O mercado fecha em:

Unanimidades da 5ª Rodada

Salve Cartoleiros! Como não conseguimos localizar o Tássio, que tem sido o responsável pelas Unanimidades em 2013, resolvi me aventurar no post que era escrito por mim no ano passado. Esse ano estou só com o Ficando Rico, e post relacionado a cartoletas. A partir da 6 rodada devo começar um quadro novo sobre a posição […]

Postado em: 8 de junho de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Salve Cartoleiros!

Como não conseguimos localizar o Tássio, que tem sido o responsável pelas Unanimidades em 2013, resolvi me aventurar no post que era escrito por mim no ano passado. Esse ano estou só com o Ficando Rico, e post relacionado a cartoletas. A partir da 6 rodada devo começar um quadro novo sobre a posição mais complicada do jogo (os goleiros), junto com o Lucas (autor do HumildesFC).

De certo modo, é até complicado falar de Unanimidades neste começo de campeonato, visto que os times ainda estão muito nivelados, e pouquíssimos jogadores tem pontuado bem consistentemente. Mas como aqui não ficamos em cima do muro, escolhemos três jogadores que não podem ficar de fora do seu time de modo algum.

Confira abaixo quem são esses nomes, e entenda nossas justificativas.

A primeira escolha da rodada é pelo meia do Coritiba. Mesmo sendo amplamente dominado e envolvido pelo Fluminense na rodada anterior, Alex, de fora da área, marcou o gol da vitória do Coritiba. O que mais agradou foi que mesmo sem aquela mobilidade que o consagrou quando jovem, o meia não fugiu da partida. Seus chutes fortes de fora da área e sua bola parada, serão armas importantes para o Coxa furar o anti-futebol horroso e tedioso praticado pela equipe do Náutico.

Alexandre Pato é a nossa segunda opção da rodada. Normal que você fique desconfiado, até porque o jovem atacante do Timão está devendo nesse Brasileirão. Porém, acredito que em uma partida entre um gigante e um pequeno de São Paulo, o Corinthians vai impor sua grandeza, e Pato, creio, será o nome do jogo. O Corinthians não começou o Brasileiro como esperava, e essa vitória antes das Copa das Confederações é muito importante para fechar esse começo de campeonato ali no bolo. É um jogo entre o campeão Mundial e o campeão da Fita Azul. Acho que o campeão do Mundo vence (com gols do Pato), e você?

Nossa última unanimidade era o atacante Samuel, do Flu, que acabou cortado hoje pela manhã da partida, porque seu pai morreu. Nossa nova unanimidade passar a ser Rafael Sóbis. Fizemos uma substituição lógica. Preferia o Samuel por entender que ele possui mais características de camisa 9, que seriam muito importantes no jogo aéreo, mas Sóbis conta com boa colocação, e chutes potentes e precisos a curta-média distância. O time do Goiás não é dos melhores, disso todos já sabem, então acredito que irá surgir uma oportunidade. Sóbis não é o tipo de jogador que desperdiça oportunidades. Logo…. (deixo para você concluir!)
Outras ótimas opções para essa rodada: Carlinhos e Zé Roberto.

Abs,
Gustavo Rocha

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.