Falaaa, Mitos e Mitas do Mix! “Chegou o Tropa de Elite, osso duro de roer!!”
Espelho espelho meu, existe time com mais história do que eu?
13º da Liga Nacional (2015)
Top 23 mil do Nacional (2020)
Top 11 mil do Nacional (2º turno 2020)
Comandado pelo 15º colocado do Nacional (2010) e 169º do Nacional em 2015 que fez mais de 3000pts (2019)

Se tem um time de Cartola FC que é conhecido entre todos os Cartoleiros do Brasil é o Tropa de Elite Mix. A escalação mais copiada da história do Cartola está de volta para uma temporada especial, diferente de todas as anteriores!
O Cartola FC 2021 está completamete diferente e as estratégias que te serviram em 2020 não serão suficientes em 2021. Novos scouts, critérios, pontuações, banco de reservas, preços elevados, times que nunca jogaram a Série A, etc… Resumindo: mudou foi tudo!
E desde que as mudanças foram anunciadas a Equipe do Mix se reuniu para trazer um conteúdo 100% adaptado ao novo Cartola FC. Além dos 11 jogadores mais o técnico, indicamos também o banco de reservas e outras boas opções!
Chegou a hora de mitar no Cartola!
Renovamos com o Capitão Augusto: o Comandante do Tropa de Elite

Para quem ainda não me conhece, meu nome é Augusto Franco e serei mais uma vez o Capitão Nascimento em 2021. No ano passado já tive a honra de escalar o time mais temido do Brasil.
Em relação às minhas credenciais pessoais para assumir o Tropa de Elite Mix, devo destacar a minha década de ouro no Cartola FC.
Em 2010 tive a minha melhor temporada da história alcançando a 15ª colocação geral da Liga Nacional do Cartola FC. A imagem abaixo comprova. O ano era 2010 e na penúltima rodada o meu time daquela época, Blue Dagger F.C., estava na 12ª colocação da Liga Nacional, perdendo então três posições na última rodada. Destaque para o patrimônio (C$275,29) e para a aba do Orkut aberta. Cartoleiro raiz já passou por várias comunidades do Orkut em busca de notícias e algumas dicas.

Em 2015, fui 169º Nacional, disputando posição por posição com o Tropa até as rodadas finais.
Já ano passado, fechei a temporada com o Tropa no Top 23 mil no geral da Liga Nacional, ou seja, considerando que o Cartola FC tem mais de 7,5 MILHÕÕES de escalações, superamos 99,7% dos times do Cartola FC.

Se formos analisar apenas o ranking do 2º turno, nosso desempenho foi ainda melhor: Top 11 mil da Liga Nacional!

