O mercado fecha em:

Unanimidades – 2ª Rodada

Salve, Cartoleiros!  Rodada passada as unanimidades de ambos os escritores foram um fiasco.  Mesmo parecendo indispensáveis e sendo escalados pela maioria dos cartoleiros, Alecsandro e Rafael Moura somaram apenas 2,30 pontos (valorizando C$ 0,53) e  0,50 (desvalorizando C$ -1,56) respectivamente! Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos jogadores que vão escalar, portanto, resolvemos colocar mais uma unanimidade […]

Postado em: 25 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve, Cartoleiros! 

Rodada passada as unanimidades de ambos os escritores foram um fiasco. 

Mesmo parecendo indispensáveis e sendo escalados pela maioria dos cartoleiros, Alecsandro e Rafael Moura somaram apenas 2,30 pontos (valorizando C$ 0,53) e  0,50 (desvalorizando C$ -1,56) respectivamente!

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos jogadores que vão escalar, portanto, resolvemos colocar mais uma unanimidade no quadro. Cada escritor escolherá 3 jogadores, podendo escalar apenas 2 de cada posição.

Vale lembrar que o intuito principal das primeiras rodadas é acumular cartoletas, portanto, a dica principal para a segunda rodada é ESCALAR JOGADORES VALORIZADOS.

Saiba mais AQUI.

Com isso, o acordo da rodada é escalar apenas jogadores valorizados, visando pontos e também cartoletas.

Gustavo Rocha 

Neto Baiano, do Sport, é a minha primeira opção. Confesso que assisti somente um jogo do Sport essa temporada. Analisando somente o elenco, é impossível entrar na onda da imprensa de que o Sport tem uma grande equipe nessa temporada, porém, os resultados não poderiam ter sido melhores. Como o Sport joga em casa, contra uma equipe horrorosa, Neto Baiano é uma ótima opção para a rodada, visto que tem grandes chances de pontuar e valorizar.

O meia Aranguiz, que estreiou muito bem contra o Vitória na rodada passada, é a minha segunda escolha dessa rodada. Não acredito que ele alcançará outra pontuação tão alta como na rodada passada, mas sua valorização é praticamente uma certeza. Como o gringo fez 11 pontos na rodada passada e custa somente 12 cartoletas, ainda que ele faça uma pontuação baixa deve valorizar. Vale destacar que o Internacional enfrenta um Botafogo em crise, sem salário, sem dinamismo no meio campo, sem padrão tático definido e com um sistema defensivo bem frágil.

Minha última escolha dessa 2ª rodada é o meia-atacante Geuvânio. Junto com Gabigol, é, na minha opinião, uma das grandes revelações dessa nova safra santista. É criativo, ousado e não se omite na marcação. Enfrenta o desorganizado Coritiba. Costuma dar assistências, fazer gols e ainda rouba algumas bolas. Se ele fizer 0 ponto, o que é bem improvável, ainda tem grandes chances de valorizar! Vale a aposta! Tanto por pontuação, quanto por valorização!

Maria Gabriella

Minha primeira unanimidade é Renan, do Goiás. O time goiano encara o Criciúma em Itumbiara (<3), interior de Goiás e acredito que seu goleiro vá fazer muitas defesas difíceis, podendo manter o SG, assim como manteve contra o Flamengo. O goleiro fez 17 pontos na primeira rodada, logo, precisa de poucos pontos para valorizar. Renan custa C$ 16,66.

Neto Baiano é minha segunda unanimidade. O jogador encara em casa o time da Chapecoense, que nesta temporada ainda não conseguiu passar confiança, muito menos fora de casa. O atacante do Sport é a principal arma do ataque. Cobra pênaltis e sempre aparece em jogos decisivos, ainda mais em casa. Neto Baiano custa C$ 8,63 e não deixa de ser uma boa opção pra quem busca pontos e cartoletas.

Minha última, mas não menos importante unanimidade, é Aránguiz, do Internacional. O jogador colorado foi muito bem na primeira rodada e na segunda encara um Botafogo que ainda não conseguiu se recuperar da eliminação na Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, acredito que Aránguiz seja uma boa opção, pois costuma aparecer bem no ataque e nas roubadas de bola, logo valorizará facilmente. Seu preço é C$ 12,65.

É isso galera! Rodada passada as unanimidades não corresponderam às nossas expectativas. Essa rodada esperamos que os 3 jogadores pontuem, e ainda mais importante, que todos valorizem.

O que vocês acharam da escolha? Quantos estão no seu time? Quem são as suas unanimidades?

Deixe seu comentário!

Beijos e abraços,


Maria Gabriella (@schincariolgabi)
Gustavo Rocha (@cartolafcmix

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas