O mercado fecha em:

UNANIMIDADES DA 5ª RODADA

Salve, cartoleiros! Rodada passado o melhor jogador citado aqui foi Emerson Sheik, pelo escritor Gustavo. O atacante superou as minhas expectativas com incríveis 22.70 pontos, além de valorizar C$ 7,10.  Ambos escritores também citaram o jogador D’alessandro que fez 10.80 pontos. Entre os escolhidos do Gustavo, o atacante Fernandinho foi a grande decepção. Já entre […]

Postado em: 17 de maio de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Salve, cartoleiros!

Rodada passado o melhor jogador citado aqui foi Emerson Sheik, pelo escritor Gustavo. O atacante superou as minhas expectativas com incríveis 22.70 pontos, além de valorizar C$ 7,10

Ambos escritores também citaram o jogador D’alessandro que fez 10.80 pontos.

Entre os escolhidos do Gustavo, o atacante Fernandinho foi a grande decepção. Já entre as escolhas da Gabi, tanto Anderson Talisca quanto Rafael Sóbis não corresponderam às expectativas.

Obs: os jogadores de Botafogo, Goiás, Bahia e Sport não contarão pontos para a 5ª rodada, portanto, não os escalem.

Gustavo Rocha 

A “Unanimidade das unanimidades”, o argentino D’Alessandro mais uma vez é a minha primeira opção para a rodada. O Internacional vai até Santa Catarina enfrentar uma equipe que acabou de levar de 6 do Botafogo. Como sempre, D’Alessandro pode pontuar com finalizações, gols e assistências.

Minha segunda opção é o zagueiro Gil. O Corinthians irá receber o Figueirense na inauguração oficial do Itaquerão. Além de ser muito forte na bola aérea, Gil costuma ser bastante eficiente nas roubadas de bola, e enfrentará uma equipe que não conseguiu fazer um gol sequer no campeonato.

Minha última escolha é sem dúvida a mais polêmica. Fiquei na dúvida entre 3 atacantes, todos estão no meu time. Por fim, decidi apostar na volta do homem que brocou muito em 2013. O Flamengo recebe o São Paulo em sua última partida no Maracanã antes da Copa e o Brocador está de volta! Pode não parecer a escolha mais sensata tendo em visto o tempo em que ficou inativo, mas não tem como deixar o maior artilheiro do novo Maracanã de fora dessa! Estréia do novo técnico e todo mundo quer mostrar serviço.

Minhas outras opções eram Paolo Guerreiro e Rafael Moura. Inicialmente havia escolhido Marcelo (Cap), mas consta como dúvida no CartolaFC.

Maria Gabriella

Minha primeira unanimidade dessa rodada é D’alessandro, D’alemito, D’alegênio e etc… Como todos sabem, o jogador colorado não costuma decepcionar, ainda mais enfrenta um time teoricamente mais fraco. O Internacional enfrenta o Criciúma, que levou uma sacolada rodada passada. D’alessandro custa C$ 28.62 e sua média é de 9.80 pontos.

O atacante PETROS citado por mim anteriormente, começará o jogo no banco pelo o que tudo indica. Por conta disso, resolvi trocá-lo por ser companheiro de time Jádson. O time do Corinthians encara o Figueirense que ainda não pontuou, na tão esperada Arena Corinthians. Mesmo não tendo uma média boa, acredito em uma boa partida. Jádson custa C$ 11,92.

Minha últma, mas não menos importante unanimidade, é o zagueiro Cléber, do Corinthians. O zagueiro encara um time que ainda não adquiriu nenhum ponto no campeonato. Além disso, Cléber costuma pontuar bem mesmo sem SG por conta das roubadas de bola. Cléber custa C$ 17.88 e sua média é de 7.27 pontos.

É isso, galera! Quais destes jogadores estarão em seu time?

Boa rodada a todos e até a próxima.

Gustavo Rocha (@cartolafcmix)
Maria Gabriella (@schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas