O mercado fecha em:

Tropa de Elite da Copa – Hexa Neles #3

Saaaalve, Salve Mitos e Mitas do Mix! O Brasileirão vai parar, mas nós continuaremos mitando no Cartola da Copa! Para participar junto com a gente, baixe o aplicativo REAL FEVR ou acesse o site, cadastre seu time e utilize a token “6xBrasil” (sem aspas) ou clique aqui para entrar na liga oficial do CartolaFC Mix. Não se esqueça de conferir todas […]

Postado em: 24 de junho de 2018
Atualização: 24 de junho de 2018
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaaalve, Salve Mitos e Mitas do Mix!

O Brasileirão vai parar, mas nós continuaremos mitando no Cartola da Copa!

Para participar junto com a gente, baixe o aplicativo REAL FEVR ou acesse o site, cadastre seu time e utilize a token “6xBrasil” (sem aspas) ou clique aqui para entrar na liga oficial do CartolaFC Mix.

Não se esqueça de conferir todas as dicas e tutoriais que preparamos para você se tornar um mito internacional. Antes de conferir a nossa escalação abaixo, leia a matéria que publicamos sobre os destaques de cada seleção.

E aí, preparado? Então vamos nessa!

  • Dica 1: Monte um time pensando no longo prazo. As transferências por rodada são limitadas. Durante a fase de grupos, você pode fazer 2 mudanças por rodada. Caso você passe do limite, você perderá 4 pontos para cada mudança adicional.
  • Dica 2: Coloque um jogador que vai jogar primeiro como Capitão . Se ele mitar, não precisa fazer nada. Caso contrário, passe a faixa para outro que ainda não jogou.
  • Dica 3: Deixe no Banco de Reservas  os jogadores que irão jogar por último, pois você pode substituir um jogador que já jogou por um que ainda vai jogar.
  • Dica 4: Durante a fase de grupos, você pode escalar, no máximo, 3 jogadores da mesma Seleção!
  • Dica 5: Nesse fantasy, não existe diferença entre lateral e zagueiro. Ambos são considerados defensores, ou seja, você pode escalar 5 laterais se quiser.

Na segunda rodada da Copa do Mundo, o Tropa de Elite somou apenas 59 pontos. Destaques positivos para o goleiro De Gea e a dupla uruguaia, Godin e Varela, que garantiram o SG. No ataque, o mito Lukaku brocou mais dois gols e o bom jogador Lozano deu um assistência. Por outro lado, os craques De Bruyne e Messi decepcionaram, sobretudo o belga, pois a sua seleção marcou 5 gols e nada de ele participar …

Dito isso, vamos à escalação do Tropa:

Para recuperar as posições perdidas na rodada anterior, resolvi utilizar o WildCard. Durante a competição, você pode usar o WILDCARD apenas uma vez. Pense bem quando for aplicar, pois ele permite que você faça quantas mudanças quiser naquela rodada, sem perder pontos.

De Gea é o goleiro fixo do Tropa. Na zaga, optei por defensores que enfrentarão seleções que ainda não marcaram gol na competição: Piqué, Lovren (Croácia) e Cédric (Portugal). É válido mencionar que o gol do Irã foi um presente do Marrocos, onde o atacante Bouhaddouz, nos acréscimos, jogou contra o patrimônio.

Do meio para frente, parece o Real Madrid, mas não é! Kroos, Isco, Modric e Cristiano Ronaldo estão fazendo um mundial espetacular. Mohamed Salah, capitão do time, enfrentará a fraquíssima Arábia Saudita e deverá deixar mais um golzinho. O talismã Lozano permanece. Com um futebol empolgante e vistoso, o México agrada e o atacante do PSV não decepciona: 1 gol e 1 assistência. Por último, o alemão Wermer. Contra a Suécia, teve papel fundamental dando o passe para o gol e sofrendo a falta que culminou na virada. Diante da eliminada e frágil Coréia do Sul, acredito que possa repetir a boa atuação.

No banco de reservas: Sommer (Suíça), Fagner (Brasil), Khazri (Tunísia) e Lichtsteiner (Suíça).

E ai, o que acharam?

Espero que tenham gostado das indicações. Deixem seus comentários, críticas e sugestões.

Que venha o Hexa! #PraCimaDelesBrasil

Grande abraço a todos!

 

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC