O mercado fecha em:

Unanimidades da 14ª Rodada

Salve, Cartoleiros! Rodada passada tivemos um problema técnico e infelizmente não postamos o quadro. Pedimos desculpas à todos pela falha e faremos de tudo para que não ocorra novamente. Como não há o que se falar, vamos direto às unanimidades da 14ª Rodada: — Gustavo Rocha Conca é a minha primeira escolha. Não tem como […]

Postado em: 9 de agosto de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Salve, Cartoleiros!

Rodada passada tivemos um problema técnico e infelizmente não postamos o quadro. Pedimos desculpas à todos pela falha e faremos de tudo para que não ocorra novamente.

Como não há o que se falar, vamos direto às unanimidades da 14ª Rodada:

Gustavo Rocha

Conca é a minha primeira escolha. Não tem como não se impressionar com esse argentino. São mais de 60 partidas consecutivas sem se ausentar do Fluminense contando o presente e o último Brasileiro que ele disputou. Desde que Cristóvão Borges ajeitou o time, o jogo do Conca encaixou de vez. Com a intensa movimentação dos jogadores de frente como Cícero, Jean, Wagner e o Sóbis, Conca não só tem dado muitas assistências, como tem encontrado espaço para finalizar e, consequentemente, fazer gols. O Fluminense recebe o Coritiba no Maracanã e precisa vencer para manter sua perseguição ao Cruzeiro.

Minha segunda escolha é o meio-campista Ricardo Goulart. Justamente em uma das mais apáticas exibições individuais de Goulart, o Cruzeiro sequer conseguiu bater o Botafogo. Jogou muito melhor, teve as melhores oportunidades, mas faltou o gol decisivo de Ricardo Goulart, que Nilton tentou por duas vezes fazer e, uma foi na trave, já na outra obrigou Jefferson a grande defesa. Cruzeiro joga fora de casa contra o Paulo Baier E.C., e acredito que ser um bom jogo para Goulart continuar se isolando na artilharia.

Minha última escolha, para variar, foi a que mais me deixou em dúvida. Pensei em Cícero e Kaká, mas isso significaria escolher 3 jogadores de meio. Então decidi ser ousado e escolher um atacante. Primeiramente, escolhi a equipe: Atlético Paranaense. Em seguida, a dúvida óbvia: Marcelo ou Douglas Coutinho. Finalmente, após muita reflexão, escolhi Douglas Coutinho. Apesar do Marcelo ser muito melhor tecnicamente, Douglas Coutinho tem sido mais incisivo nos últimos jogos. Tem sido o homem-gol dessa equipe. Apesar da brava partida do Botafogo no Maracanã, não acredito que o time consiga manter aquela pegada fora de casa. Acredito em 1 ou 2 gols de Douglas Coutinho.

Maria Gabriella


Minha primeira unanimidade dessa rodada é o jogador Conca, do Fluminense. O time carioca vem embalado numa boa fase e com certeza não decepcionará nessa rodada. Enfrento o Coritiba, que não se encaixou ainda, o jogador deve fazer uma boa partida, já que é o principal armador do time. 

Assim como a minha primeira unanimidade, a segunda também vem do tricolor das laranjeiras. Cícero é o nome dele! O meio-campista voltou bem ao Fluminense e desde então vem fazendo boas partidas. Sempre deixa o seu e nessa rodada não deve ser diferente e de preferência com aquela assistência marota do Conca hahaha.. 

Minha terceira, última, mas não menos importante unanimidade é Kaká. Após anos longe, o jogador volta a atuar em sua verdadeira casa e nada melhor do que voltar fazendo gol. O São Paulo encara o Vitória, no Morumbi e mesmo não sendo um jogo tão fácil precisa se recuperar das más partidas que anda fazendo.

E aí, curtiram as unanimidades dessa rodada? Na sua opinião, quais jogadores não podem faltar? Deixem suas opiniões!

Gustavo Rocha (@CartolafcMix)
Maria Gabriella (@schincariolgabi)

Até mais! 

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas