O mercado fecha em:

Tropa de Elite da 8ª Rodada

Saaalve, Salve Galera! Ontem divulguei a base do Tropa. Como prometi, a escalação foi confirmada hoje. E houve mudanças. Primeiro, desisti do 3-4-3, vamos jogar com laterais. Com isso, Bolívar e Hugo perderam a vaga. No meio, quem saiu da equipe foi Willians. No ataque, mais duas trocas. Na rodada passada o Tropa fez 43 […]

Postado em: 19 de julho de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaalve, Salve Galera!

Ontem divulguei a base do Tropa. Como prometi, a escalação foi confirmada hoje. E houve mudanças.

Primeiro, desisti do 3-4-3, vamos jogar com laterais. Com isso, Bolívar e Hugo perderam a vaga. No meio, quem saiu da equipe foi Willians. No ataque, mais duas trocas.

Na rodada passada o Tropa fez 43 pontos. A zaga do Cruzeiro – mesmo não levando gol do Náutico – foi um fiasco (ninguém fez mais do que 5 pontos). Alex mais uma vez decepcionou. Apostamos em Souza do Cruzeiro, mas quem brilhou foi Ricardo Goulart. Agora o cúmulo foi William, que perdeu 2 pênaltis. Que zica! Pelo lado positivo, Renan foi o 2º melhor goleiro da rodada, e Fred guardou o dele contra o Inter.

Neste fim de semana, os times dos cartoleiros estão muito parecidos para essa rodada de número 8. Já que os medalhões quando são escalados no Tropa estão rendendo, decidi ir um pouco contra a maré, e escalei alguns jogadores que estão “esquecidos”. No entanto, não tinha como deixar Seedorf de fora.

Confira o TROPA DE ELITE da 8ª rodada:

Gol: Dida (Grêmio)
Lat: William Matheus (Goiás)
Lat: Gilberto (Botafogo)
Zag: Gum (Fluminense)
Zag: Rodrigo (Goiás)
Mei: Juninho (Vasco)
Mei: Seedorf (Botafogo)
Mei: Alex (Coritiba)
Ata: Fred (Fluminense)
Ata: Barcos (Grêmio): TALISMÃ DA RODADA
Ata: Fernandão (Bahia)
Tec: Oswaldo de Oliveira (Botafogo)

Preço do Time: C$151,01    /      Esquema tático: 4-3-3

Observações:

– Acho que o Grêmio vence o Criciúma sem sofrer gols. Dida deve fazer, no mínimo, 3 defesas. Como Barcos vai jogar, troquei Vargas por ele. O pirata quebrou o jejum na rodada retrasada, e vai fazer 1 ou 2 gols contra o Criciúma. 
– Acho que o Goiás não sofrerá gol da Portuguesa. William Matheus, além de apoiar o ataque, tem roubado muitas bolas.
– Estou sentindo que Gum fará um golzinho de cabeça. 
– O maestro está de volta. Finaliza bastante, com certeza não fará menos de 5 pontos. 
– Não podia deixar o holandês de fora. Está jogando muito… meu receio é que o jogo é no sábado, e como ele está sendo muito escalado, não duvido nada dar zica. Mas se tudo correr como esperado, deve fazer gol e dar assistência. 
– Alex deve chamar a responsabilidade na Vila. 
– Fred fará uns 2 gols contra o Vasco. 
– Na rodada passada, ele não aproveitou a oportunidade. No entanto, vai recompensar neste fim de semana. Sempre guarda o dele contra o Vitória. #PraCimaDelesFernandão

Outras boas opções: Vanderlei (Coxa), Julio Cesar (Botafogo), Dória (Botafogo), D’Alessandro (Inter), Maxi Biancucchi ou Dinei (Vitória), Rafael Marques ou Vitinho (Botafogo).

Boa sorte, até a próxima e Zica, vaza porra!

Abraço,

FELIPE MELO

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.