O mercado fecha em:

Unanimidades #30

Salve, cartoleiros! O quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. Na rodada passada, as nossas unanimidades deixaram muitos cartoleiros na mão, principalmente o Pastor Oliveira, que acabou relaxando depois de ter sido convocado para a Seleção e prejudicou milhares […]

Postado em: 14 de outubro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos
Salve, cartoleiros!

O quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Na rodada passada, as nossas unanimidades deixaram muitos cartoleiros na mão, principalmente o Pastor Oliveira, que acabou relaxando depois de ter sido convocado para a Seleção e prejudicou milhares com seus -3,80 pontos. 

Mas a zica já ficou para trás, e a confiança nos jogadores indicados para a rodada deste meio de semana é grande. Preparado para mitar?!

Image and video hosting by TinyPic

A primeira unanimidade causa inveja a muita gente. É o Benjamin Button do futebol, só que em vez de rejuvenescer enquanto envelhece, seu físico melhora a cada ano que passa. São 41 anos de muita saúde, tanto é que Zé Roberto ainda consegue ser destaque em várias partidas. E nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, este mito irá jogar adiantado, como um meia armador, com o objetivo de municiar o trio de ataque (Rafael Marques, Dudu e Alecsandro). Bom para você que irá escalá-lo como lateral no CartolaFC, podendo ganhar os 5 pontos de bônus caso o Palmeiras não sofra gol. A Ponte vive grande fase, mas vai pegar um Palmeiras mordido, jogando em casa e com a obrigação de voltar a vencer e convencer depois do vexame contra a Chapecoense. Será que o choque já passou? Pode até ser que para o elenco inteiro do Verdão não, mas para um jogador experiente como Zé Roberto, a goleada sofrida servirá como uma motivação a mais, e ele deve chamar a responsabilidade!

Nome: Zé Roberto
Posição: Lateral
Time: Palmeiras
Confronto: Palmeiras x Ponte Preta
Preço: C$26,08
Média: 6,09 pontos por rodada
Variação na última rodada: 0.00 cartoletas (não jogou)

Jogador com mais assistências (oito) no campeonato, vice-artilheiro (12 gols) da competição, um dos destaques do atual líder da competição… acho que Jadson dispensa comentários. Deve ter sido o primeiro meia que todo mundo escalou no time. A única coisa que ele precisa melhorar é o passe; é o jogador com mais passes errados (148) do Brasileirão. O Corinthians jogando em casa tem sido uma máquina: em 14 partidas, venceu 12 e perdeu apenas 1. Já o Goiás, dos 14 jogos fora, perdeu 9. Outro fator a ser considerado é que, dos últimos 5 jogos, o Goiás perdeu quatro (Que faaase!). Ou seja, tudo indica que o Corinthians vai conquistar mais 3 pontos e, nesta altura do campeonato, deixar Jadson de fora é muito arriscado!

Nome: Jadson
Posição: Meia
Time: Corinthians
Confronto: Corinthians x Goiás
Preço: C$19,38
Média: 5,28 pontos por rodada
Variação na última rodada: -0.13 cartoletas

Nossa terceira unanimidade voltou a brilhar na rodada passada. Bateu no peito, chamou a responsabilidade e decidiu o jogo. Com duas assistências (a primeira pro zagueiro adversário que marcou contra) e um gol de pênalti (sofrido por ele mesmo num baita contra-ataque), Lucas Pratto acabou com o Coxa em pleno Couto Pereira. Agora, a caçada pela liderança continua e a presa da vez é o Inter. Desta vez, o confronto será em casa com o apoio da torcida. A 5 pontos do Corinthians, o Galo precisa encarar cada jogo como uma final, e são em decisões que Pratto costuma aparecer. Não será um jogo fácil, no entanto, se você gosta de estatísticas, o fato do Inter ser um dos times que mais sofreu gols jogando fora de casa no campeonato aumenta ainda mais a expectativa por uma boa exibição do atacante argentino. 

Nome: Pratto
Posição: Atacante
Time: Atlético-MG
Confronto: Atlético-MG x Internacional
Preço: C$24,55
Média: 5,55 pontos por rodada
Variação na última rodada: +1,89 cartoletas

E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unamimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post!

Quantas Unanimidades você escalou?

Boa sorte na rodada.

Forte abraço,

Felipe Melo

Mesmo que você já tenha Aplicativos sobre CartolaFC instalados no seu celular, baixe o nosso. Pensamos em funcionalidades exclusivas que pudessem ajudar os cartoleiros na hora de escalar o time de forma prática e rápida. Nesta reta final de Brasileirão, cada detalhe faz a diferença. Pode ser que no final do campeonato, você deixe de ganhar a sua liga por 0,30 pontos (um passe errado). Portanto, não vacile, use nosso App para comparar jogadores ou times, ficar por dentro de quais quadros do Mix já foram publicados, e acompanhar a rodada em tempo real (placares, estatísticas dos jogadores e as parciais dos times no CartolaFC). Nas parciais, é possível listar as pontuações dos jogadores por time ou posição. Assim, se você quiser ver quantos pontos os jogadores de algum time específico fizeram, nosso App lista!


Baixe agora na PlayStore ou na AppStore: Cartola FC Mix, um aplicativo que entende os cartoleiros!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.