O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Tropa de Elite da 19ªR – A Despedida

7 de setembro de 2013 - Felipe Melo

Saaalve, Salve Cartoleiros!

Chegamos à 19ª rodada. Uma rodada significativa, na qual muitos cartoleiros conseguirão o título simbólico de campeão do 1º turno. Se você faz parte desse grupo, parabéns! Se será essa última rodada que irá definir o campeão, boa sorte!

Bem, vocês devem ter estranhado no título a frase “A Despedida”. Explico. Havia combinado com o outro idealizador do Mix, que após a 19ª rodada, ele passaria a fazer o quadro. Portanto, essa será a minha última rodada no comando.

Quero agradecer a todos que acompanharam e vem acompanhando o quadro. Sei que o Tropa decepcionou em algumas rodadas, mas o nosso objetivo foi cumprido: terminar o 1º turno, no mínimo, entre os 10 mil melhores do país. Na rodada passada, o Tropa fez 60 pontos e subiu para a 8485º posição. Vou fazer questão de mitar neste fim de semana, para deixar o time entre os 5000 melhores do Brasil.

Confira o TROPA DE ELITE da 19ª rodada:

Jogadores em vermelho: apostas

Gol: Renan (Goiás)
Zag: Paulo André (Corinthians)
Zag: Werley (Grêmio)
Zag: Edu Dracena (Santos)
Mei: Alex (Coritiba)
Mei: Otávio (Inter)
Mei: Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Mei: Julio Baptista (Cruzeiro)
Ata: Borges (Cruzeiro)
Ata: Éderson (Atlético-PR)
Ata: Maxi Biancucchi (Vitória): TALISMÃ da rodada
Tec: Tite (Corinthians)

Obs: Marcelo Oliveira ainda não definiu o time do Cruzeiro. Vai definir no treino de amanhã. Ricardo Goulart não está confirmado no mercado, mas tudo indica que deve começar jogando. Caso no treino de amanhã, Ricardo fique entre os reservas, ele será substituído por Everton Ribeiro.

Preço do time: C$160,81         /         Esquema tático: 3-4-3

Comentários:

– O Santos nos últimos jogos tem jogado de forma ofensiva, finalizando bastante ao gol adversário. Acredito que Renan tem capacidade de fechar o gol e sair de campo com uma grande pontuação. 
– Algo me diz que Paulo André fará um gol de cabeça. 
– Werley é um zagueiro que vem roubando algumas bolas e se destacando nas bolas aéreas. Além da possibilidade de marcar gol, o Grêmio tem tudo para sair de campo com SG. 
– Edu Dracena é uma aposta. Acho que o Goiás não fará gol no Santos. Na Vila, Dracena tem se destacado e feito boas pontuações. 
– O Flamengo não vem convencendo. E, para piorar, Chicão não vai jogar. O poder ofensivo do Cruzeiro é uma máquina. Qualquer um do meio/ataque tem chance de mitar. Eu resolvi escalar logo três. Acredito que o Cruzeiro fará, no mínimo, 2 gols. 
– Já assisti a alguns jogos do Inter esse ano, e esse garoto Otávio é bom de bola. Ele vem ganhando espaço na equipe, é rápido, habilidoso, e não tem medo de arriscar. O Inter é um time que joga para frente, fará gol na Ponte. Estou apostando em Otávio para ser um dos destaques da partida. 
– O jogo entre Vasco e Atlético-PR deve ser um jogo aberto, com as duas equipes buscando atacar. Éderson tem tudo para fazer 1 ou 2 gols. 

Observações:

Acho que o Grêmio vencerá da Portuguesa. No entanto, apesar de ter vencido a maioria dos últimos jogos, o tricolor gaúcho não vem jogando tão bem assim. É um time que está muito mais focado em conquistar os 3 pontos do que apresentar um bom futebol. É aquele pensamento: “1 a 0 para gente já é goleada”. Por isso, decidi não escalar jogadores no meio e no ataque, pois assim que o Grêmio fizer um gol, vai se concentrar em defender. E até fazer um gol, pode demorar, pois a Portuguesa jogará na retranca. 
– O Corinthians vai vencer do Náutico. Só escalei 1 jogador porque o Corinthians tem um time que não tem aquela estrela que brilha toda rodada no Cartola F.C. Cada rodada um jogador diferente se destaca. Com tantos desfalques, não senti confiança em escalar muitos jogadores do Timão. Sempre que eu escalo jogadores do Corinthians, me dou mal. 

Outras boas opções: Victor (Galo), Alex Telles (Grêmio), Egídio (Cruzeiro), Gil (Corinthians), Zé Roberto (Grêmio), Damião (Inter), Barcos (Grêmio). 

É isso, galera. Espero que vocês tenham gostado do quadro nessas 19 rodadas, desejo sorte a todos vocês e sucesso para o Tropa e para o novo treinador!

Forte abraço,

FELIPE MELO

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas