O mercado fecha em:

Tropa de Elite Mix da 14ªR

Saaalve, Salve Cartoleiros! Na rodada passada, o Tropa fez 50 pontos. A rodada foi tão ruim, que mesmo com essa pontuação, subimos no ranking nacional. Estamos entre os 42 mil melhores do Brasil. O cúmulo foi André Bahia ter feito gol contra. PQP! hahaha Na hora, não botei fé. Além dele, o Tropa ainda tinha […]

Postado em: 13 de agosto de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaalve, Salve Cartoleiros!

Na rodada passada, o Tropa fez 50 pontos. A rodada foi tão ruim, que mesmo com essa pontuação, subimos no ranking nacional. Estamos entre os 42 mil melhores do Brasil.

O cúmulo foi André Bahia ter feito gol contra. PQP! hahaha Na hora, não botei fé. Além dele, o Tropa ainda tinha Dória. Ou seja, se já não bastasse perder os 10 pontos de SG, ganhamos -6 pontos de bônus. rsrs

É jogador perdendo dois pênaltis no mesmo jogo, outro sendo expulso, agora até gol contra os caras fazem kkkkkk como disseram aí nos comentários: “Felipe, você está zicado meu vei”. hahaha

Mas é isso. Uma hora as coisas dão certo. Como disse na rodada passada, já que o Brasileirão está muito imprevisível, comecei a apostar mais na escalação do Tropa. Não se esqueça que o objetivo é você usar o Tropa como uma base, não copiar a escalação. A regra número 1 do CartolaFC é: siga os seus instintos.

Confira o Tropa de Elite Mix da 14ª rodada:

Jogadores em vermelho: apostas

Gol: Roberto (Ponte): TALISMÃ da rodada
Lat: André Santos (Flamengo)
Lat: Reinaldo (São Paulo)
Zag: Leonardo Moura (Criciúma): está como dúvida no mercado,mas vai jogar no lugar de E.Páscoa.
Zag: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Mei: Willians (Internacional)
Mei: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Mei: Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Ata: Leandro Damião (Internacional)
Ata: Lins (Criciúma)
Ata: Luis Fabiano (São Paulo)
Tec: Vadão (Criciúma)

Preço do time: C$148,84     /      Esquema tático: 4-3-3

Comentários:

– A começar pelas laterais. No Serra Dourada, as laterais são muito usadas. André Santos gosta de jogar como ala. Por isso, aposto em finalizações, assistência ou até gol. Também pode sair de campo com SG, se Walter não tiver inspirado. Já Reinaldo o conheço da época em que jogava no Sport, também é um lateral mais ofensivo. Gosta de finalizar e, com o São Paulo precisando da vitória, ele vai pra cima. 
– Quanto aos zagueiros, escalei Leonardo Silva porque acredito que o Galo não irá sofrer gol do Bahia e, além disso, ele pode contribuir com roubadas de bola e, na melhor das hipóteses, pode fazer um golzinho no jogo aéreo (contra não, namoral rsrs). Já Leonardo Moura é uma aposta; tem muita gente indo de Matheus Ferraz, eu vou ser do contra, vou escalar Leonardo Moura, já que é um reserva que irá querer aproveitar a oportunidade e, nas partidas que jogou, cometeu poucas faltas. Acredito em um possível SG e algumas roubadas de bola. 
– No meio, escalei Ronaldinho, já que ele irá comandar a vitória do Galo sobre o Bahia, Willians, já que precisamos de um volante e ele é especialista em roubadas de bola, e Everton Ribeiro, que é outra aposta do time e terá o papel de armar o Cruzeiro, podendo contribuir com assistência e/ou gol. 
– No ataque: Leandro Damião -> mito do CartolaFC. Espero, no mínimo, 10 pontos. Contribui com roubadas de bola, finalizações, assistência e/ou gol. Luis Fabiano -> está na hora de chamar a responsabilidade. Com o São Paulo precisando vencer mais do que nunca, passar dos 15 pontos é obrigação. Lins -> o duelo entre Criciúma e Náutico tem tudo para ser na base do desespero, com os 2 times procurando a vitória a todo custo. Com o apoio da torcida, o Tigre irá vencer o jogo, e Lins mitará mais uma vez, com finalizações e gol(s). 

Outras boas opções:
Réver (Galo), Chico (Coxa), Elias (Fla), Ivo (Cri), Robinho (Coxa) e Neilton (San).

É isso, cartoleiros!

E a sua escalação, como está? Muito diferente da do Tropa? Tem algum jogador citado acima que você não bota fé? Deixe seu comentário aí embaixo!

Boa sorte e até a próxima!

FELIPE MELO

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.