Em 2021 não será diferente. O nosso time tem gana de vencer, e irá pra cima para continuar cravando o nosso nome na história do game.
ATENÇÃO, Cartoleiro! Esse quadro é exclusivo para Sócio Mix! Portanto, a escalação completa do Tropa está disponível apenas para os Sócios!
13º lugar na Liga Nacional em 2015. Melhor que 99,7% dos times em 2020. Comandado pelo Augusto que já foi 15º do Nacional em 2010 e fez mais de 3000 pontos em 2019. O Tropa é gigante!
Esse início de campeonato já mostrou que o Cartola FC 2021 será bem difícil, e que é preciso se adaptar para criar novas estratégias e mitar diante das mudanças do game.
Portanto, não vacile! Confiamos tanto nas nossas dicas que oferecemos 100% de garantia por 7 dias. Ou seja, assinando o plano de Sócio, você pode aproveitar os 7 dias de garantia do Sócio Mix 2021 para conferir a escalação do Tropa de Elite e todas as outras dicas exclusivas até o fechamento do mercado.
Tenho certeza que você não vai se arrepender, já que em 2020, menos de 1% dos Sócios cancelaram. Mas se por algum motivo você quiser cancelar dentro do período de 7 dias, vamos devolver 100% do seu dinheiro após a 3ª rodada.
O Cartola não perdoa quem dá mole. Vem com a gente e bora mitar!
Fala, Sócio Mix!
E a mitada veio!! Os três dígitos chegaram!! Nunca nos damos por satisfeito, pois caso não tivesse realizado a troca de Edenilson por Scarpa, a mitada seria ainda maior. Foram 13 pontos perdidos, mas devemos comemorar o acerto na escolha do ataque em uma rodada que tínhamos muitas opções.
O Tropa fechou a rodada com 100,70 pontos, quase o dobro da média nacional (50,90 pontos). O esquadrão ainda valorizou C$2,22 e agora conta com um patrimônio de C$143,80.
Vamos então para a trigésima terceira escalação da base do Tropa de Elite de 2021, que tem como objetivo alcançar a maior pontuação possível no Cartola FC, sem miséria, sem mimimi e sem chororô.
Escalação do Tropa
Esquema tático: 4-3-3 | Preço: C$139,40
Goleiro
João Paulo (SAN) – Tem média de quase cinco pontos jogando em casa e deve sair com SG diante da Chape.
Zagueiros
William Arão (FLA) – O Flamengo não sofreu gol em quatro dos seus últimos cinco jogos em casa no Brasilierão e o Corinthians cedeu três SG’s nos seus últimos cinco jogos como visitante.
Lucas Kal (AME) – Assim como Arão, é um zagueiro que atua como volante e tem maior probabilidade de desarmes. Joga em casa contra o Atlético-GO e tem boa possibilidade de sair sem sofrer gol.
Laterais
Madson (SAN) – O Santos vem atuando com três zagueiros e, com isso, Madson tem atuado mais avançado. Tem dois gols e uma assistência no campeonato e, enfrentando a lanterna Chape em casa, certamente terá boas oportunidades para participar diretamente de gol.
Sai Matheuzinho (FLA), Entra Felipe Jonatan (SAN) – Vamos apostar em peso no SG do Santos por enfrentar a Chape em casa. Felipe Jonatan, assim como Madson, atua mais avançado nesse esquema usado por Carille.
Meias
Raphael Veiga (PAL) – Está desvalorizado e terá um clássico contra o São Paulo, jogo no qual para o Palmeiras é importantíssimo, já que tem tudo para “afundar” o seu rival. Como mandante Veiga possui uma média de quase sete pontos e nesta rodada tem tudo para manter ou aumentar esse número.
Gustavo Scarpa (PAL) – Costuma pontuar muito bem principalmente com finalizações. Enfrentará um São Paulo que vem muito mal e tem tudo para sair de campo com ao menos uma assistência para gol.
Andreas Pereira (FLA) – Já deu algumas alegrias ao Tropa nas rodadas em que esteve presente no esquadrão. O Flamengo tem grande favoritismo diante do Corinthians no Maracanã e, com isso, Andreas deve pontuar bem com finalizações, desarmes e algum gol e/ou assitência.
Atacantes
Marinho (SAN) [CAPITÃO] – Ainda é dúvida por estar gripado, porém segundo o setorista Musetti ele deve voltar ao time. Com isso, deve ser o principal atacante da rodada por enfrentar a lanterna Chapecoense em casa.
Michael (FLA) – O robozinho está voando, tanto que se tornou o artilheiro do Brasileirão após os dois gols marcados contra o São Paulo. Só sairá do Tropa caso sua presença seja incerta diante o Corinthians. Sua média nos últimos oito jogos válidos no Cartola FC é de 11,50 pontos.
Sai Gabriel (FLA), Entra Hulk (CAM) – Confesso que estou bem em dúvida entre Ademir e Hulk, porém o que pesou é o fato do Athlético-PR, adversário da Galo na rodada, estar com a cabeça focada na final da Sul-Americana, tanto que vai a campo com a equipe toda reserva. Fora de casa a média de Hulk não é tão boa quanto em casa, porém fica difícil deixá-lo de fora nesse contexto.
Técnico
Sai Renato Gaúcho (FLA), Entra Fábio Carille (SAN) – Infelizmente não foi possível escalar Renato Gaúcho, mas o Santos também tem um bom favoritismo na rodada e Carille deve pontuar bem.
Melhores Opções
Na rodada anterior, as Melhores Opções também mitaram com 100,70 pontos, já que era a mesma equipe do Tropa.
Apenas uma alteração entra as Melhores Opções e o Tropa.
Para variar, é o técnico, onde Renato Gaúcho é a melhor opção da rodada devido a equipe do Flamengo sempre render muitos pontos.
Outras boas opções
Goleiros: Weverton (PAL) e Matheus Cavichioli (AME);
Zagueiros: Luan (PAL) e Luiz Felipe (SAN);
Laterais: Matheuzinho (FLA) e Marcos Rocha (PAL);
Meias: Yago Pikachu (FOR) e Éverton Ribeiro (FLA);
Atacantes: Gabriel (FLA) e Bruno Henrique (FLA);
Técnicos: Abel Ferreira (PAL).
E aí, o que acharam? Deixem seu comentário abaixo. Abraços

