O mercado fecha em:

Unanimidades – 10ª Rodada

Salve, Cartoleiros!  Após um bom tempo distante do Campeonato Brasileiro, o Cartola, enfim, voltou. A Copa das Copas realmente deixou um gostinho de quero mais e chega a ser estranho sonhar em escalar James, Neymar, Neuer e companhia e acordar com Keirrison e Neto baiano; mas bola pra frente, que a realidade é triste, mas […]

Postado em: 16 de julho de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Salve, Cartoleiros! 

Após um bom tempo distante do Campeonato Brasileiro, o Cartola, enfim, voltou. A Copa das Copas realmente deixou um gostinho de quero mais e chega a ser estranho sonhar em escalar James, Neymar, Neuer e companhia e acordar com Keirrison e Neto baiano; mas bola pra frente, que a realidade é triste, mas é o que temos pra hoje.
Agora chega de blábláblá e vamos ao que interessa: as Unanimidades da 10ª rodada.
Gustavo Rocha

Minha primeira escolha neste retorno do Brasileirão é o grande craque do futebol mundial que ficou de fora da Copa da Mundo… não estou falando de Zlatan Ibrahimovic, mas de Ricardo Goulart! Gol de trivela com a cabeça, gol do meio campo… lances que surpreenderiam qualquer torcedor, exceto os cruzeirenses, que já estão mais do que acostumados com as obras-primas de Ricardo Goulart. Tendo dito isso, o Cruzeiro recebe o Vitória querendo se manter na ponta da tabela após essa parada de Copa do Mundo.
O segundo jogador que eu escolhi para essa volta de campeonato brasileiro possui 2 atributos essenciais aos grandes jogadores, e que não vimos na Seleção Brasileira após a lesão de Neymar: inteligência e experiência. Mesmo com uma idade bem avançada, Alex vem conseguindo manter uma boa média de atuações, sendo a grande referência e válvula de escape dessa frágil equipe do Coritiba. O Coxa recebe o Figueira em casa, e precisa fazer o dever de casa se pretende almejar posições mais elevadas na tabela.

Minha última, mas não menos importante escolha, é pelo atacante Marcelo Moreno. Sim, estou acreditando bastante que o Cruzeiro tem condições de exercer seu favoritismo dentro das quatro linhas e bater a equipe do Vitória. Desde que deixou o Flamengo, Moreno foi ganhando espaço nesse bom elenco do Cruzeiro até conquistar sua vaga de titular. Hoje é a grande referência no ataque, não se limita a jogar dentro da área, apesar dos inúmeros gols de cabeça que já fez nessa temporada. Uma boa aposta de gols para essa rodada!

Maria Gabriella

Minha primeira unanimidade dessa rodada, é o zagueirão que tanto nos fez falta: Manoel, agora do Cruzeiro. Acho que a combinação melhor time/ótimo zagueiro é mais do que explicação para a escolha de Manoel como unanimidade. Bom defensor, costuma aparecer bem também nas bolas aéreas.
Petros, do Corinthians, como sempre, é mais uma das minhas unanimidades. O time paulista encara um difícil jogo contra o Internacional e é exatamente nesse tipo de confronto que o volante mito das roubadas de bola costuma aparecer. Quem ainda tinha receio de escalar volantes e perder um meia mais ofensivo, mudou de ideia com a chegada desse cara do nome estranho.
Minha terceira mas não menos importante unanimidade, é o atacante celeste Marcelo Moreno. Que ele tem faro de gol todos sabem e nessa rodada tem tudo para não ser diferente, já que o Cruzeiro é favorito em seu confronto. 
E aí, curtiu as unanimidades? Na sua opinião, quais jogadores não podem faltar? Comentem!
Gustavo Rocha (@cartolafcmix)
Maria Gabriella (@schincariolgabi)
Até a próxima! 

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.