O mercado fecha em:

Unanimidades da 3ª Rodada

Saaaalve, galera!! Como em todo começo de temporada novos Cartoleiros passam a conhecer e acessar o CartolaFC Mix, creio que não custa explicar mais uma vez o objetivo e foco deste quadro. Como o próprio nome já indica, trata-se de um quadro no qual escolhemos 3 jogadores que devem ser unânimes, ou seja, jogadores que […]

Postado em: 21 de maio de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaaalve, galera!!

Como em todo começo de temporada novos Cartoleiros passam a conhecer e acessar o CartolaFC Mix, creio que não custa explicar mais uma vez o objetivo e foco deste quadro. Como o próprio nome já indica, trata-se de um quadro no qual escolhemos 3 jogadores que devem ser unânimes, ou seja, jogadores que estão bem cotados para conseguirem boas pontuações na rodada.

A lógica é simples: caso os 3, ou 1 dos 3, não mandar(em) bem na rodada, o CartolaFC inteiro chora junto com você. Agora, pensando pelo lado mais provável, se os 3 mandarem bem e você não os tiver escalados, você chora sozinho e despenca na tabela.

Portanto, só recomendamos que você ignore as ‘Unanimidades’ quando estiver absolutamente convencido de que existem opções melhores, afinal, instinto cartoleiro (quase) nunca falha.

Como vocês puderam perceber, nas 2 primeiras rodadas desviamos um pouco o foco do quadro, que é conseguir a maior pontuação possível com 3 jogadores indispensáveis. Quem acompanha o CartolaFC Mix desde o começo da temporada já sabe: o foco nesse começo é “ganhar 200 cartoletas em 5 rodadas” para, então, se preocupar somente em pontuar, tendo total liberdade para montar sua escalação.

Logo, nós indicaremos aqui 3 jogadores que tem boas chances de pontuar e de valorizar.

ATENÇÃO! Élber sofreu uma virose e é dúvida para a partida. Caso ele não jogue, será substituído pelo meia Éverton, do Flamengo.

Veja quem são os 3 escolhidos da rodada:

O primeiro jogador que escolhemos para o quadro nessa rodada foi o atacante Alexandre Pato. Apesar da eliminação precoce do São Paulo na Libertadores, o camisa 11 do tricolor paulista vem tendo boas atuações neste ano de 2015. Trata-se de um jogo importantíssimo para o São Paulo que, a partir desta rodada, deve se dedicar exclusivamente ao Brasileirão e à Copa do Brasil. Jogo contra o Joinville, em casa, time completo, é obrigação do São Paulo conquistar os 3 pontos. Pato pode pontuar com Finalizações, Gols e Assistências.

Élber, do Sport, é a nossa segunda unanimidade. O Leão da Ilha recebe o Coritiba, e é o favorito do confronto. Apesar das especulações em torno de uma possível saída do técnico Eduardo Baptista, o Sport vem demonstrando um futebol bastante organizado, excedendo às expectativas depositadas em cima deste limitado elenco. Élber, muito irregular na campanha do Pernambucano e da Copa Nordeste, volta a demonstra seu bom futebol. É muito ágil, incansável, e está sempre criando espaços nas defesas adversárias. É uma boa opção para Assistência e para Gol.

Nossa última unanimidade é o Lucas, lateral do Palmeiras. Desde que conquistou sua vaga de titular Lucas vem tendo boas atuações, nos fazendo lembrar daquele lateral que despontou no Botafogo como promessa para o lado direito. O tempo passou, hoje está mais do que óbvio que Lucas nunca será uma craque ou um ótimo jogador, mas dentro do nosso atual cenário de mediocridade, ele pode, sim, se destacar. Gosta de chegar a linha de fundo, gosta de surgir como elemento surpresa no ataque, e não tem medo de finalizar. Pode pontuar com SG, Gol, Assistência e Roubadas de Bola. O Verdão recebe o Goiás em casa, e tem a chance começar a provar que todo o investimento dos seus associados valeram a pena.

É isso, pessoal: Lucas, Élber e Pato são os escolhidos dessa rodada.

Diego Souza, Éverton e Luan também foram cogitados.

Tentamos ao máximo conciliar pontuação com valorização. Quantos desses jogadores estão no seu time?

Comenta aqui embaixo quem são as suas unanimidade!

Abraços,
Gustavo Rocha

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.