O mercado fecha em:

Tropa de Elite da 20ª Rodada

Salve Cartoleiros!! Como foi informado na rodada passada pelo Felipe, a partir dessa rodada acontecerá uma troca no comando do Tropa de Elite Mix. Esse rodízio que nós fazemos é uma forma de evitar a monotonia e também serve para mudar o perfil da escalação. Desde que o Felipe assumiu o “Tropa de Elite Mix” […]

Postado em: 11 de setembro de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Salve Cartoleiros!!

Como foi informado na rodada passada pelo Felipe, a partir dessa rodada acontecerá uma troca no comando do Tropa de Elite Mix. Esse rodízio que nós fazemos é uma forma de evitar a monotonia e também serve para mudar o perfil da escalação.

Desde que o Felipe assumiu o “Tropa de Elite Mix” ele terminou entre os 2 mil melhores do 2º turno de 2012 e, hoje, me entrega a equipe na 12488º posição. Durante todo esse tempo, mas principlamente no começo, uma das principais características da equipe foi o uso bem sucedido de apostas.

Uma coisa que ainda não defini é se continuo usando a equipe “Tropa de Elite Mix” com suas limitações de patrimônio, ou se volto a escalar o Tropa como antigamente. Isso é, sem restrições de cartoletas, uma vez que o Tropa sempre foi voltado exclusivamente para pontuação e para cartoleiros com grande patrimônio. Para essa rodada montei uma equipe com o patrimônio disponível.

Confira a escalação do “Tropa de Elite Mix” da 20ª rodada:

Gol: Weverton (Cap)
Zag: Juan (Int)
Zag: Antônio Carlos (Spfc)
Zag: Leonardo Silva (Cam)
Mei: D’Alessandro (Int)
Mei: Ronaldinho (Cam)
Mei: Zé Roberto (Gre)
Mei: Everton (Cap)
Ata: Kléber (Gre)
Ata: Damião (Int)
Ata: Gilberto (Lusa) – aposta
Tec: Cristovão (Bah)

Preço: C$ 166,27 … —– … Expectativa: + de 75 pontos

Justificativas:

Para a posição de goleiro decidi fugir um pouco do meu estilo e estou apostando mais no SG do que em DDs. Acredito que o Fluminense terá muitas dificuldades para chegar à meta do CAP jogando no Sul. Uma boa alternativa serão os chutes de média/longa distância com Sóbis e Wágner, o que pode gerar algumas DDs para Weverton.

Na zaga escolhi 3 zagueiros que possuem grandes chances de fazer GOL e sair com SG. Tem coisa melhor? haha. Juan vem aparecendo muito bem no ataque, enfrenta uma equipe com deficiências no jogo aéreo defensivo e, jogando em casa, tem grandes de sair do confronto sem sofrer gol. Antônio Carlos sempre é perigoso no jogo aéreo ofensivo. Além disso, o São Paulo enfrenta o fraco time da Ponte, motivado pela estréia do Muricy. Já Leonardo Silva, enfrenta o Alex no Indpendência, e se conseguirem neutralizar o craque, deve sair com SG. Também costuma ser letal em bolas cruzadas.

D’Ale atravessa uma ótima fase. Além de gols, é o homem das bolas paradas do Inter, sobretudo escanteios, o que eleva consideravalmente suas chances de ASS. Zé Roberto enfrenta o Náutico. Ronaldinho jogará no Independência, empurrado pela massa (?!), e além de ASS, o craque pode pontuar com GOLS. Éverton joga contra o Fluminense em casa, e enfrentará Leandro Euzébio e Gum, 2 zagueiros mais lentos. Deve sofrer muitas faltas e tem grandes chances de pontuar com ASS ou GOL.

Kléber atravessa boa fase. Acredito que deve marcar pelo menos 1 GOL contra o Náutico. Damião enfrenta o Vitória. Por fim, Gilberto é minha aposta no ataque. Acredito que Lusa e Vasco, apesar de ruim tecnicamente, será um jogo emocionante com muitos gols. Sempre que joga em casa, Gilberto costuma guardar pelo menos 1.

Outros jogadores que foram cogitados para o Tropa:

Réver, Dedé, Elias, Seedorf, Willians, Hernane, Éderson, Luis Fabiano e Scocco.

(em negrito os mais cotados)

E aí, o que achou da nossa escalação? Será que passa dos 75 pontos? Quantos iguais você tem no seu time?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Abraços,
Gustavo Rocha

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.