O mercado fecha em:

Unanimidades da 7ª Rodada

Salve Cartoleiros!! Na última rodada a cartoleira Gabi venceu o duelo de Unanimidades! O grande diferencial foi o duelo particular entre Henrique vs. Alecsandro. Ambos os cartoleiros escalaram zagueiros do Timão, Gil (Gustavo) foi um pouco melhor que Cléber (Gabi), assim como Marcelo Moreno, que constava no trio dos dois. Por parte de Gustavo ficou a […]

Postado em: 24 de maio de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Salve Cartoleiros!!

Na última rodada a cartoleira Gabi venceu o duelo de Unanimidades! O grande diferencial foi o duelo particular entre Henrique vs. Alecsandro. Ambos os cartoleiros escalaram zagueiros do Timão, Gil (Gustavo) foi um pouco melhor que Cléber (Gabi), assim como Marcelo Moreno, que constava no trio dos dois. Por parte de Gustavo ficou a decepção de ter trocado o homem-gol do Cruzeiro, Ricardo Goulart, por Alecsandro que sequer finalizou no gol.

Essa rodada tem dois times que vem sendo apontados como claros favoritos: Botafogo e Botafogo-MG ou Atlético e Atlético-RJ! rsss

Apesar dos desfalques, sobretudo do Galo, ambas as equipes tem plenas condições de confirmarem seu favoritismo atuando com o mando de campo a seu favor.

Vamos as unanimidades dessa rodada!!

Gustavo Rocha

Minha primeira unanimidade é o homem de referência do Galo, André. Com a ausência de Jô, que estará representando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o antigo menino da vila vem ganhando cada vez mais espaço nessa equipe do Levir Culpi. Além de ser sempre fortíssimo jogando no Horto, o Galo enfrenta uma das piores equipes da competição: o Criciúma. Aquele time que conseguiu perder de 6 a 0 (!!!!) para o Botafogo (!!!!!!!!!!!!!!!). Resumindo, grande probabilidade de uma alta pontuação, estará escalado na gigantesca maioria das equipes nesta rodada.

Minha segunda escolha é o “Sheik Careca…” !! Apesar da torcida do Botafogo ter aderido ao politicamente correto e vetado a música que cantavam em homenagem ao novo artilheiro do Fogão, acredito que isso não influenciará em absolutamente nada. O Vitória tem uma zaga vulnerável, desorganizada e um tanto lenta. Sheik, por sua vez, veloz, incisivo e persistente. Uma verdadeira kriptonita! Acredito em 1 ou 2 gols do atacante alvinegro.

Minha última escolha é o meia argentino D’Alessandro. O jogo é complicado, o Inter recebe o Cruzeiro, já recuperado da eliminação na Libertadores, em um jogo que vale a ponta da tabela. Escolhi D’Alessandro por 3 motivos: 1. Ele é o homem das bolas paradas do Internacional, além das cobranças diretas o Inter possui jogadores de boa estatura e que são perigosos no jogo aéreo. 2. Ele é o motor desse time. Arma jogadas, cadencia o jogo, arrisca de longe, dribla por driblar e raramente decepciona nas pontuações. 3. Ele joga pra cara….. !!!!

Além desses 3 jogadores, cogitei a escalação do zagueiro Réver e do lateral Edilson.

Maria Gabriella

Minha prima unanimidade como de costume, é o jogador D’alessandro. Mesmo enfrentando um jogo um tanto quanto complicado, D’ale quase nunca decepciona, fazendo boas pontuações. Além de ser o homem das bolas paradas, é o principal jogador do Inter e não deve decepcionar.

Minha segunda unanimidade, é o zagueiro Réver. Mesmo com desfalques, acredito que o Galo doido não tome gols do Criciúma, mantendo o SG do zagueirão. Outro motivo que me levou a escalá-lo é o fato dele aparecer bem nas bolas aéreas.

Minha terceira e última unanimidade, é o jogador André, também do Galo doido. O Atlético é uma boa aposta pra essa rodada por encarar um jogo na TEORIA um tanto quanto fácil. André tem mostrando grande potencial e aparecido bem no ataque, por isso, creio que vá fazer uma boa partida.

E aí, cartoleiro.. o que achou das nossas escolhas? Quantos estão escalado no seu time? Quem vence o duelo essa semana?

Deixe seu comentário!!!

Uma ótima rodada à todos nós,
Gustavo e Maria

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.