O mercado fecha em:

Tropa de Elite #4 – "Estatística" ou "Feeling"

 Caricatura de Mário de Alberto E aí cartoleiros, satisfeitos com seu desempenho? Aqui no tropa, passadas 3 rodadas, estamos com a média de 68 pontos, ou seja, abaixo do esperado. Nossa meta inicial era de 70 pontos de média para buscar ficar entre os 100 primeiros do nacional. Não é que estamos mal, pois se […]

Postado em: 9 de maio de 2014
Atualização: 9 de maio de 2014
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos
 Caricatura de Mário de Alberto
E aí cartoleiros, satisfeitos com seu desempenho? Aqui no tropa, passadas 3 rodadas, estamos com a média de 68 pontos, ou seja, abaixo do esperado. Nossa meta inicial era de 70 pontos de média para buscar ficar entre os 100 primeiros do nacional. Não é que estamos mal, pois se fosse na Universidade o professor arredondava pra cima, mas aqui vocês já sabem, que missão dada tem que ser missão cumprida, portanto para essa semana de clássicos iremos nos basear nos números, mas sem deixar o feeling de lado, pois cartoleiro que é cartoleiro sempre tem sua aposta na manga. No mundo do futebol a estatística virou a melhor forma de analisar os jogadores, os grandes clubes se baseiam nos números para contratar, dispensar e promover valores e a gente aqui entrou na onda…
Vamos a escalação
Formação:4-3-3

Goleiro
M. Lomba – clássico onde os dois times vem de boas vitórias e tudo pode acontecer, ambos goleiros serão bem testados, escolha do Lomba pelo baixo preço e expectativa de boas defesas.

Laterais
Carlinhos e Edilson –  Ambos são os maiores RB da posição e chegam forte ao ataque, por serem favoritos em seus jogos ganharam a vaga. Expectativa pelo SG, RB e Ass.

Zagueiros
Lucas Claro – Expectativa de SG e com a volta de Alex pode sair um golzinho de cabeça.
Otamendi – Clássico onde o cruzeiro certamente jogará com os reservas e o “otamonstro” deve mostrar a raça argentina e conseguir algumas RB já que ele é o campeão nesse quesito da posição e se vier com um SG melhor ainda.

Meias
D’ Alessandro – Craque que dispensa comentários se o Inter joga no Beira-Rio a gente o escala, pois com ele sempre pode sair gols, Ass, RB, faltas sofridas finalizações, etc…
Petrus – Destaque do ano no cartola, tem um clássico pela frente e o Corinthians vai precisar e muito da suas RB. Roubou o posto do Willians como maior roubador de bolas do cartola.
Alex – o Mito está estreando no cartola 2014 e vamos com ele, é arriscado pelo seu alto valor, mas como estamos atrás dos pontos vamos correr o risco., o Coxa joga em casa e tem tudo pra vencer sendo comandado pelo Alex.

Atacantes
Emerson – é o principal nome do ataque do Botafogo que tem um jogo fácil e pode se destacar com gols e Ass.
Rafael Sóbis – um dos poucos atacantes que não precisa de gols pra pontuar bem, chuta muito, sofre muitas faltas, rouba bolas da assistências e faz gol, seu nome poderia ser Rafael Sóbis Cartola.
Rafael Moura – particularmente não gosto muito dele, mas o CAP tem uma zaga vulnerável e o He-Man é o centro avante colorado então esperamos no mínimo um gol.

Técnico
Vagner Mancini – To apostando na recuperação do fogão .

E isso é tudo pessoal, um abração e boa sorte na rodada, caso tenha algum desfalque de última hora a gente troca e avisa, pois Aranguiz e Cícero estão doídos para entrar no time. 
E aí quantos pontos vocês esperam nesta rodada?
 

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.