O mercado fecha em:

UNANIMIDADES DA 4ª RODADA

Saaaalve, galera!! Como em todo começo de temporada novos Cartoleiros passam a conhecer e acessar o CartolaFC Mix, creio que não custa explicar mais uma vez o objetivo e foco deste quadro. Como o próprio nome já indica, trata-se de um quadro no qual escolhemos 3 jogadores que devem ser unânimes, ou seja, jogadores que […]

Postado em: 28 de maio de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos
Saaaalve, galera!!


Como em todo começo de temporada novos Cartoleiros passam a conhecer e acessar o CartolaFC Mix, creio que não custa explicar mais uma vez o objetivo e foco deste quadro. Como o próprio nome já indica, trata-se de um quadro no qual escolhemos 3 jogadores que devem ser unânimes, ou seja, jogadores que estão bem cotados para conseguirem boas pontuações na rodada.


A lógica é simples: caso os 3, ou 1 dos 3, não mandar(em) bem na rodada, o CartolaFC inteiro chora junto com você. Agora, pensando pelo lado mais provável, se os 3 mandarem bem e você não os tiver escalados, você chora sozinho e despenca na tabela.


Portanto, só recomendamos que você ignore as ‘Unanimidades’ quando estiver absolutamente convencido de que existem opções melhores, afinal, instinto cartoleiro (quase) nunca falha.

Como vocês perceberam, até a terceira rodada, além da pontuação, pensamos também em valorização e como a maioria dos cartoleiros já sabem, a partir dessa rodada o mercado do Cartola FC estabiliza e volta ao esquema normal, que é nada mais, nada menos, escalar jogadores que mandaram mal na rodada anterior, na rodada atual (exceto aqueles que não possuem o mesmo número de jogos do campeonato)!!!

Observações feitas, vamos ao que interessa: as Unanimidades da quarta rodada!!!

Depois de um início de ano sensacional com 12 gols marcados na temporada, artilharia e troféu de melhor jogador do Campeonato Paulista, o camisa 9 do Santos começou o Brasileiro sem marcar nas três primeiras rodadas, entretanto, com o time completo e força da Vila, acredito que o matador do Peixe vai (finalmente) desencantar no campeonato e marcar seu(s) gol(s) contra o Sport, já que o time pernambucano, apesar da liderança momentânea não empolga fora de casa. Acredito em vitória do Santos e boa performance de Ricardo Oliveira.



Nome: Ricardo Oliveira

Time: Santos
Posição: Atacante
Preço: C$ 15,23
Confronto: Santos x Sport
A segunda unanimidade dessa rodada é o lateral Rodinei, da Ponte Preta. Apesar do alto valor, o jogador tem a possibilidade de valorizar, já que não fez uma pontuação alta na rodada anterior. Rodinei mostrou que trabalha bem em todas as funções que um lateral exerce, de defender à atacar, além de ter a alta possibilidade de manter os 5 pontos de SG encarando a Chapecoense que vai até Campinas sem seu melhor armador, Camilo.
Nome: Rodinei
Time: Ponte Preta
Posição: Lateral
Preço: C$ 21,45
Confronto: Ponte Preta x Chapecoense
A última vaga do Unanimidades dessa rodada ficou com Lucas Pratto (Atlético-MG). O Galo enfrenta o Vasco no Horto, onde está concentrada a sua força maior. O time mineiro em si é muito ofensivo e com Lucas Pratto, Luan, Dátolo e companhia, deve sair com a vitória em cima de mais um time carioca. Lucas Pratto é a referência do ataque e com certeza deixará o dele. 

Nome: Lucas Pratto
Time: Atlético Mineiro
Posição: Atacante
Preço: 21,53
Confronto: Atlético Mineiro x Vasco

É isso, galera! Apesar do preço, acredito que o gasto com esses três jogadores é válido. O trio encara jogos onde são teoricamente favoritos e esperamos que façam jus a vaga no Unanimidades da quarta rodada. 
E aí, eles estão no time de vocês?! Comentem.

Até a próxima!

Por: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)


Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas