Avaí cede 3,45 pontos de média para jogadores desta posição. Gomez possui mais de 4 pontos de média jogando em casa.
- Luan (Palmeiras): Possui mais de 7 pontos de média e 3 SG’s mantidos nos últimos 5 jogos que disputou como mandante.
Meias
- Gustavo Scarpa (Palmeiras): Tem média de quase 4 pontos jogando em casa e o Avaí cede mais de 6 pontos de média para meias ofensivos mandantes.
- Juninho (América-MG): Nos últimos 5 jogos que disputou em casa tem 1 gol, 1 assistência, 15 desarmes e 6,20 pontos de média. Enquanto isso, o Fla, que está com a cabeça somente na final da Libertadores, cede quase 4 pontos para cada volante mandante que enfrenta.
- Wellington Rato (Atlético-GO): O Ceará cede quase 4 pontos em média para meias ofensivos mandantes e Rato tem quase 4 pontos de média jogando em casa.
- Zé Rafael (Palmeiras): Possui mais de 4 pontos de média como mandante e o Avaí como visitante cede mais de 3 pontos de média para volantes.
- Otero (Fortaleza): Tem 3 jogos disputados em casa e 10,40 pontos de média. Além disso, tem Lei do Ex em jogo!
- Arias (Fluminense): Como mandante tem quase 6 pontos de média e o Botafogo cede mais de 3 pontos de média para meias ofensivos.
Atacantes
- Cano (Fluminense): Tem 3 gols e 1 assistência nos últimos 5 jogos do Flu em casa, contando com uma média superior a 8 pontos.
- Artur (Bragantino): O Athlético-PR cede mais de 8 pontos de média para pontas direitas mandantes e Artur tem 5 pontos de média atuando em casa.
- Rony (Palmeiras): Como centroavante, Rony tem mais de 9 pontos de média como mandante e o Avaí como visitante cede mais de 6 pontos em média para jogadores dessa posição.
- Fabrício (Coritiba): Possui ua média de praticamente 8 pontos quando joga em casa e o Inter como visitante cede quase 5 pontos para cada centroavante que enfrenta. Assim como Cano, Fabrício tem 3 gols e 1 assistência nos últimos 5 jogos disputados em casa.
- Lucas Braga (Santos): Nas últimas 5 partidas que disputou em casa, fez 3 gols e conta com uma excelente média de 8,95 pontos. O Corinthians como visitante cede em média mais de 5 pontos para pontas esquerdas.
- Pedro Raul (Goiás): Nos últimos 5 jogos que disputou fora de casa, o vice-artilheiro do campeonato fez impressionantes 7 gols e tem uma média superior a 11 pontos.
- Mendoza (Ceará): O Ceará se dá melhor como visitante e Mendoza possui quase 6 pontos de média fora de casa. Além disso, o Atlético-GO cede quase 8 pontos em média para pontas esquerdas visitantes.
É isso aí galera! Espero que gostem e aproveitem os números, pois costumam ajudar bastante! Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que possui destaque na temporada? Boa rodada a todos!
Bora mitar! Um forte abraço!























