O mercado fecha em:

Tropa de Elite supera 99,7% dos times do Cartola FC na temporada 2020

Após um início de ano turbulento, o Tropa de Elite conseguiu um desempenho espetacular na reta final e terminou a temporada no Top 23 mil da Liga Nacional!

Postado em: 26 de fevereiro de 2021
Atualização: 16 de abril de 2021
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve, Salve Cartoleiro (a) Mix!

Você provavelmente já deve ter escutado a expressão “time de chegada” no meio futebolístico. No Cartola FC, não é diferente. Na reta final, o time grande cresce em busca do título.

E foi exatamente isso que o nosso time Tropa de Elite fez. Nas últimas 8 rodadas do campeonato, o Tropa passou de 90 pontos 5 vezes, inclusive com uma mitada na casa dos 120 pts. E, assim, na última rodada, ao fazer 93,59 pontos, o Tropa conseguiu ganhar o título entre os Times do Mix, sendo o melhor time do Cartola FC Mix em 2020, com 2617,89 pontos.

Na Liga Nacional, o time ficou entre os 23 mil melhores times do Brasil, melhor do que 99,7% dos times do Cartola FC, já que o Cartola possui mais de 7,5 milhões de times!!

Se considerarmos apenas o Ranking do 2º Turno, o desempenho foi ainda melhor. O Tropa terminou com uma média de quase 72 pontos, e ficou entre os 11 mil melhores times do Brasil, à frente de 99,8% dos times do Cartola FC.

Se você fez a conta, deve ter percebido que o desempenho do Tropa no 2º Turno foi muito superior ao do 1º Turno, no qual o Tropa fez 1253,77 pontos. Foram 110,35 pontos de diferença.

Basta olhar o gráfico para entender como foi o ano do Tropa. A zica bateu forte nas primeiras rodadas, logo as mais importantes da temporada. Foi o pior início do Tropa de Elite em 10 anos de site.

Quem aí lembra do gol contra que Filipe Luis marcou na 1ª rodada? Pois é… ele fez -4,70 pontos e desvalorizou 6 cartoletas, prejuízo enorme pro Tropa!

Mandar mal na 1ª rodada compromete o ano inteiro, já que o desafio fica muito maior com a falta de cartoletas. E o Tropa sentiu isso logo de cara. Na 2ª rodada, o time optou por deixar Saravia de fora por ser muito caro, e o lateral mitou com 17,30 pontos. Ouch!

Na 3ª rodada, novamente por falta de Cartoletas, o Tropa deixou Arrascaeta de fora, e o meia mitou com 18,70 pontos. Além disso, o Tropa mudou o Capitão de última hora, trocando Marinho por Gabigol, uma mudança que gerou 19,30 pontos de prejuízo.

E quando parecia que não podia piorar, a zica atacou novamente na 4ª rodada, com pênalti perdido de Jô e o desfalque de Luan, além dos -6 pontos com a escalação de Fernando Prass.

Felizmente, após esse início de ano turbulento, o Tropa se recuperou de forma espetacular e conseguiu fechar o ano com um desempenho muito bom.

Claro que se você comparar com o melhor ano do Tropa, quando finalizamos a temporada em 13° da Liga Nacional, você pode achar que a temporada não foi boa. E tá tudo bem. A cobrança com time grande é sempre maior. Mas olhando pra trás, fica aquela sensação: “se não fossem aquelas 4 primeiras rodadas…”

Que lição podemos tirar disso tudo? Bem, primeiramente reze para não ser zicado nas primeiras rodadas. E, se acontecer, não desanime. Lute até o final. O campeonato é longo e, independentemente da situação, dá para ser campeão.

Que venha a temporada 2021!! 🚀☠️

O Tropa de Elite é um dos benefícios do Sócio Mix. Em breve abriremos novas vagas para o Sócio Mix 2021. Se você quiser mitar na próxima temporada, entre na lista de espera para ter acesso à todas as nossas Dicas Exclusivas. Não corra o risco de ficar de fora!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.