O mercado fecha em:

Unanimidades – 16ª Rodada

Salve, Cartoleiros!! Rodada passada o Unanimidades teve um desempenho ruim, assim como a maioria dos cartoleiros que tiveram como aposta Corinthians, Vitória e Fluminense. Os grandes destaques da rodada foram os jogadores do Cruzeiro, que vinham decepcionando nas últimas rodadas e acabaram ficando de fora da lista dos escritores. A melhor pontuação dos jogadores aqui […]

Postado em: 20 de agosto de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Salve, Cartoleiros!!

Rodada passada o Unanimidades teve um desempenho ruim, assim como a maioria dos cartoleiros que tiveram como aposta Corinthians, Vitória e Fluminense.
Os grandes destaques da rodada foram os jogadores do Cruzeiro, que vinham decepcionando nas últimas rodadas e acabaram ficando de fora da lista dos escritores.
A melhor pontuação dos jogadores aqui escalados foi a de 1,70 (Conca e Elias), demonstrando o mau rendimento obtido na rodada.
Lamentações à parte, vamos ao que realmente interessa: às Unanimidades dessa rodada. 
Gustavo Rocha

Minha primeira escolha é o zagueiro Gil. Além de estar motivado pela justa convocação a Seleção Brasileira, Gil vem demonstrando ser um zagueiro bastante seguro atrás e poderoso no jogo aéreo ofensivo. O Corinthians, que tem a melhor zaga do Brasileirão, recebe o Goiás, que tem um dos piores ataques, ou seja, são grandes as possibilidades dos defensores do Timão saírem da partida com SG.
O argentino D’Alessandro é a minha segunda escolha para essa rodada. O Inter recebe o São Paulo em casa, no jogo que promete ser um dos melhores da rodada. A tendência é que o São Paulo mantenha aquele quarteto ofensivo e, consequentemente, passado a ansiedade inicial, tenhamos um jogo aberto. Escolhi D’Alessandro por 2 motivos principalmente: possibilidade de criar jogadas nas falhas e nos espaços concedidos pelo sistema defensivo São Paulinho; e por ser o homem da bola parada colorada, situação de jogo que tem colocado o São Paulo em apuros constantemente. 
Minha última escolha, sem dúvida, é a mais questionável. Ele, que já foi a grande referência quando se falava em atacantes no Brasil, vive, hoje, sem dúvida a fase mais sombria de sua carreira. Sim, estou me referindo ao Fred, artilheiro do Fluminense. Quem viu as partidas que aconteceram em Chapecó, deve ter notado as dimensões reduzidas do campo que, somado ao estilo de marcação intensa da equipe catarinense, acabam resultando em um alto número de bolas lançadas a área. É nessa jogada que Fred vai desequilibrar a partida. Estou otimista! Acredito em 1 gol e 1 assistência.
Maria Gabriella Schincariol

Com a venda do zagueiro Cléber, sobrou ao seu parceiro Gil para representar a melhor zaga do campeonato. O Corinthians encara o Goiás – que costuma ser um time mais retrancado – em casa e por isso deve manter seu SG. Além disso, o zagueiro vem se apresentando bem no ataque. Quem sabe não deixa outro, né?
Minha segunda unanimidade é o jogador com faro de gol mais aguçado do campeonato. Goulart, enfim, voltou a fazer gols e jogando em casa contra o Grêmio não deve ser diferente, já que o Cruzeiro é muito ofensivo, ainda mais jogando em casa.
Minha terceira e última unanimidade dessa rodada é o meia D’alessandro. O argentino mais amado do Cartola joga em casa contra a fraquíssima defesa tricolor, que já pode ser apelidade de mãe. Além desse fator, o time paulista é um dos maiores fregueses do Colorado e por tais motivos, D’ale gol pode aparecer bem e ainda arrecadar algumas cartoletas.
E aí, Cartoleiros! Esses jogadores estão em seus times? Quem não pode faltar nessa rodada? Comentem!
Gustavo Rocha (@_cartolafc)
Maria Gabriella (@schincariolgabi)

Até mais!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.