O mercado fecha em:

Unanimidades da 3ª Rodada

Salve Cartoleiros!! Na última rodada todos os jogadores escolhidos como Unanimidades valorizaram, o que não significa que tiveram grandes atuações. A melhor escolha da rodada foi efetuada pela Gabi, que escolheu o goleiro Renan. Já o meu trio jogou desfalcado. Mesmo sabendo que Geuvânio começaria no banco, não tive acesso a um computador para substitui-lo. […]

Postado em: 2 de maio de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve Cartoleiros!!

Na última rodada todos os jogadores escolhidos como Unanimidades valorizaram, o que não significa que tiveram grandes atuações. A melhor escolha da rodada foi efetuada pela Gabi, que escolheu o goleiro Renan. Já o meu trio jogou desfalcado. Mesmo sabendo que Geuvânio começaria no banco, não tive acesso a um computador para substitui-lo.

Essa deve ser a última rodada que escalaremos as unanimidades tendo como o foco principal a valorização. A partir da próxima rodada até o restante da temporada, nosso único compromisso será pontuar bem.

Em tempo, gostaria de compartilhar com vocês que já estou com 178 cartoletas, e fiquei sabendo de cartoleiros que estão ainda mais próximos das tão sonhadas 200 cartoletas! Vamos ao que interessa…

Gustavo Rocha

Aranguiz, do Internacional, é a minha primeira escolha. O começo de temporada do jogador é promissor. Após ter se destacado no campeonato gaúcho, o meia iniciou o Brasileirão com duas grandes atuações. Já pode ser considerado peça fundamental neste plantel do Abelão. Auxilia na marcação e não tem receio de finalizar. O Inter recebe o Sport no Beira Rio e precisa da vitória para encostar no Fluminense.

Minha segunda escolha é o camisa 9 do Fluminense e da Seleção Brasileira. Desde que Cristovão Borges assumiu, o Flu adotou uma postura muito mais ofensiva e com os jogadores de meio-campo encostando muito mais no Fred. Com parceria para tabelar pelo meio e opções de velocidade nas pontas, Fred não costuma encontrar problema para fazer gols. Conca vem demonstrando uma visão de jogo absolutamente ímpar, enquanto Wagner e Rafael Sóbis tem contribuido com grande mobilidade. O Flu enfrentará o Vitória, no Maraca, com promessa de ótimo público.

Minha última opção, como sempre, foi a mais complicada. Fiquei muito em dúvida entre Fernandinho, Rafael Moura e Antônio Carlos. Darei lugar a Fernandinho. Mesmo o Galo tendo sido eliminado da Libertadores – merecidamente -, Fernandinho demonstrou mais uma vez que hoje está entre os 3 melhores jogadores do Galo. Enquanto Tardelli deve ficar de castigo pelas imbecilidades que disse ao repórter do Fox Sports após o fim de da partida, Fernandinho deve ser a grande arma do Atlético nesta partida. O Atlético não poderia enfrentar um adversário mais frágil após essa eliminação precoce da Libertadores.

Maria Gabriella Schincariol

Minha primeira unanimidade é Aránguiz, do Internacional. O time colorado joga em casa contra o Sport, onde é franco favorito. O volante do internacional tem se destacado nessa temporada com gols e assistências e é uma boa opção pra quem deseja não só valorizar, mas também pontuar.

Rafael Sóbis é a minha segunda unanimidade desta rodada. O Fluminense conta com um ataque forte e muito bem formado com a volta de Fred. Rafael Sóbis e seu parceiro vêm de boas partidas, fazendo a diferença nas vitórias do até então, invicto tricolor. Jogando em casa, contra um time que possui uma defesa inconfiável, Rafael deve ter uma boa atuação, valorizando também.

Minha terceira e última opção, é Cléber, do Corinthians. Mesmo jogando fora, o Corinthians é favorito no jogo contra a Chapecoense. Cléber é uma boa opção pois como de costume, foi bem na última rodada e mesmo sem SG costuma pontuar bem, devido às roubadas de bola. Pra quem busca o combo cartoletas + pontos, não pode deixar de escalar o zagueiro do Corinthians.

 —

É isso galera!! Quantas cartoletas já conseguiram? Quais jogadores estão na sua equipe? 

Até a próxima,


Gustavo Rocha (@cartolafcmix)
Maria Gabriella Schincariol (@schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.